Ajuda com Sax Tenor Eagle St503

    Autor Mensagem
    AJCRUZ2013
    Membro Novato
    # set/13


    Olá galera iniciando aqui e preciso de ajuda ou opinião sobre o Sax Tenor Eagle St503, alguem ai sabe si ele é bom ? Ou alguma outra marca melhor mas que nao seje mto caro, na faixa de R$ 2,000 a R$ 3,000!!

    saxlima
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Olá AJCRUZ2013.
    Eu estudo música há pouco menos de 1 ano e optei por utilizar um sax tenor Eagle ST503 BG. Pratico 6 vezes por semana durante uma hora e meia por dia. Portanto, acredito ter condições de expressar minha opinião em relação a este instrumento.
    Eu tive a oportunidade de experimentar alguns instrumentos de outras marcas mais afamadas. Diria a você que, em relação à ergonomia ele é bem razoável. Eu nunca tive problemas de dores ou cansaço por utilizá-lo. Talvez ele seja um pouco mais pesado que outros instrumentos do mesmo porte, mas, nada absurdo. Em relação à afinação, ele também apresenta bom desempenho em todas as oitavas. Eu utilizo um afinador antes de fazer meus estudos e não tenho dificuldades para afiná-lo. Sem ressalvas neste quesito... Em relação à projeção do som ele deixa um pouco a desejar. A série ST503 é a versão de entrada da Eagle em termos de sax tenor. Creio que, por isso, o material do qual ele é feito não privilegie a projeção sonora. Mas, para quem está iniciando o mais importante é um instrumento que lhe capacite a aprender a digitação com fluência e lhe permita aprender a emitir um som competente. Nisso o Eagle ST503 lhe ajudará muito. Em relação ao acabamento do instrumento não tenho do que falar. Apesar das muitas horas de uso, ele continua com o acabamento intacto. Basta passar uma flanela seca e ele fica brilhando após o uso. Tome apenas cuidado para não riscá-lo ou amassá-lo. Eu tive apenas problema em 2 chaves que ficaram meio "preguiçosas", mas, isso foi relativamente fácil de resolver. Se você quiser um instrumento mais encorpado da linha Eagle, poderá optar pelo ST513, que faz parte da linha profissional da Eagle. Porém, o preço duplica. Eu diria a você que o ST503 é uma ótima escolha para quem quer começar com os pés no chão. Divirta-se! Boa sorte a você! Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Sax Tenor Eagle St503