Sou iniciante, esse Sax Alto quebra um galho?

    Autor Mensagem
    Karllos_Sax
    Membro
    # abr/13


    Galera sou iniciante no instrumento de sopro, sou contra-baixista e estou indo para o Sax Alto, estou pra comprar esse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469099518-saxofone-benson-sax-a lto-mi-bemol-case-luxo-acessorios-_JM

    será que dá pra eu usar tranquilo por enquanto?

    joaogabrieldafonseca
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Fala Karllos,

    acabei de comprar esse sax. Chegou na sexta aqui em casa.
    Nunca tinha tocado, mas fiquei muito feliz!
    Apesar de barato, está me parecendo ser legal pra começar, vem com tudo: correia, pasta, pano, duas palhetas, boquilha e até uma vara pra secar o tubo por dentro.
    Eu toco guitarra, violão e tentei trompete, então tenho noção de instrumentos.
    A única coisa que está me incomodando um pouco é que se faço mais força em determinadas teclas, ela às vezes demora pra voltar, o que é péssimo pra quem já toca mais rápido.
    Pra mim ainda tá tranquilo, e vou tentar descobrir se tem alguma forma de resolver isso.
    Um outra, é que às vezes to tocando e sai um agudo mt alto, tipo giz no quadro. Mas nesse acho que é pq eu não sei tocar mesmo... :)

    cl19
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    joaogabrieldafonseca
    O problema das chaves demorarem pra voltar vc resolve levando num luthier, pra ele fazer uma manutenção, trocar as molas, essas coisas.
    Os "guinchos" são normais, vc ainda precisa trabalhar muito a embocadura. Treina notas longas (sei q é chato, porém necessário) q vai melhorar. Toda vez q vc for estudar o sax, reserva os primeiros 10 ou 15 minutos e treina isso, ok?

    Karllos_Sax
    Sinceramente, eu tenho receio de comprar instrumento pelo ML, a não ser q o vendedor more perto e permita testar antes de comprar!!! É de suma importância q vc teste o instrumento antes de efetuar a compra, ok?

    zoguerra
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ola joao gabriel blz? então,passados 6 meses,acho que vc teria uma experiencia com o sax benson,porque eu estou querendo comprar ele,o que vc diz? obrigado! qq coisa me mande email zoguerra@gmail.com.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou iniciante, esse Sax Alto quebra um galho?