Dicas para sax alto....

    Autor Mensagem
    Dany05
    Veterano
    # mai/12


    Olá sou a Dany toco sax alto a mais ou menos 1 ano e 7 meses mas ainda tenho dificuldade em acertar os dedos quando as notas são agudas ou sustenidas, gostaria que vocês me ensinassem um modo que eu aprenda mais fácil, meu professor me deu uma folha onde tem os desenho dos dedos e tal mas é díficil eu não entendo. Apesar de ja estudar a bastante tempo eu so tenho aulas nas segundas ja toco algumas músicas mas pra saber onde tenho que aperta eu pergunto pro professor hehe Se puderem me dar umas dicas ou me ensinarem uma maneira mais fácil eu seria muito agradecida.

    cl19
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dany05
    Vc tem q criar uma forma de "decorar" as notas e treinar bastante as escalas q assim vc pega o jeito, pelo menos comigo foi assim, hehe... eu treinava bastante escalas diatônicas C, G, D, A, E, B, F#, etc, e depois vc vai treinando escala cromática. Vc só vai se desenvolver se treinar bastante todos os dias.

    Faz um quadro de estudos de escalas mais ou menos assim:
    Segunda - escala de C, G e D
    Terça - escala de A, E e B
    Quarta - escala de F# e C#
    Quinta - escala de F, Bb e Eb
    Sexta - escala de Ab, Dd e Gb
    E assim vai, depois q vc estiver dominando todas as escalas vc passa para a cromática. Mas lembre-se de praticar também as escalas menores.
    OBS.: o estudo das escalas não deve substituir os exercícios q o seu professor passa, ok?

    A folha com os desenhos ajuda bastante é só vc pedir pro seu prof te explicar o que cada desenhozinho (acho q é assim q escreve) quer dizer, aí quando vc tiver dúvidas vc olha lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para sax alto....