Por favor, ajuda com meu problema de saliva na tuba

    Autor Mensagem
    raules
    Veterano
    # mai/12


    Hola hola galera do CifraClub, não sei se estou no lugar certo pra postar a minha dúvida... caso não seja, antes de fechar o tópico me diga aonde postar por favor :)

    Bem, eu estou aprendendo a tocar Tuba, e eu tenho percebido que eu babo muito mais que os outros da banda, que tocam outros instrumentos...
    Então eu queria saber se a Tuba é um instrumento que se baba pra caramba mesmo, ou eu que sou um babão :S

    A cada 40 minutos praticando, ela já começa a dar aquelas estralada e talz...

    cl19
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: cl19
    · votar


    Cara, acho q dificilmente alguém vai poder te responder aqui!!! Talvez daqui a alguns anos alguém responda. Veja esse caso!
    Um fórum q vc provavelmente conseguiria seria o Explicasax, mas só q agora lá é pago.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    raules
    Não há nada de errado. O que pode estar acontecendo é que você possa estar fazendo "força" para tocar, e não é isso que deve ser feito.
    Outra coisa, procure manter as válvulas sempre limpas e lubrificadas.
    Após tocar uma música, esvazie as válvulas de "baba".

    cl19
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    raules
    Me enganei viu, rsrs, acontece!!!! É q o pessoal aqui no fórum de Sax é meio paradão. Q bom q há excessões como o nosso amigo Luiz Almeida!

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Obrigado pelas dicas! Eu limpo elas sim, o problema é que limpo elas muito rápido e achei que não fosse normal! Eu toco forte quando se pede na partitura (mf, F, FF, etc) e aí a baba rola solta e a mulherada foge de mim ahuahuahu é foda, mas obrigado :D

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    raules
    Eu toco forte quando se pede na partitura (mf, F, FF, etc)
    Não foi isso que eu quis dizer. Veja se você não está forçando demais para soar qualquer nota.

    Bem, eu estou aprendendo a tocar Tuba, e eu tenho percebido que eu babo muito mais que os outros da banda, que tocam outros instrumentos...
    Provável que tuba seja assim mesmo, procure se informar com outros tubistas.

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Muito obrigado aos 2 pela ajuda! Não tem tubista na banda, só eu, mas eu vi uma guria tocando bombardino no meu lado e já me consolei auhauhahu obrigado xd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, ajuda com meu problema de saliva na tuba