Problemas aparentemente simples com meu sax alto, AJUDA!

    Autor Mensagem
    GabrielVinícius
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GabrielVinícius


    Tenho um saxofone alto da Jupiter, e ele ta com alguns probleminhas nas chaves, "acredito eu" , tentarei explicar aqi o que esta acontecendo..

    Um exemplo, quando estou tocando alguma musica e estou fazendo a nota Lá (REGISTRADO) ( AGUDO ) e tenho que mudar para um Ré ( REGISTRADO ) (AGUDO) o que deveria acontecer com o "efeito do registro" no todel, aquele buraquinho que tem no todel em que o registro tapa e "destapa" deveria ficar aberto no Lá, e fechar ABSOLUTAMENTE no Ré..
    Porem o que esta acontecendo é qe qdo estou na nota Lá e mudo pro Ré, akela "Pecinha" que tapa esse buraquinho nao desce todo, e dai fica aquele som sujo, parecendo que a boquilha esta cheia de saliva!

    Alguem sabe como posso resolver esse problema que tanto me aborrece?

    Obs1: Nao usei termos tecnicos pois nao sei, tenho o sax a menos de 6 meses e nunca fiz aula.. sou um autodidata.. preciso da ajuda de voces..

    Obs2: isso nao acontece somente na passagem dessas notas nao, acontece em outras porem citei essa como exemplo.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Prováveis causas:
    -Parafuso que prende a chave está muito apertado. Cuidado se for soltar um pouco, pois pode acabar perdendo esse parafuso com o tempo.
    -Falta de lubrificação no suporte/eixo/parafuso da chave.
    -Mola com pouca pressão.

    Depois comenta o que resolveu.

    GabrielVinícius
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Luiz Almeida, obrigado.. era uma mola com pouca pressão!
    Passei para um cara mais entendido essas dicas e ele foi logo averiguando esses pontos qe voce me disse. e resolvido.

    OBRIGADO, VALEU MSM!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GabrielVinícius

    Precisando e estando ao meu alcance é só falar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas aparentemente simples com meu sax alto, AJUDA!