Material para iniciante

    Autor Mensagem
    PauloMRJ
    Veterano
    # nov/10


    Olá amigos, sempre fui apaixonado pelo som do sax, depois de muito tempo, comprei um sax e estou iniciando os estudos deste belo instrumento. Estou encontrando dificuldades de encontrar um professor, em razão do meu horário de trabalho, então estou tentando encontrar apostilas de sax, de teoria musical e cifras de músicas, para estudar em meus horários disponíveis. Peço a quem tiver tal material que envie ao meu e-mail: paulomrj@terra.com.br, ficarei muito grato.

    fran329
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    PauloMRJ

    Olá Paulo, seja bem vindo ao fórum do sax.
    Bem, bem, acho que vc poderia tentar baixar o material, por exemplo, pelo 4shared, acredito que lá vc encontrará muita coisa, métodos, partituras, etc

    Acho que também lhe ajudaria muito de vc desse uma olhada nos vídeos do youtube, te garanto que encontrará alguns vídeos com dicas bacanas que te servirão bastante.

    Sei que não te ajudei muito, mas no seu lugar, era isso que eu faria, além de é claro, participar de fóruns relacionados com o instrumento, boa sorte então, espero que tenha sucesso e aprenda com facilidade a tocar seu saxofone. Tchau!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    PauloMRJ

    Só completando o que a Fran escreveu, pratique o Bona e compre um método específico para sax, já que você é iniciante.

    Você não citou qual sax é o seu (alto, tenor, etc)

    O professor mais pra frente você consegue um, mas se você conhece alguém que toque, pode ser que te passe algumas dicas.

    Outra coisa, não coloque seu e-mail nos post, pois vai chover spam na sua caixa de entrada, ok!

    Mario Bros.
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Mario Bros.
    · votar


    Luiz Almeida
    PauloMRJ
    acho que quando é tópico não dá pra editar,só o post que dá...
    a não ser que um moderador edite...(pra ele poder tirar o email)

    ayrancruz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá amigos gostaria que me tirassem uma dúvida.

    Tem uma musica no violão que gosto no tom de G, na mesma tem um solo de sax, em que tom fica no sax essa musica em G. pois tirei no mesmo tom do violão e ficou errado, desde ja agradeço e peço que alguem me ajude a entender essa mudança de tom de um instrumento para outro.

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera, eu tbm queria saber uma apostilas e etc pra um cara bemmmmmm iniciante, mas o rpboelam que nao sei ler muito bem partitura!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ayrancruz

    "Tem uma musica no violão que gosto no tom de G"

    "na mesma tem um solo de sax, em que tom fica no sax essa musica em G. "

    Primeiro, qual o tipo/afinação do seu sax?

    Se for soprano/tenor, que são afinados em Sib, é só tocar um tom acima, ou seja, na tonalidade de Lá.

    Se for sax alto/barítono, que são afinados em Mib, .......... "aprenda a transportar!!!!!

    kael12
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gostaria de partituras de sax alto qual que estilo que seja gratis

    fran329
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    kael12

    Procura no 4shared, lá tem muito material, provavelmente vc vai encontrar partituras para sax alto, músicas para casamento, entre outras coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Material para iniciante