Bate papo do SAX

Autor Mensagem
fran329
Veterano
# set/10 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida
CheshireCat


Não sabia que você tinha conhecimentos etílicos.....

Todo mundo sabe que Uísque bom é Uísque adolescente (maneira de dizer)... se for velho é melhor ainda! (Não pense besteira)

É como cachaça, só aquela bem rosinha que tem o gosto bão de verdade, e é bem antiga. Semana passada me senti realizada quando aconteceu no centro cultural de minha cidade a "festa de aniversário" de uma cachaça que completava 50 anos. Ainda bem que quem estava dirigindo era minha irmã. Era uma delícia, não é como essas porcarias que se encontram nas prateleiras de supermercado, e o pior é que tem coisa cara que não presta mesmo.

Cerveja não é comigo, num tem gosto de nada, por isso não tem graça!

O pessoal tem mesmo mania de colocar flores em cima de tudo em quanto, flores, velas, crochê, é possível fazer uma lista do que se coloca em cima de um piano... gato, cachorro, piriquito, papagaio, o rato de estimação, o 50 centavos de troco, chiclete, o cinzeiro, porta-retrato das gerações passadas e atuais, sapato, gente (;))... etc.

Eu sabia que alguém ia acabar percebendo essa parte!
Tinha que ser vc mesmo Luiz, agora quero ver se vc entendeu.

Luiz Almeida
Veterano
# set/10 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


fran329

Eu sabia que alguém ia acabar percebendo essa parte!
Tinha que ser vc mesmo Luiz, agora quero ver se vc entendeu.


Uma Linda Mulher

fran329
Veterano
# out/10 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Clássica essa cena né! kkkkkkkkkkkkkkk
E a música do filme tb.

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


fran329

Entendi???

fran329
Veterano
# out/10
· votar


Luiz Almeida

Não só entendeu, como deu um ótimo exemplo. 8))

GuitarDrummer
Veterano
# out/10
· votar


Eu sou um troll. Vim dos confins da terra sem lei do FCC. Vim só upar o tópico e dizer parabéns pra vocês.

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


GuitarDrummer

Eu sou um troll. Vim dos confins da terra sem lei do FCC. Vim só upar o tópico e dizer parabéns pra vocês.

Concordo com o troll.
Os confins da terra do FCC, seria o OT????
Se for volte pra lá, antes que eu chame os moderas...
Não sem antes soterrar esse tópico novamente!
E não tem ninguém fazendo aniversário por aqui!

Passar bem :(

fran329
Veterano
# out/10
· votar


Luiz Almeida

Ohhh! Vixe 8/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


Hummmm

fran329
Veterano
# out/10
· votar


Luiz Almeida

Hummmm

Ohhh! Vixe 8/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(2)

Acho que vc anda um tanto irritado esses dias.

fran329
Veterano
# out/10 · Editado por: fran329
· votar


CheshireCat

Para nossa pianista oficial... tem uma música da cantora Missy Higgins, que eu não sei se vc conhece mas ela é uma cantora maravilhosa, que se chama Where I Stood.
Eu acho que seria bom vc dar uma conferida, na minha opinião é show de bola. Achei mais interessante ainda o piano no qual ela toca, nunca tinha visto um daquele antes.



Luiz Almeida
Veterano
# out/10 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


fran329

Acho que vc anda um tanto irritado esses dias.
São esses dias.....

Ps.: Gostei do vídeo da Missy Higgins, mas essa letra, "Where I Stood", é muito melosa...

O piano me parece que é um de gabinete e está todo desmontado.

:)

fran329
Veterano
# out/10 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

São esses dias.....

Ahhh bommm!

Ps.: Gostei do vídeo da Missy Higgins, mas essa letra, "Where I Stood", é muito melosa...

Nem prestei atenção nisso, mas ela canta e toca muito bem, me lembrou a Alanis Morissette.

O piano me parece que é um de gabinete e está todo desmontado.

Oo ohhhhhhh!
Intindí nada.
_____________________

Outra cantora da qual eu gosto muito é a Colbie Caillat, principalmente desta música aqui.



Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


fran329

O piano me parece que é um de gabinete e está todo desmontado.

Oo ohhhhhhh!
Intindí nada.


Pianos de gabinete são parecidos com esses:
http://chrisk.name/rtimages/piano.png
http://www.countrywidepianos.co.uk/photos/bechstein-upright-Classicele gance.jpg

Gostei do vídeo da Missy Higgins, mas essa letra, "Where I Stood", é muito melosa...
Gostei da voz e da interpretação, só falta pra ela letra.

fran329
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal, parece que temos um novo "contribuinte" no fórum do sax.

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


também vi...

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


E parou de novo..... :(

fran329
Veterano
# out/10 · Editado por: fran329
· votar


É que fica chato não ter o que falar. 8|

Ou o que escrever.

fran329
Veterano
# out/10
· votar


É pelo visto o nosso fórum é um dos mais parados... que pena, que pena que poucas pessoas (re) conhecem o verdadeiro valor de um instrumento que parece ter sido criado pelas mãos de Deus, ou ao menos ter recebido um sopro de vida dele, a opinião que eu tenho sobre o sax é a de que ele faz nascer no espírito daquele que o toca uma sentimento de serenidade, uma paz que nos leva talvez ao paraíso, ao nosso próprio paraíso.

Acho que posso comparar meu sentimento pelo sax com as relações entre homens e mulheres, podemos gostar de várias pessoas mas haverá somente uma a quem realmente amaremos... posso gostar de vários instrumentos, mas somente o saxofone é o que eu amo de verdade, pena que ainda estou nesse amor platônico, mas haverá um dia, e chegará esse dia, em que serei correspondida e não largarei mais dele.
8)

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


fran329

Esse fórum foi sempre parado! Desde o meu primeiro cadastro, luiz_sjrp, ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/171145/ ), que isso funciona assim.

Sempre tentei deixar essa parte ativa, mas as pessoas passam e se vão! E tudo volta ao que era antes, pedidos de partituras e etc...

É uma pena, pois o universo do sopro é tão magnífico quanto qualquer outro instrumento, e nisso eu posso falar com seriedade e sinceridade.

Qualquer dia eu me mando e nunca mais perco o meu tempo aqui.

Existem, e existiram, pessoas muito legais por aqui, pessoas que não esquecerei, e outras que infelizmente eu quero esquecer, mas é assim!

fran329
Veterano
# out/10 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Não se vá... (não estou cantando), se vc se for com quem eu discutirei neste fórum? Esses dias eu estava parada pq é final de semestre, aí vc pode imaginar que os profs. lançam trabalhos e provas de todo o canto.

É, eu gostaria muito que esse fórum fosse super movimentado, assim seria muito legal e o sentimento de monotonia não tomaria conta de nós como está acontecendo agora... realmente é muito triste, as pessoas gostam de solar na guitarra, de dedilhar no violão e no piano, mas ninguém parece interessado em emocionar as outros "de verdade", coisa que só conseguimos com o maravilhoso som do saxofone, parece-me que muitos tentam menosprezá-lo e isso me deixa incomodada e arrasada.

Espero que outras pessoas aparecem para movimentar mais esse lugar, com a condição de que essas pessoas participem com a intenção de ajudar e não de causar conflitos. Principalmente pq arranja logo briga com vc né Luis?!

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


Briga comigo??? Não! só uns desentendimentos.....

Não creio que seja menosprezo pelo instrumento, mas sim pouco "gosto" pelo som.

Mas muitas músicas, principalmente de sucesso, tem sempre, ou quase, um sax no "tempero".

Eu soube de um caso em que uma pessoa desistiu do suicídio, porque alguém estava tocando um sax, praseirosamente, e com a alma em paz!

:)

fran329
Veterano
# out/10
· votar


Luiz Almeida

Briga comigo??? Não! só uns desentendimentos.....

Ah, tá bom! ;/

Não creio que seja menosprezo pelo instrumento, mas sim pouco "gosto" pelo som.

Mas muitas músicas, principalmente de sucesso, tem sempre, ou quase, um sax no "tempero".


É, pode ser.

Eu soube de um caso em que uma pessoa desistiu do suicídio, porque alguém estava tocando um sax, praseirosamente, e com a alma em paz!

Nossa, nunca tinha lido algo sobre isso... muito interessante, e que bom o rapaz ter mudado de idéia, isto mostra o quanto o som do saxofone é capaz de mexer com as emoções das pessoas 8).

Luiz Almeida
Veterano
# out/10 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Algumas imagens:

Interessante

Pra avatar

Legal

Divertida

Descontraida

Eu Não Sabia!

Mandar recados

As partes

A familia
O texto é bom!
http://en.wikivisual.com/index.php/Saxophone

É verdade

Pra quem gosta de guitarra

Mais um pra avatar

Outro avatar

Aprendendo a respiração circular

O sax e o trompete

Vai entender...

Diz que não:

http://www.youtube.com/watch?v=1lM4tGuojJs

fran329
Veterano
# out/10 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Que trompete estranho... ah eu peguei todos os avatares kkk, o do ganso... parece mesmo, mas eu não teria coragem de tocar eheh.

Gostei do vídeo, ele toca muito bem, mas essa de ficar passando a imagem da boquilha por trás não me agrada em nada, coisa mais sem graça, antes deixar o fundo preto e no final mostrar a imagem da boquilha por quantos minutos quisessem. Mas pelo saxofonista e pela música vale a pena curtir o vídeo.

Luiz Almeida
Veterano
# out/10 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


fran329

Eu chamo o sax barítono de "ganso roco"!!!

Geralmente eu não "assisto" o vídeo, procuro escutar primeiro, para depois ve-lo.
Como era um comercial da Barkley, nem me importei com o fato.

O que eu gostei na execução foi as mudanças de altura (agudo/grave), muito bem executadas.

EDIT.:
Conhece algum filme assi:

Era um jovem com uma rara doença, cujo sintoma era um envelhecimento precoce.
Um dia decide sair para o mundo para conhece-lo antes de morrer.
Consegue um emprego de saxofonista em um bar e passa a tocar lá de noite.
Apaixona-se por uma moça que trabalha lá e acaba conhecendo o amor.
Conforme a doença avança ele decide voltar para casa e para o o hospital...


Quanto ao trompete, são duas campanas (campânulas), e note que ele possui uma chave a mais, para a troca de campana.

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


GIF's:

Pantera Cor de Rosa

Rock & Roll

Minhoquinha

Pintinho Lindo

Miauuuu

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


Já achei o filme.

Os Três Desejos de Billy Grier (The Three Wishes of Billy Grier).

Um adolescente vai fazer um exame médico e descobre que sofre de uma raríssima doença que lhe causa envelhecimento rápido. Pior: a doença não tem cura. Mesmo contando com o apoio da mãe, que nunca o abandona, Billy vê sua vida pessoal desmoronando e seu corpo definhando cada vez mais rápido, ganhando a perturbadora aparência de uma pessoa bem mais velha. Sentindo a proximidade da morte, ele decide fazer uma lista das três coisas que gostaria de fazer em vida: aprender a dirigir, perder a virgindade e tocar saxofone.


Elenco
Ralph Macchio ... Billy Grier
Betty Buckley ... Nancy Grier
Hal Holbrook ... Grandpa Grier
Season Hubley ... Phyllis
Jeffrey Tambor ... Dr. Lindsey
Lawrence Pressman ... Frank
Conchata Ferrell ... Dr. Gardner
Ed Lauter ... Sr. Grier
Viveca Lindfors ... Dr. Rice
Laura Dern ... Crissy
Betty Phillips ... Mary Whitelaw
Meredith Bain Woodward ... Sra. Patrick
Janet Wright ... Woman in Bar
Bill Murdoch ... Scott
Lillian Carlson ... Manager of Hotel
Stephen E. Miller ... Gas Man
Dorothy Jones ... Sra. Farber
Shirley Barclay ... Sra. Clark
Jessica Loring ... Nurse
Lois McClean ... Waitress
Sharon Wahl ... Waitress
Lloyd Berry ... Bartender

http://www.interfilmes.com/filme_22779_Os.Tres.Desejos.de.Billy.Grier- (The.Three.Wishes.of.Billy.Grier).html

fran329
Veterano
# out/10
· votar


Luiz Almeida

Eba, mais gif's!

Eu nunca tinha visto esse filme. Coitado dele. Ei não é o ator do Karatê Kid não?

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


fran329

Eu nunca tinha visto esse filme. Coitado dele. Ei não é o ator do Karatê Kid não?

Sim, ele mesmo!

Aliás, pelo que vejo, esse é o segundo filme dele com a música, pois ele já havia feito um com o Steve Vai, chamado de "A Encruzilhada - (Crossroads)" 1986.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crossroads_%281986%29

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.