Ano de fabricação "sax conn"

    Autor Mensagem
    LBBOZA
    Veterano
    # nov/09


    Olá.

    Preciso de ajuda para saber qual é o ano de fabricação do meu "SAX ALTO CONN", pois as informações que tenho colhido via internet, estão gerando muitas dúvidas e questionamentos, por isso preciso de mais opiniões.
    As informações que constam no corpo do instrumento são as seguintes:

    6M VIII
    PAT. APPD FOR
    A
    282 216
    L

    Desde já agradeço pela ajuda de todos.

    Att
    Loro.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LBBOZA

    Precisa ver no site da Conn, se tiver.

    Não seria 1982???

    fran329
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LBBOZA

    Dá uma olhadinha aqui.

    fran329
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: fran329
    · votar


    Luiz Almeida

    Não seria 1982???


    Tem toda uma frescura sabia, os primeiros 6M da Conn faziam parte da linha New Wonder Transitional, acredito que tinham estrelas na moldura do sax, a fabricação deles consta de 1930 à 1935, depois passaram a produzir a linha Artist ("Naked Lady") - com a moldura de uma mulher toda nua - assim como também os saxes "Lady Face" (com a moldura do rosto de uma mulher dentro de um pentágono), a versão principal do 6M produzido era o de modelo VIII tida como a melhor, está linha foi produzida de 1935 à 1971, daí por diante foram produzidas outras versões que não a 6M, a moldura da mulher nua "Naked Lady" foi novamente usada durante os anos de 1980 à 1985 mas na versão 108M. A partir de 1985 a Conn foi vendida para uma empresa sueca.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fran329

    Eu havia me baseado pelo VIII, não tinha levado em consideração o 6M.

    1954 Mark VI 55201-59000
    1974 After 231,000/Mark VII 220801-233900

    E ainda errei se fosse levar por essa idéia. Teria que ser 1978, e não 1982 como eu havia dito.

    Tá ficando nerd em sax, heim????
    Parabéns!

    fran329
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luiz Almeida

    Tá ficando nerd em sax, heim????
    Parabéns!


    Obrigado! Mas tú também é que eu sei, e se for sobre trompete affs, conversa o dia todo.

    nichendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fran329

    Bom em 2000 a Conn foi comprada pela Steinway (que fabrica os Pianos Steinway and Sons), que já era dona da Selmer, e em 2003 fundiu as duas empresas e criou a Conn-Selmer que controla mais de 19 marcas de instrumentos, entre elas: Armstrong, Avanti, Bach, Benge, C.G. Conn, Emerson, King, Glaesel, Henri Selmer Paris, Holton, Leblanc, Ludwig, Musser, Noblet, Scherl & Roth, Selmer, William Lewis & Son, Vito, Yanagisawa.


    fran329
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nichendrix

    E aí "novato" kkkkkkkkkk.


    Bom em 2000 a Conn foi comprada pela Steinway (que fabrica os Pianos Steinway and Sons), que já era dona da Selmer, e em 2003 fundiu as duas empresas e criou a Conn-Selmer que controla mais de 19 marcas de instrumentos, entre elas: Armstrong, Avanti, Bach, Benge, C.G. Conn, Emerson, King, Glaesel, Henri Selmer Paris, Holton, Leblanc, Ludwig, Musser, Noblet, Scherl & Roth, Selmer, William Lewis & Son, Vito, Yanagisawa.



    Essa eu não sabia, "empresinha" poderosa não? Nem tem tanto dinheiro assim né!

    Ei a Selmer americana pertence de verdade a Selmer francesa ou usa o mesmo nome só pra pegar "carona" na fama da outra?

    nichendrix
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    fran329
    Ei a Selmer americana pertence de verdade a Selmer francesa ou usa o mesmo nome só pra pegar "carona" na fama da outra?

    Só existe uma Selmer, a empresa foi mudando de donos, atualmente a dona é a Steinway, ela mantém duas linhas com o nome Selmer. Os Selmer USA para instrumentos mais baratos (ou melhor menos caros), produzidos em uma série maior, e a Selmer Paris, que é meio que uma Custom Shop de Saxofones, para instrumentos top de linha e mais artesanais.

    Lipé Mello
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Meu Caros,

    estou tentando descobrir o ano de fabricação do meu SAX CONN o nº de serie é 7105310 alguem pode me ajudar ?


    Felipe

    fran329
    Veterano
    # set/10 · Editado por: fran329
    · votar


    Lipé Mello

    Seu sax é antigo ou novo?
    Vc teria mais informações para passar... detalhes do saxofone, algum desenho, numerações e letras... FOTOS etc?

    Deve ser dos modelos atuais, mas por esse número de série fica difícil saber... Por exemplo, a partir de 1988, os dois primeiros dígitos do número de série indicavam o ano de fabricação do instrumento, pois soma-se o sufixo com 50.

    ano: 1988 (3.811.713) 50+38 = 88
    1991 (4.100.000) 50+41 = 91

    Só que em relação aos números de série superiores à 4.9XX.XXX não há informação sobre o ano de fabricação.

    Pode ser que seja de 2002.

    Lipé Mello
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Lipé Mello
    · votar


    Então,

    agredito que é novo, vou tirar uma fotu e passar pra vc, o modelo dele é atual sim não consegui identificar esse numero tá complicado, o que me parece que ele foi fabricado pela CONN mesmo antes que a Selmer assumisse, sei que foi fabricado no "USA", se essa minha tese estiver correta podemos partir do principio que o Sax foi fabricado antes de 2003.

    Felipe.

    Lipé Mello
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Segue Foto alguem pode me ajudar ?


    http://img251.imageshack.us/i/dsc03473y.jpg/

    http://img714.imageshack.us/i/dsc03468u.jpg/

    fran329
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Lipé Mello

    De uma coisa é possível ter certeza... ele é novo 8p, só que essas fotos não ajudaram muito, mas vc poderia fazer o seguinte, tirar uma foto do número de série do sax, acredito que vai facilitar mais na identificação. Talvez tenha algum detalhe que vc não tenha atentado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ano de fabricação "sax conn"