Como identificar flauta Eagle?

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/09


    Bom dia, pessoal.

    Gostaria de saber como identificar o modelo de uma flauta Eagle (se é FL01N, FL03N ou FL03S).

    Valeu!

    Fernando VD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hum....

    pelo som?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fernando VD
    Sei não. Se for, fica complicado, já que posso estar comprando uma dessas três e não ter outros modelos para comparar (mesmo que tivesse, não saberia decifrar qual som deveria ser o de qual instrumento).

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Kleber Blacklock

    Não haverá diferença na sonoridade, somente na tocabilidade, umas possuem recursos que outras não tem.

    O FL 03N é uma flauta em Dó com mecanismo de Mi, com acabamento niquelado que lhe confere um visual elegante e maior resistência às condições de uso do músico. Ela se destaca pela qualidade de sua construção e pelos materiais que a compõe. Ajustadas manualmente, as chaves ergonômicas oferecem maior conforto, respostas rápidas e afinação precisa.

    Acabamento: Niquelado
    Parafusos: Aço Inoxidável
    Recursos: Mecanismos de Mi
    Sistema: Sistema Boehm
    Estojo: Super Luxo




    FL03S Eagle é uma das flautas mais vendidas para iniciantes e aprendizes. Fabricada com material de alta qualidade e com ótimo acabamento, a Flauta Eagle possui ótima afinação. Para os músicos inciantes, esta é uma das melhores opções.

    Especificações Técnicas:

    Marca: Eagle
    Modelo: FL 03S
    Sistema Boehm
    Parafusos Aço Inoxidável
    Recurso Mecanismo de Mi
    Acabamento Prateada


    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Então, essas especificações eu já conhecia, porém, a dúvida é se não existe nenhuma identificação na própria flauta, como código, por exemplo. Fica difícil para quem não conhece a diferença visual de um acabamento niquelado e de acabamento prateado identificar apenas pelo acabamento. E o mecanismo de Mi as duas flautas tem.

    Mas de qualquer forma, valeu!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Kleber Blacklock

    Eu ainda não entendi esse mecanismo de MI, depois você posta sobre isso. Não creio que seja alteração de afinação (Mib).

    Não sei se vem impresso na flauta algum código que não seja o número de série.

    Não sei explicar como diferenciar os acabamentos niquelado/prateado e laqueado/dourado, mas sei identificá-los.

    O dourado é mais amarelo, mais forte que o laqueado, é também mais difícil de se manter (cuidar para que não se desgaste).
    O prateado é mais brilhoso que o niquelado, também é mais difícil de se manter.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Cara, comprei essa flauta sem nem ao menos saber "soprar", estou pensando em aprender. Porém, sobre o sistema em Mi, segue abaixo o que encontrei na net:

    Algumas notas na flauta transversal são mais difíceis de tocar do que outras. O Mi da terceira oitava, por exemplo, é o pavor dos flautistas, principalmente dos iniciantes.

    Resumindo, Mi mecânico é um dispositivo que ao dedilhar a nota Mi, a segunda chave da nota Sol que normalmente fica aberta, é fechada. Facilitando assim, a emissão de nota mi na terceira oitava.

    Acho que é isso.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kleber Blacklock

    Interessante esse sistema.

    Seria bom você encontrar um bom método para iniciantes.

    E não se preocupe em querer tocar logo de início e modo rápido.

    Será difícil você pegar o jeito da embocadura. No começo é ruim. Pode esperar por isso, mas não se desanime, pois é normal. Quando você notar estará tocando perfeitamente.

    Dê muito ênfase a correta formação da embocadura, e elimine todos os vícios comum ao instrumento, não sei quais são eles, mas é certesa que existem.

    Treino e dedicação são fundamentais, principalmente no inicio.

    Faça bastante buscas sobre o início do estudo na flauta.

    Te desejo bastante sorte, e sucesso.

    Não esqueça de postar sua evolução.

    Abraços.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Rapaz, não sabe como fico feliz com seu apoio. É extremamente difícil aprender um novo instrumento, ainda mais com a idade que tenho e o pouco tempo disponível.

    Se te contar não vai acreditar: faz uma semana que chegou a flauta, tenho usado apenas a "cabeça" dela para treinar embocadura (peguei na net um videozinho do Sir James Galway), tentando fazer sair uma nota "limpa" e sua oitava, apenas usando embocadura.

    Peço a gentileza que verifique meu novo tópico sobre métodos, se puder ajudar, agradeço novamente.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como identificar flauta Eagle?