Flauta Doce: Som "esguichado", harmonica, oitavado

    Autor Mensagem
    Henrique Leal
    Veterano
    # out/09


    Estou postando aqui pois tenho visto que os tópicos sobre flautas acabam caindo por aqui.... aliás de tanta coisa que já vi deviam mudar o tópico para Sax e Flauta!

    Mas tem uma dúvida que não encontrei nos posts...

    Comprei uma flauta doce soprano barroca (aquela basicona branca, da Yamaha).. e foi legal ver como é um instrumento fácil de se tocar... bem... pelo menos a parte do dedilhado achei fácil.... mas estou "apanhando em uma coisa que pelo menos parece não ser tão comum ter dificuldades: O modo ou força de soprar

    as notas mais graves, sobre tudo de Dó a Fá não saem quase nunca... e vejo que isso altera pelo modo de soprar... mas as notas Sol, La. Si, Dó'2' Ré'2' saem até que bem, mas mesmo assim também há oscilação no timbre da flauta... o som fica totalmente irritante... e vi uns vídeos no youtube com um timbre realmente "doce"... e gostaria de saber se tem como explicar commo deve ser soprada... com detalhes... pois está muito inconstante o som...

    Bem.. .talvez seja pressa minha pois não faz uma semana que tenho a flauta, mas nas notas de Dó a Fá... não tá saindo... e as outras saem até que bem... não entendo o porque

    Se puderem ajudar....

    PS: Desculpe pelo texto longo, mas queria enfatizar este problema que estou tendo para iniciar nesta flauta...

    Henrique Leal
    Veterano
    # out/09
    · votar


    acho que descobri uma coisa pesquisando um pouco mais.... só pra registrar... eu estava deixando o furo do pé da flauta reto com os outros e em um vídeo foi dito que a posição dele é voltado um pouco para a direita.. isso já melhorou bem... apesar do som ainda não estar limpo... mas acho que agora é questão de treino mesmo

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Henrique Leal

    mas acho que agora é questão de treino mesmo

    Henrique Leal
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flauta Doce: Som "esguichado", harmonica, oitavado