Vcs acham o sax um instrumento grosseiro para mulheres?

Autor Mensagem
cimerio
Veterano
# out/10
· votar


nos states, há mais mulheres tocando sax.

bem, é verdade que o exemplo da lisa simpson acabou capitalizando mts durante um tempo.

fran329
Veterano
# out/10 · Editado por: fran329
· votar


cimerio

Em relação aos states, eu sempre imaginei que as mulheres tivessem mais liberdade para a música do que aqui, principalmente as cantoras de jazz.

bem, é verdade que o exemplo da lisa simpson acabou capitalizando mts durante um tempo.

Verdade. E "a Lisa" toca bem. Mas eu admiro mais a Candy Dulfer.

Luiz Almeida
Veterano
# out/10
· votar


Mulheres tem liberdade em qualquer lugar.

fran329
Veterano
# out/10 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Mulheres tem liberdade em qualquer lugar.

Ahhh tá bom Luiz, acho que isso deve ter soado falso até para os seus ouvidos de seda 8p... logo aqui, onde se uma mulher tiver a voz um pouco mais grave é logo chamada de "sapatão" (apesar de algumas serem)... nos Estados Unidos eu nunca soube sobre casos assim. E vc sabe muito bem que as cantoras de jazz tem aquela voz mais grave, que muitos chamam de "sensual". Aqui não, muito difícil ouvir essas coisas.

Somos criadas para sermos delicadas, se fugirmos a este conceito logo não prestamos, somos rebeldes, assanhadas, fáceis, mal educadas... sapatonas.

h1e2l3l4
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que mesmo um tenor (coniderado grande e pesado) não fique grosseiro em uma mulher, visto que o formato, o modo de tocar exige uma delicadeza e suavidade.

Acho sexy mulheres saxofonistas, ainda mais se for com um tenor.

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/11 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Sim. Assim como teclado pra homem.

Piano ON GRACE
Veterano
# out/11
· votar


Acho que hoje em dia existem instrumentos mais delicados para mulheres.

http://cdn1.mundodastribos.com/wp-admin/uploads/2011/01/curso-online-d e-flauta.jpg

Piano ON GRACE
Veterano
# out/11 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Mas de certo, na antiguidade só fabricava instrumentos padrão. Então tanto para homem quanto para mulher.

CURSO DE MUSICA CRISSOM
Veterano
# ago/12
· votar


Amigos esse tempo de que uma coisa é para homens e outras são p mulheres já foi, na atual sociedade a mulher tem conquistado seu espaço alias o espaço tambem pertence a ela..., mas é claro que tem coisa que fica estranho mesmo, por exemplo uma pessoa de 1,50m mt de estatura, magra querendo tocar uma tuba de orelha e por outro lado uma pessoa de 1.98 mt bem robusta tocando um flautin!!!hihihhi fica estranho não?

RRicardo
Membro
# jun/13
· votar


Gude, como minha primeira participação nesse fórum, gostaria de te dizer que uma das coisas mais fascinantes que já vi em termos de saxofone foi a exibição de um quarteto feminino em Berlin. Foi, sem dúvida, um dos grandes impulsos que eu tive em direção ao maravilhoso mundo do sax. Siga sua vontade e deixe os preconceitos de lado. Em arte nada pode ser considerado grosseria, principalmente a participação feminina em qualquer de suas formas de expressão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vcs acham o sax um instrumento grosseiro para mulheres?