Por que exitem mais homes que tocam sax do que mulheres?

Autor Mensagem
TG Aoshi
Veterano
# dez/09
· votar


fran329
\o/

CheshireCat
Dessas que postei, achei a Moonlight a "menos legal" mesmo.

Regrava sim! Ainda mais com o piano aí!
Bom, err.., pelo menos eu (prometo) que escuto! =p

CheshireCat
Veterano
# ago/10
· votar


Oi, meninas, vocês ainda estão por aqui?!


TG Aoshi
Bom, err.., pelo menos eu (prometo) que escuto! =p

....já nem comento mais nada. XD

blonski
Veterano
# ago/10
· votar


O tempo passou...
E dai, as mulheres deste fórum, já estão tocando Saxofone, ou ainda continuam na frente do espelho ?

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
# ago/10
· votar


Ola... eu sei tocar o solo da logical song dos supertramp e voçes não...

eheheheheh que feliz que sou!

sou assim!

fran329
Veterano
# ago/10
· votar


Olá pessoal... acho que eu "voltei a vida", depois de uma "eternidade sem postar"... Muito tempo não? Mas ultimamente mesmo era pq eu tava sem vontade eheh e também trabalhando e estudando não dá... (o pior de tudo é que mesmo com essa demora eu ainda não comprei meu sax) :(

blonski

O tempo passou...
E dai, as mulheres deste fórum, já estão tocando Saxofone, ou ainda continuam na frente do espelho ?


No meu caso, nem um nem outro... nem sair eu saio pra ter que ficar usando o espelho (tem horas que eu pareço a gal costa... co aquele cabelão) @8))... e as lojas de instrumentos aqui perto de casa só vendem sax da RMV (não me interessa), da Eagle (tb não) e da Yamaha (me interessa e muito... porém "gramour eu tenho, só me faltame o dinheiro").

Luiz Almeida
Veterano
# ago/10
· votar


fran329
Enviado: 13/dez/09 12:19
E aí pessoal, parece que vou sumir durante duas semanas

?????????

fran329
Veterano
# ago/10 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida


Enviado: 13/dez/09 12:19
E aí pessoal, parece que vou sumir durante duas semanas

?????????


ksksksksksks... tá aí algo do qual eu nem me lembrava... e vc só aparece nessas horas, pra brigar comigo!

Eu poderia ter colocado um ano né... ao invés de duas semanas. kkkkkkkkkkk

Ah e eu acabei comprando um violão, ao invés do sax, mas eu ainda vou ter meu saxofone. E vc anda aprontando o que?

Luiz Almeida
Veterano
# ago/10
· votar


fran329

Ah, eu acabei me desfazendo da minha flauta, não era pra mim, precisa de muita paciência.

Também arranjei um violão, é o que está me consolando, musicalmente falando.

No momento estou mergulhado num monte de "Leis" tentando entender umas e tentando achar brechas para interpretações em outras...... auxiliar de advogado!!!!

fran329
Veterano
# ago/10
· votar


Luiz Almeida

Ah, eu acabei me desfazendo da minha flauta, não era pra mim, precisa de muita paciência.

Que pena... ainda a embocadura? Ou vc achou muito difícil?

Também arranjei um violão, é o que está me consolando, musicalmente falando.


Verdade, violão é um consolo, principalmente quando é na hora de "arranharmos" aquelas músicas que gostamos.

No momento estou mergulhado num monte de "Leis" tentando entender umas e tentando achar brechas para interpretações em outras...... auxiliar de advogado!!!!


Ora, ora, ora... devia fazer logo o curso e investir na carreira de advogado, ou promotor, ou juiz quem sabe.

Luiz Almeida
Veterano
# ago/10
· votar


fran329

Não gostei da flauta, por isso me desfiz!

Estou trabalhando para um promotor......

CheshireCat
Veterano
# ago/10
· votar


fran329
Bem-vinda de volta! =)

TG Aoshi
Veterano
# ago/10
· votar


CheshireCat
....já nem comento mais nada. XD

Ah vai... Eu escutei, só não comentei nada! =D

fran329
Veterano
# ago/10
· votar


Luiz Almeida

Não gostei da flauta, por isso me desfiz!

Tá certo... melhor se desfazer mesmo, deixar a coitada da flauta de escanteio seria muito doloroso para ela : )
Antes passá-la adiante né, certamente alguém se identificará com a "coitada"... (Homens... quando não gostam... não gostam)

Estou trabalhando para um promotor......

Está gostando? Eu trabalho para um advogado, e gosto muito, realmente eu aprendo muito com o meu "patrão", ele é super paciente e me ensina tudo direitinho... É uma ótima experiência Luiz. Tire o máximo de proveito possível.


CheshireCat

Obrigada... prazer em conversar novamente com vc, aliás, com todos vcs... demorei demais né, eu sei. Foi mal pessoal, mas tô de volta e espero participar mais, encher o saco, torrar a paciência... pegar no pé né Luiz... é claro ajudar tb, se não a galera me "veta" do fórum.

Luiz Almeida
Veterano
# ago/10
· votar


fran329

Está gostando? Eu trabalho para um advogado, e gosto muito, realmente eu aprendo muito com o meu "patrão", ele é super paciente e me ensina tudo direitinho... É uma ótima experiência Luiz. Tire o máximo de proveito possível.


Dá vontade de contratar um advogado pra processar ele.... :(

Mas não sou empregado dele, até certo ponto, pois é ele quem me paga, mas só trabalho se quiser.....

Cadê os cabeças chatas????

fran329
Veterano
# ago/10
· votar


Luiz Almeida

Cadê os cabeças chatas????

Acho que levaram uma marretada... e entraram em extinção.

Luiz Almeida
Veterano
# ago/10 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


fran329

Esse cabeça chata:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/211817/

Aqui nóis tá floodando....

Edit: Agora que vi.... é cabeça inchada!

blonski
Veterano
# ago/10
· votar


Caramba, violão, trabalho e sax que é tudo de bom, nada.
Continuo tocando saxofone tenor, estudando teoria musical, e estudando saxofone também lá no CMPB de Curitiba.
Vou deixar uma dica que pode ser um cutucão em quem deixa sempre para depois.

A Vida passa rápido, muito rápido, os cabelos acabam ficando brancos, e se não colocar os planos em prática logo, a vida se vai, e acaba não realizando seus sonhos.

Pensem a respeito, e coloquem seus planos em prática já !

Pra tudo tem jeito, é só realmente querer !

Sucesso !

fran329
Veterano
# ago/10 · Editado por: fran329
· votar


blonski

Mas falta dinheiro... que é que eu posso fazer, se eu tivesse dinheiro ahhhh mas era na hora... só que meu bolso tá mais liso que cabelo escovado. Triste essa vida... o trabalho por enquanto não ajuda (pois eu estou ganhando só metade do mínimo).

O dinheiro que eu tenho só dá pra xerox e pra comer. Mal dá pra comprar roupa. Sem falar que "mames e papis" ñ me ajudariam de forma alguma... tô dizendo que minha mãe me convenceu a comprar o violão, ela até pagou a metade dele... mas saxofone, nem pensar. Eu até tento jogar uma verde, pra ver se cola, e falo: Olha mãe, sax tem um som tão bonito! (Enquanto isso... ela e seu croché)... daí ela fala: Sim, mas mulher que toca violão é mais bonito ainda O.o

Buáaaa... não dá pra convencer a coroa.

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


fran329

Para de comer... pra comprar minha primeira guitarra boa eu fiquei um ano economizando todo o dinheiro da merenda, e olha que eu tinha 14 pra 15 anos e na época ela foi mais ou menos o preço do meu Sax.

fran329
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix

Para de comer... pra comprar minha primeira guitarra boa eu fiquei um ano economizando todo o dinheiro da merenda, e olha que eu tinha 14 pra 15 anos e na época ela foi mais ou menos o preço do meu Sax.



Na verdade mal sobra o dinheiro da merenda... (nem sobra para falar a verdade)... o dinheiro da merenda é o mesmo dinheiro do almoço, já que eu trabalho muito longe de casa eu tenho que almoçar na rua... a questão é que não há dinheiro para que eu possa almoçar na rua, e se não não há dinheiro para almoçar não há dinheiro para economizar.

blonski
Veterano
# ago/10
· votar


Quando resolvemos tocar um instrumento musical, deve ser por nossa livre escolha, seja um sax ou um pandeiro, tanto faz. O que não pode, é deixar os sonhos de lado. Tem o mercado livre que dá para vender coisas que tem em casa e não quer mais, pode ser útil para outros, dá para levantar uma grana e investir no seu sonho musical. Já dizia minha avó, de grão em grão, a galinha enche o papo. Talvez se pensar só no valor total do saxofone, seja muito caro, mas se fizer uma poupança com o nome de Saxofone, ou outro instrumento que realmente goste, aquele cineminha, aquela roupa que vai ficar em cima de uma pilha no guarda- roupas pode ficar para depois, pois tens uma meta. Um navio sem ninguém no timão, fica a deriva, não vai para lugar nenhum porque não tem comando. Comando se faz com objetivos claramente traçados e seguidos a risca.
" Tostão por tostão, faz-se um milhão ! "

Escreva um bilhetinho discreto e cole numa prateleira na altura do seu olho, no seu guarda-roupas assim :

" De que outras formas posso ganhar mais dinheiro honestamente ? "

Toda manhã, e a noite quando abrir o guarda-roupas, esta mensagem vai para o seu subconsciente. É uma mensagem subliminar, e tenha certeza absoluta, que inevitavelmente, agora o seu consciente não sabe como, até que um dia o seu inconsciente vai lhe mostrar como e aí você "Eureka" é assim ! E pronto, vai realizar seus sonhos, um por um !

Sucesso !

CheshireCat
Veterano
# ago/10
· votar


fran329
Sim, mas mulher que toca violão é mais bonito ainda O.o

Poxa, que revoltante! Tudo bem... VOCÊ ainda vai mostrar pra ela o quanto mulher tocando sax é bonito! ;)

Dinheiro é complicado mesmo. Mas vai juntando uns trocados aí! Sabe aquelas moedinhas que você recebe de troco? Eu vou largando jogadas na mochila, em cima da mesa... quando junto depois de uns meses, tenho uns 20, 30 reais.

E... nossa, você tem só 19 anos! Calma que ainda tem muito chão pela frente. Achava que tivesse mais. O_o Não estou te chamando de velha, é que você parece madura, haha! (é um elogio!)

fran329
Veterano
# ago/10 · Editado por: fran329
· votar


CheshireCat

Poxa, que revoltante! Tudo bem... VOCÊ ainda vai mostrar pra ela o quanto mulher tocando sax é bonito! ;)

kkk revoltante mesmo, mãe tem hora que te desanima de uma forma... quando é para apoiar ñ tem pra ninguém, mas quando quer te "derrubar", faz legal.

Dinheiro é complicado mesmo. Mas vai juntando uns trocados aí! Sabe aquelas moedinhas que você recebe de troco? Eu vou largando jogadas na mochila, em cima da mesa... quando junto depois de uns meses, tenho uns 20, 30 reais

Eu já tentei isso... ñ deu certo. Eu tenho duas irmãs e nos temos essa mania de "assaltar" umas as outras. E ultimamente meu irmão se complicou com uma compra, só que toda a família tá pagando caro (e bota caro) por isso, então todo o dinheiro que vai surgindo nós damos uma ajudinha para ele, o difícil é ele reconhecer isso.

E... nossa, você tem só 19 anos! Calma que ainda tem muito chão pela frente. Achava que tivesse mais. O_o Não estou te chamando de velha, é que você parece madura, haha! (é um elogio!)

É... 19 anos. Se bem que eu não me acho "madura"... só que às vezes acontecem coisas que mudam a pessoa e a transformam em alguém totalmente diferente... e vc tem q ter o chamado "dom da paciência", e isso eu tenho de sobra... na verdade eu sou bastante calma.

Já eu pensei q vc fosse mais nova... em seguida foi que eu percebi aquele "dois na frente e um atrás".

fran329
Veterano
# ago/10 · Editado por: fran329
· votar


CheshireCat

Ah, tem uma coisa que eu tenho que postar aqui... pois acredito que vc goste mais de piano do que de sax (talvez eu esteja enganada, se não...), tem uma música do Dire Straits que se chama Your Latest Trick
cujo o som do saxofone eu acho realmente maravilhoso (a música em si já é um arraso, dá até um arrepio na espinha), bem suave e tal... agora qual a relação disso com o piano... bem, há um usuário do youtube chamado satinbeaus ... e ele toca esta mesma música, maravilhosamente bem (na minha humilde opinião)... e imaginei que vc gostaria de ver os vídeos dele, que eu curto muito, principalmente as vinhetas de desenhos animados... vlw!

fran329
Veterano
# ago/10 · Editado por: fran329
· votar


Sabe pessoal, eu estava pensando o seguinte... eu tentaria comprar um sax mais barato... um weril daqueles mais antigos porém todo certinho, ou um eagle envelhecido (nem queiram compará-lo com o michael, ouvi um cara da igreja tocando em um desses e coitado - ele tava sem o sax conn dele pois ele tinha mandado para um luthier de fora da cidade já q por aqui não tem - o som saiu muito ruim e a culpa não era do saxofonista pois eu acho ele ótimo... até os shelter, alguns, estão melhores do que os da michael), ou um Jupiter, se bem que os da Júpiter estão ficando salgadinhos... quase na mesma faixa de preço q os da linha estudo da Yamaha (que não são nada baratos). Eu compraria mesmo mais para aprender... eu não desistiria de meu sonho por falta de um instrumento de melhor qualidade, acho que eu até me esforçaria mais, aí quando eu estivesse em melhor condição financeira trataria logo de adquirir o meu "top de linha". Então... o que vcs acham?

Este meu "plano de aquisição" não é para agora... sinceramente está muito complicado juntar dinheiro, como quando eu fiz para comprar meu computer (R$ 2.500,00 orgulhosamente em 1 ano, olha q eu ganhava R$ 275,00, que resultou em um início de gastrite... e perda de peso é claro, tava com a cinturinha parecida com a de uma modelo, tava...), só que eu pretendo iniciá-lo o mais rápido possível.

blonski
Veterano
# ago/10
· votar


O importante é que você coloque seu plano em prática o quanto antes !
Muitos saxofonistas que conheço, vão trocando de sax e setup, ao longo dos estudos, de acordo com a evolução técnica e financeira.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Porque se mais mulheres tocassem estariam fazendo essa mesma pergunta, só que o oposto.

fran329
Veterano
# ago/10 · Editado por: fran329
· votar


blonski


O importante é que você coloque seu plano em prática o quanto antes !
Muitos saxofonistas que conheço, vão trocando de sax e setup, ao longo dos estudos, de acordo com a evolução técnica e financeira.


Headstock invertido


Porque se mais mulheres tocassem estariam fazendo essa mesma pergunta, só que o oposto.


Ora, ora, ora. Obrigado pela valorosa ajuda senhor veterano. Continue participando, aceitos variadas perguntas e variadas respostas... com tanto que não sejam lançadas com a intenção de irritar, um exemplo, esse usuário Tope. O regresso do Rei. que "fez um passeio" por todo o fórum só para encher o saco da galera... gente assim ñ é bom nem dar atenção, uma hora ele acha algo melhor para fazer, tipo cair em um buraco fundo e morrer logo de uma vez.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


fran329
Que?

fran329
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Que?

afs :s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que exitem mais homes que tocam sax do que mulheres?