Por que exitem mais homes que tocam sax do que mulheres?

Autor Mensagem
Elizandreza
Veterano
# set/09
· votar


Olásss!! gente eu sempre quiz (s?) tocar sax, desde os 15 anos..mas aí me falaram que quem tocava sax fica papudo e desiste..rs...se eu soubesse que ficava com a caixa torácica larga tinha aprendido faz tempo...pq sejamos sinceros é melhor ficar com a caixa torácica larga do que papuda..rs, zuado!!! mas não ouvi nenhum comentário destes aqui...

Meeeeu fiquei com a maior vontade de aprender a tocar...acho perfeito lindo, o som do sax me deixa viajando...

Será que não falaram isso do papo para mais mulheres?? vai que é isso que não as deixam com vontade de tocar sax...

Ai meninas acho um máximo sax...e dificilmente vejo uma mulher pra me incentivar mais...

Luiz Almeida
Veterano
# set/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Elizandreza

As boas vindas estão no outro tópico.

Se você sempre quis tocar, por que não foi atrás???
Ficou com medo de ficar feia??? Hahahahahaha!!!
Essa do "papo" é nova pra mim, talves isso seja "papo-furado" de quem não conheça o assunto a fundo.

Meeeeu fiquei com a maior vontade de aprender a tocar...acho perfeito lindo, o som do sax me deixa viajando...
Corre atrás do tempo perdido.

e dificilmente vejo uma mulher pra me incentivar mais...
Seja você a incentivadora das outras mulheres.

Posta qualquer "bobagem" nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/211817/

Abraço.

Elizandreza
Veterano
# set/09
· votar


kkkkk papo-furado foi boa...

Ficou com medo de ficar feia???

rsrs..na verdade tudo o que acho que vai prejudicar minha saúde eu evito...pra mim quem tem papo, tem tireóide..rs, sei lá...

Mas estou fazendo umas pesquisas aí...sabe como é né..tem que ter din din pra comprar o aparelho, din din pra fazer curso e manter..etc..

Mas Vlw pelos conselhos..de evero!!

Abs.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Elizandreza

Cara, desencana, Saxofone não cria papo, não mata, e mesmo todo o lance de elarguecimento de caixa toráxica, só acontece quando vc começa a tocar criança e não é nada anormal, qualquer nadador ou nadadora sofre o mesmo efeito, e todo mundo acha bonito o corpo deles. Assim como a natação o habito de tocar instrumentos de sopro desenvolve a respiração e deixa a pessoa com uma estrutura toraxica mais robusta, mas nada fora dos padrões de normalidade, se vc aliar o saxofone com exercícios, fica é com uam saúde bem melhor.

Tive problemas respiratórios e de coluna durante minha infância e adolescência, e meu medico diz várias vezes que o que me salvava de uma insuficiência respiratória era que o saxofone me deixou com uma capacidade respiratória muito maior do que o normal.

Henrique Leal
Veterano
# out/09
· votar


Por que exitem mais homes que tocam sax do que mulheres?

Tem a lisa simpson heheh

sério acharem que ficam feias??



fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Elizandreza

Olá, bem vinda (a muito tempo né kkkkkkk), já ouvi essa história de caixa toráxica, descartei pois nunca vi, também ouvi uma história de câncer nos pulmões, descartei pq é mais fácil vc acabar tendo um desses fulmando apenas um único cigarro em toda a sua vida do que resultado de anos à tocar um sax, agora essa da papada, essa me deu uma coçeira na barriga, primeira vez que ouço isso, confesso que gosto muito desse forum, ainda mais por causa das coisas que ouço por aqui (tudo muito hilário), Elizandreza, eu so não tenho um sax pq tô sem dinheiro pra comprar um, não junto pq tô sem emprego, meus pais não comprariam pra mim (diriam ate que fiquei louca), mas apesar de tudo isso se tivesse um, não descartaria tocá-lo por causa do que dizem por ai, algumas pessoas parecem que sentem prazer em acabar com nossos sonhos, em nos ver tristes e deprês, olha mulher, vc pode, vai na luta, os homens acham isso sexy acredite, vc poderia até ensinar outras pessoas que tem a mesma paixão q vc pelo instrumento, se alguém for deixar de fazar o que gosta pq as pessoas dizem que não é certo, ou que faz mal ahhh é melhor desistir de todo o resto. Seja lá quem colocou essas caraminholas na sua cabeça (eu chamaria isso de lavagem celebral) tá é com inveja!!!

Grupo Sinal Verde
Veterano
# nov/09
· votar


fran329

na verdade aqui no brasil não se tem essa cultura de mulheres tocarem saxofone.
eu moro em blumenau,e na oktoberfest sempre vem bandas da alemanha...e a maioria dos intrumentos de sopro são tocados por mulheres!
infelizmente no nosso pais não temos culturas instrumentais como a de paises como a alemanha, mas quem sabe um dia...né...
um abraço!

fran329
Veterano
# nov/09
· votar


Grupo Sinal Verde

Olá, seja (ou sejam já que é um grupo) bem vindo (s), é sempre bom ter "carne fresca" no pedaço, na verdade, é ótimo ter outras pessoas participando do fórum e expondo suas opiniões.

na verdade aqui no brasil não se tem essa cultura de mulheres tocarem saxofone.

É eu estou ciente disso, aqui na minha cidade, por exemplo, não tem escolas de música e muito menos você dá de cara com pessoas dispostas a ensinar teoria musical, a tocar instrumentos e essas coisas, se quer aprender, aprende sozinho, as últimas opções seriam as igrejas, no caso, a CCB, já que nas católicas só ensinam violão, teclado e bateria, bem eu pedi para um amigo meu se informar sobre as aulas de sax que eram dadas na CCB, fiquei decepcionada quando ele me disse que lá só ensinam a homens, não sei nas outras congregações, mas na daqui é assim, coisa mais machista, nem há como dizer que não é. A igualdade foi para o brejo no lugar da vaca!
Aí! Mas como você disse, ainda há esperança de que um dia isso venha a ser diferente.
Um abraço também e continue participando. Vlw \o/

J. Ramirovna
Veterano
# dez/09
· votar


Éééé, fran!
Cabe a você fazer com que isso seja diferente um dia! Uma menina que toca sax pode ser o exemplo de muitas outras...

Eu sou menina também e acho saxofone uma coisa lindíssima! Tanto o som quanto o instrumento em si. E certamente eu tocaria, se tivesse acesso a um. Mas, aqui onde eu moro, eu seria bombardeada se gastasse 1.000 reais com um sax, já que moro com meus pais, ainda sou estudante, não tenho carteira de habilitação e blah blah blah... é um problema cultural, mesmo.
Outro instrumento que gosto muito é o acordeon, e também não é de se ver muitas meninas tocando, aqui no Brasil.

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


J. Ramirovna

Olá colega, sabia que resumindo o que acontece contigo acaba de resumir o que acontece comigo, estranho né, mas vc fez isso, só para me gabar um pouquinho, já tenho CNH eheh, mas o resto é tudo parecido, até o gosto pelo acordeon, eu gosto de instrumentos de sopro, violino, piano e acordeon.
Meus pais também me arrancariam o pescoço se eu gastasse isso tudo, não tô nem aí para eles pq uma vez em que não me dariam o dinheiro para comprar, eu teria de trabalhar para obtê-lo, seria uma aquisição inteiramente minha, sem ajuda deles daí eles não poderiam opinar... só brigar mesmo... é como vc disse é a cultura.
Mas um dia nossa realidade vai mudar, se isso não acontecer tão cedo, nós trataremos de mudá-la então.

Miawzawa
Veterano
# dez/09
· votar


Um dia vou aprender a tocar sax... 8)
Acho realmente que falta um interesse geral das meninas por instrumentos por motivos culturais, falta de incentivo e principalmente de informação, como no caso do sax de dizer que causa essas "coisas" mirabolantes.

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


Elizandreza
J. Ramirovna
Miawzawa


Quem sabe com o tempo nós não formamos um quarteto de saxofonistas em meninas, que tal?

Miawzawa
Veterano
# dez/09
· votar


fran329
Seria até bacana... mas meu negócio são as strato véia mesmo. (:

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


Miawzawa

Tá convidada mesmo assim!

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Miawzawa

Uma strato com sax ficaria interessante.


J. Ramirovna

Comece você o movimento "Meninas do Sax", não o sax do volei....

Miawzawa
Veterano
# dez/09
· votar


fran329
(:

Luiz Almeida
É verdade, se não fosse pela distância, até que não seria uma má idéia. 8DD

J. Ramirovna
Veterano
# dez/09 · Editado por: J. Ramirovna
· votar


Luiz Almeida

hahah.. eu adoraria! Tenho planos assim pro futuro, mas por enquanto estou aprendendo violino :)


fran329 e Miawzawa

hoje em dia existem tantos recursos que da pra montar uma banda internetística, digo, virtual... ia ser legal, né?! Eu nunca vi uma banda assim... aí todos nossos vídeo-clipes seriam em animação...
nossa, acho que viajei..

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


J. Ramirovna

"acho que viajei.."
Já pensei nisso.
Alguns usuários aqui do fórum já fizeram isso, inclusive acho que uma pianista e uma "veterinária" (hehehehe) estão fazendo alguma coisa assim, piano e canto.

Manda ver.....

Virtual Nerd Band!

Miawzawa
Veterano
# dez/09 · Editado por: Miawzawa
· votar


J. Ramirovna
hehehe. Vamos bolar alguma coisa aí. Eu posso desenrolar o baixo, o violão e a guitarra, já que seriam gravações em canais separados, para depois juntar tudo. Seria legal algum piano/teclado e, uma bela voz para cantar (ou que pelo menos cante bem!) 8D

Qualquer coisa me adiciona: raissa_ab@hotmail.com

Luiz Almeida
Já pensei nisso.
Alguns usuários aqui do fórum já fizeram isso, inclusive acho que uma pianista e uma "veterinária" (hehehehe) estão fazendo alguma coisa assim, piano e canto.

Manda ver.....

Vamos ver no que dá!

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Miawzawa

Algumas do piano/teclado:

http://forum.cifraclub.com.br/membro_79417.html
http://forum.cifraclub.com.br/membro_72304.html


Algumas da voz:

http://forum.cifraclub.com.br/membro_97773.html
http://forum.cifraclub.com.br/membro_92353.html


Quero ver (ouvir)!

blonski
Veterano
# dez/09 · Editado por: blonski
· votar


Violão racha o tampo na junção com a lateral, por umidade relativa do ar muito baixa, muita pressão nas cordas, pancadas no transporte e colagem deficiente. Leve a um bom luthier, que ele dá jeito para você. Vai ver o pessoal da loja mesmo, usou uma cola comum inapropriada.
Quanto as mulheres no Saxofone, de maneira geral, gastam suas economias com roupas, maquiagem e todos os artifícios que possa ser admirado diante do espelho. Deixar de gastar com estas coisas, em prol de juntar grana para comprar um bom saxofone, que não é barato, na lógica feminina, não parece boa idéia. Já para um Homem abdicar de um monte de coisas pelo Saxofone, ele com certeza vai até o fim para conseguir, visto que para nós Homens, não tem concerto, ou é boa pinta, ou é feio, dá um tapa no cabelo e ta pronto. Meninas brincam de boneca, casinha, comidinha... meninos brincam de carrinho, e assoviam fiu, fiu, para uma bela menina, quando crescem o carrinho vira carro, e o fiu, fiu, vira um Saxofone, pra assoviar mais bonito para as donzelas.

He,he,he...

CheshireCat
Veterano
# dez/09
· votar


Oi, alguém me chamou? @_@ Tô boiando, mas eu topo qualquer parada!


Luiz Almeida
Alguns usuários aqui do fórum já fizeram isso, inclusive acho que uma pianista e uma "veterinária" (hehehehe) estão fazendo alguma coisa assim, piano e canto.
Tá mó difícil dessa música sair! Ahahah falta de tempo rulando. >_< Ainda bem que as férias estão próximas. Vamos ver se sai.

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


CheshireCat

Eita que temos uma pianista (ou tecladista não sei) de mão cheia aqui, vc e a Lezinha.m, minha nossa parabéns pelo som, gostei muito, e também dos vídeos de ambas, vcs duas tem talento e eu respeito isso pois tocar um instrumento todo mundo pode tocar mas tocar de uma maneira... mesmo que não com perfeição pois isso é quase impossível, mas num nível capaz de expressar todo o sentimento da pessoa, só dom, é um dom, continue assim, vc não pode e nem deve parar, diga isso a Lezinha.m também. Um forte abraço!

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


blonski

"gastam suas economias com roupas, maquiagem e todos os artifícios que possa ser admirado diante do espelho."
Compraste uma grande briga, pois mexeste no imexivel. Mas concordo (hihihihihihihihi).

"quando crescem o carrinho vira carro, e o fiu, fiu, vira um Saxofone, pra assoviar mais bonito para as donzelas."
Boa frase! Tem muita lógica. E não foi machista, na minha opinião.
As meninas, assim como os meninos, brincam para aquilo que um dia serão de verdade, é uma coisa instintiva.
As moças precisam ser bonitas para atrair um "macho", desculpem a expressão.
Os moços precisam ser durões para mostrar que tem condições de protejer a "femea", e consequentemente a prole.


CheshireCat

"Oi, alguém me chamou?"
Não fui eu!

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida

A Lili Carvalho tá podendo ohh, tem uma voz belíssima, doce... poderia gravar algo em um estúdio, longe de outros ruídos assim ficaria bem melhor.

Também gostei da ju_flor, ela utiliza-se de uma serenidade no tom de voz e eu aprecio muito isso, as vezes ela parece forçar um pouco, mas nada que desagrade na execução.

Ehh temos verdadeiros músicos neste fórum, respeitadíssimos meeeesmo.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


CheshireCat

Não chamei, mas...

olá! tudo bom?

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


fran329

Não sei se você "passeia" pelos outros fóruns aqui do FCC, mas nós temos exelentes músicos, cantores, luthiers, técnicos em eletrônica, DJ's, "nerds", etc..... que dão um banho de competência em muita gente que se diz "famosa".

A Ju_flor é uma exelente cantora, só falta uns ajustes.
A Lili Carvalho também tem uma exelente voz.

Enfim, falar de alguns seria deselegância minha, pois com certeza deixaria muitos de fora.

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


blonski
Luiz Almeida


Ora meninos... fiquei agitada agora (para não dizer decepcionada), mas que comentário em blonski, mulheres brincam de casinha, comidinha e coisas parecidas pq nossos pais não nos dariam um carrinho, da mesma maneira que os meninos não brincam de boneca pq não lhes são oferecidas.

Isso reflete uma sociedade onde muito do que vemos e vivemos é escrito para depois ser copiado, um caminho trilhado para depois ser seguido e sem direito a reclamações posteriores, uma menina não pode sentar de perna aberta pq é feio, bla bla bla é isso e aquilo... 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10... estou mais calma agora, esqueci o que ainda ai falar!

Nada de menina brincar como se estivesse treinando para algo que será no futuro, se é assim então todos os meninos estão treinando para ser caminhoneiros...

No quesito maquilagem vcs podem estar certos, essa história de ser bonita para atrair alguém do sexo oposto também é válida, mas para ambos os sexos, isto sim é institivo, vem da necessidade dos descendentes serem capazes de se proliferar com maior facilidade.

E os homens são "durões" (vejam só) pq são repelidos quando tentam chorar, se não fosse assim duvido como não se desmanchariam em lágrimas como as mulheres.

VCS DOIS MERECEM UMA PISA das boas.

blonski
Veterano
# dez/09
· votar


fran329 fique calma, leia bem, eu disse "meninas" brincam ...
mulheres é bem mais tarde..., analogicamente somos todos crianças crescidas, com brinquedos mais caros...
Uma curiosidade. Gosta da Rita Lee ?

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


blonski

Hmmmm, tudo bem @8))

Olha... eu gosto... mas não sou de ouvir. Por que?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que exitem mais homes que tocam sax do que mulheres?