Clarinete Ealge CL 02 F

    Autor Mensagem
    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, estou com um Clarinete Eagle CL 02 F praticamente em mãos...negócio bom !! 150 pratas...vale a pena ?! preciso de opiniões URGENTEEEEE !!!! meu email é alexandreelemesmo@hotmail.com

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexander_Deolli

    Cara, não conheço a Eagle, mas o preço está muito baixo, será que está perfeita?
    Você já toca?
    Tem como você testar a clarineta? Ou levar alguém que possa testar pra você?
    Tira seu e-mail daí.
    Boa sorte.

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, não conheço a Eagle, mas o preço está muito baixo, será que está perfeita?

    Em relação ao preço, o cara está precisando de grana urgente...
    Ao estado dela, eu vi as fotos. Está novissima. O cara comprou recentemente e quase não usou porque está precisando da grana.

    Você já toca?

    Ainda não toco, a intenção é aprender com ela. E com esse preço, fica melhor ainda...hehe

    Tem como você testar a clarineta? Ou levar alguém que possa testar pra você?

    Não. E não conheço ninguem que toque esse tipo de instrumento...só conheço um cara que toca transversa, mas fica complicado...e ele também está aprendendo.

    Tira seu e-mail daí.

    Qual é o problema em deixar o email para contato?

    Boa sorte.

    Obrigado! :D

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexander_Deolli

    só conheço um cara que toca transversa, mas fica complicado...e ele também está aprendendo.
    Mas já será uma ajuda, se ele puder ir.

    Qual é o problema em deixar o email para contato?
    Span. É melhor trocar umas idéias pelo fórum mesmo, ou usar as mensagens privadas (MP).

    Pra estudar/começar pode ser uma boa compra, eu não conheço quem tenha uma clarineta Eagle, nem outro instrumento dessa marca.
    Se for comprar essa, ou outra "USADA", faça uma boa higienização da boquilha e do barrilete, e não utilize palhetas usadas.
    Boa sorte.

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Luiz Almeida

    Obrigado pelas dicas.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexander_Deolli

    Outra coisa, eu não sei se a Eagle fabrica clarinetas com 13 chaves, mas se a que você estiver vendo é de 13 chaves, minha opinião é que não compre, prefira uma de 17 ou 18 chaves.
    Boa sorte.

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ela é de 17.

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sabe me informar se depois que tiver uma noção legal do clarinete, fica mais fácil tocar sax? ou é bastante diferente ? Minha idéia é depois de um tempo pegar um sax...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexander_Deolli

    Eu acredito que o sax seja mais fácil do que a clarineta, mas não existe isso de mais fácil ou difícil, existe dedicação.
    Já comprou a clarineta? É afinada em Si bemol, Dó ou Mi bemol?
    Vai aprender aonde?
    Onde vai tocar?
    Boa sorte.

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Luiz Almeida

    Já estou com a Clarineta em casa.
    Essas são as especificações dela:

    Clarineta em Sib 17 chaves
    Acabamento Acetinado
    Chaves Niqueladas
    Parafusos Aço Inoxidável
    Corpo ABS
    Sistema Sistema Boehm

    Não tenho um padrão para comparar esse tipo de instrumento, mas gostei do som. Está novíssima!

    Então, por enquanto eu vou pegar umas video aulas na internet e talz...mas se não der mesmo, pretendo pagar umas aulas com algum professor particular.

    Minha intenção é conhecimento primeiramente, sou apaixonado por música. Toco teclado desde os 6 anos de idade, toco bateria, violão, baixo, guitarra...

    Se eu me achar em um nível razoável, vou tentar fazer algo na banda em que sou tecladista. Mas é como eu disse anteriormente, pretendo passar pro sax daqui um tempo.

    E em breve pretendo pegar um violino. ;P

    Finalizando,

    Se tiveres dicas de video-aulas, marcas de palhetas, dicas de conservação....qualquer tipo de dica será bem vinda.

    Amigo,

    Mais uma vez, muito obrigado pela força aí !!

    Grande abraço!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexander_Deolli

    Não conheço nenhuma video aula de clarineta.
    Procure pelo site do explica sax.

    Eu gosto de usar as palhetas Vandoren, mas pra começar qualquer marca serve, principalmente as mais bataras. Comece usando nº 1 1/2, depois passe para nº 2, e tente chegar na 2 1/2. Tente usar umas 5 palhetas de cada numeração antes de trocar por outra numeração. Não tente reutilizar palhetas gastas ou rachadas/trincadas. Tome bastante cuidado na hora de manusear as palhetas para não estraga-las. Procure não utilizar palhetas de plástico ou resinadas logo de inicio. Eu não gosto de usar aquelas palhetas com a ponta na cor preta, não lembro a marca.

    Cuidado na hora de montar a clarineta principalmente as duas partes das chaves, para não entortar as chaves, principalmente aquelas junções das duas partes.

    Minha clarineta é uma Weril Sib 17 chaves, acabamento brilhante, chaves niqueladas, é bem legal, diria honesta. Já toquei numa Yamaha e é sem comparação, muito confortável as teclas, e é leve de se soprar.

    Desculpa pela demora em responder.

    Boa sorte.

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Existe correia para Clarineta?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Alexander_Deolli

    As clarinetas não tem local para fixação de correia, com o tempo você se acostuma a segura-la.


    Editando:

    Conforme mostra na foto postada pelo Alexander_Deolli, existem sim local para fixação de correias nas clarinetas.
    Preciso me atualizar!


    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Luiz Almeida

    Dê uma olhada nessa foto:
    http://www.garcianabarrete.com.br/img/731NT%20M.jpg

    E na minha clarineta tem algo na parte inferior realmente parecido com algum pino de fixação....Se não for, sabe me dizer o que é aquilo e para que serve ??

    Obrigado!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexander_Deolli

    Cara, eu não conhecia esses suportes para correias nas clarinetas, peço desculpas por ter afirmado que não tinha local para fixação, na minha clarineta não dá para fixar correias, aquela parte é o apoio para o polegar, que algum "gênio" transformou em alça para correia. Realmente é uma boa idéia.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    http://www.jupitermusic.com/jbi_instruments.aspx?cId=21&lId=2&sId=1

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Luiz Almeida

    Não se preocupe por sua opinião, aquele meu amigo que toca flauta também jurou de pés juntos que não existia. Mas estou na dúvida se aquilo que existe na minha clarineta é realmente uma presilha para correia....depois vou tirar uma foto.

    Agora a pergunta que não quer calar, onde eu acho isso ?! Será que a de sax serve ?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexander_Deolli

    Não sei te dizer (eu não me arriscaria) se a de sax serve, mas leve a sua clarineta numa loja e teste as correias.

    Uma pergunta:
    O apoio do polegar da sua clarineta é regulável?

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Alexander_Deolli
    · votar


    Luiz Almeida

    Uma pergunta:
    O apoio do polegar da sua clarineta é regulável?


    Olha, essa é uma ótima pergunta! ;P

    Eu vou tirar uma foto e depois vou postar aqui, aí tu me diz. Abraço!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexander_Deolli

    É aquela peça que na foto anterior está a correia.
    Ali tem algum tipo de regulagem? É móvel?
    Ali fica o apoio do polegar da mão direita.

    http://www.garcianabarrete.com.br/img/731NT%20M.jpg

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Parece ter uma regulagem sim. Só que preferi não ficar fuçando....hehehe, quando eu chegar em casa eu dou uma olhada com mais atenção e posto aqui.

    Alexander_Deolli
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que o meu é o apoio do polegar mesmo..
    Mas ele tem regulagem....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clarinete Ealge CL 02 F