Alguém pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    Patitah
    Veterano
    # nov/08


    Recentemente ganhei um Sax Eagle novo!!

    E toda vez em que eu toco durante uns 7 minutos, ele começa a ficar com som de saliva. E o som fica horrível!

    O que pode ser isso??
    Será que a boquilha não presta, problema no sax ou é a palheta???

    O que eu posso fazer??

    Obrigada pessoal!

    Ranyery
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    [i][/i]No caso o problema nao é a boquilha mais deve-se levar em consideração tudo, (modo como toca, posicionamento da boca) pois isso resulta na caída excessiva de saliva na boquilha resultando o som feio que você diz.

    Véinho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá pessoal!! Tem uns 20 dias que comprei meu sax alto, de Luthier, marca conductor.
    Nunca havia tocado, nem sequer tocado em um sax.Tenho "fuçado" na net tudo quanto é assuntos e artigos sobre sax, e já achei muita coisa interessante, só me falta agora encontrar um bom professor aqui em minha cidade, ou se não encontrar, fazer o curso online mesmo
    Enquanto isto não acontece, vou tentando auto-didaticamente aprender com o material que já encontrei, e já consegui "tirar"com relativa facilidade umas notas até que com som bem agradável (pelo menos para mim, não sei se para os vizinhos) desde o B grave até o C# com chave de polegar.
    Estou usando palheta fibracell n° 2, e a duvida que estou tendo e ainda não achei resposta, é que notei que a nota G é muito difícil de "tirar" em relação às outras, e soa também com som mais abafado, as vezes dá impressão que "trava", complicadinha, será isto um problema de embocadura? Seria esta nota mais difícil mesmo? Palheta? Ou posso estar tendo outros problemas? Agradeço se alguém puder fazer algum comentário que esclareça.
    Valeu pessoal!! Abraço!!

    DvD Jhá
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: DvD Jhá
    · votar


    Patitah
    Será que a boquilha não presta, problema no sax ou é a palheta???

    Pq dentre os problemas vc não citou vc
    Vc ja toca a algum tempo ou é seu primeiro instrumento?

    DvD Jhá
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Véinho

    Cara procura o mais rapido que poder um professor ou alguem experiente que te de muitas dicas sobre embocadura e respiração isso vai melhorar muito sua execussão

    Tome cuidado para não criar vicios que te atrapalhem futuramente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me ajudar?