Flauta transversal Eagle FL01 e FL03

    Autor Mensagem
    Morradine
    Veterano
    # out/08


    Já tenho prática em flauta doce e quero começar o aprendizado de flauta transversal, gostaria de tocar chorinho e MPB. Tenho algumas perguntas a fazer:

    1) A diferença entre esses dois modelos é que a FL03 possui o "Mecanismo de Mi". Qual é a importância desse mecanismo para alguém que está começando a aprender flauta transversal?

    2) A flauta normalmente usada nos grupos de chorinho é essa mesmo, transversal em dó?

    3) Na descrição do produto sempre aparece "Sistema Boehm". O que isso quer dizer?

    Muito obrigado a todos,
    Marcelo Terra.

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu escuto falar melhor da Michael do que da eagle :S O preço tbm é acessivel, tipo uns 400 reais ou menos.

    O sistema Boehm é o sistema de digitação usado. É o mais usado para flautas transversais, clarinetes, saxofones (e eu acho que oboés e cornes ingleses).

    Por isso é mais fácil pra quem já toca um desses aí aprender outro com sistema Boehm, apesar de que podem existir algumas diferenças pelo que me disseram.

    Quanto ao chorinho eu não sei :{ Eu toco flauta doce =P

    telinha
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gostaria de saber a escala da flauta transversal.

    josuesupernet
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: josuesupernet
    · votar


    Olá.Eu vi sua pergunta e não poderia deixar de responder.
    1)Dentre as notas da flauta transversal a mais difícil de se
    executar é a nota mi da segunda oitava.Por causa disso criaram o mi mecânico (ou mecânismo de mi) para essa nota ficar mais fácil de ser executada.Esse sistema auxilia muito o aluno iniciante, e a maioria das flautas (mesmo as profissionais) tem esse sistema.
    2)a flauta transversal é a mais utilizada nos grupos de chorinho.
    3)O sistema de Bohem é o que faz a flauta transversal ser uma flauta transversal.São aquelas chaves,mecanismos e sapatilias que tem na faluta.Esse sistema for criado por Teophold Bohem (daí o nome) e é usado nas flastas tranversais modernas.
    4)Dentre as flautas tranversais temos as top's (Azumi,Altus,Yamaha,Nagahara
    etc..) as itermediárias (Amstrong,Amadeus,Galway Spirit Flutes) e as báiscas (Eagle,Shelter,New York,Suzuki,Vênus).Dentre as básicas o modelo que tem a melhor relação custo/benefício é a Vênus ela tem uma ótima sonoridade e ao mesmo tempo um bom preço (R$640,00 a mais barata).Tente uma
    flauta Vênus modelo FL 302S prateada.
    Ela é vendida no site: https://sites.google.com/site/flautavenus/

    Se tiver mais alguma duvida sobre flauta transversal acesse o site:
    sites.google.com/site/estudantesflautastransversal. Esse site fala
    tudo sobre flauta que você precisa saber.Desculpe pela bíblia, espero que tenha respondido suas dúvidas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flauta transversal Eagle FL01 e FL03