É possível que eu aprenda sozinho?

    Autor Mensagem
    MKlismann
    Veterano
    # set/08


    Olá pessoal, como vão?! É isso ai, aqueles que já tocam poderiam me dar uma ajudinha ai... Sempre gostei de instrumentos de sopro, mas nunca tive a oportunidade ($$$) de aprender nenhum... mas agora apareceu a luz ($$$) ! e estou interessado em aprender sax (mais precisamente o tenor) só que não tenho como pagar aulas todo mes, e quem eu conheço que toca sax não tem muito tempo disponivel... então estou pensando em me virar sozinho, tipow quero tocar bem e talz, já toco batera, violão, baixo, teclado, guitarra, acho que conseguiria alguma coisa sozinho no sax.... vcs aconselhariam? ah o sax que to olhando é um arena tenor

    vlw

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/08 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Eu não toco sax...

    Aprender sozinho, com toda certeza, é possível. Incrivelmente, apesar da morbidez da seção de sax, parece que tem bastante material aqui (em vídeo) ensinando os rudimentos do sax (só não sei se é específico pro alto, tenor, etc...)!

    Mas, agora, vc sabe, né? Se virar por conta própria tem os seus riscos...

    MKlismann
    Veterano
    # set/08
    · votar


    há os riscos, é verdade, infelizmente, é como apostar na mega sena... mas antes vou preparar tudo direitinho, pegar um sax pra ver como é e tals, aí depois eu vo ter certeza do q fazer. aprender sozinho é possível, o problema é tempo né....

    vlw

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MKlismann
    hehe! É verdade, tempo é um grande obstáculo..!

    Mas de qualquer maneira, boa sorte, man! \o/

    MKlismann
    Veterano
    # set/08
    · votar


    TG Aoshi

    pow cara, vlw!

    não pretendo demorar muito p/ arrumar um sax não, mas to pesquisando a beça...

    vlw

    STONESAX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Meu amigo, aprender a tocar saxofone só?...É, na minha opinião uma grande perda de tempo.....o saxofone é um instrumento muito complexo no seu aprendizado, pois envolve uma série de fatores....como musculatura da embocadura, postura corporal, desenvolvimento da digitação correto, sonoridade, ...em fim, não é tão fácil como parece, mas existem muitos métodos que são desenvolvidos para o aprendizado rápido e eficiênte, ...via video aulas e outras técnicas, ....mas nada que ivalide a utilidade do professor....Falo isso pois fui professor durante muitos anos e geralmente os alunos que aprendem utilizando esta técnica...tem muita dificuldade de corrigir os futuros "vicios"....Contudo, eu te aconselho a procurar um professor que atenda as suas necessidades....Mas uma dica: Compre um bom instrumento e este fator será primordial para o seu crescimento. Fabio Stone .....www.stonesax.com.br

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MKlismann
    é como apostar na mega sena...

    Isso já é o extremo, não chega a tanto.

    STONESAX
    mas nada que ivalide a utilidade do professor

    Nada substitui o professor, mas voce pode aprender a tocar sozinho. Isso levando em conta que voce já toca outros instrumentos. Eu sou professor e tenho um aluno que mora à 80 km, e ele só vem aquí na escola a cada 3 meses ou mais, quase sempre eu só tenho que corrigir algumas coisas, e muitas nem tão importantes assim.
    Se na sua cidade tiver uma banda de música, o melhor é voce participar, se não dão aulas, assim que voce estiver tocando razoavelmente, converse com o maestro e vá aos ensaios, isso vai te ajudar muito.
    No mais, se voce tiver dúvidas que possam ser esclarecidas aquí no fórum, já é notável a boa vontade que todos tem em ajudar.
    Um abraço

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara,eu acho uma boa vc ir sempre tentando,alem do +vc jatem alguma visã de musica por tocar guitarra,violão,etc...

    Vai em frente cara !!!!!

    flw...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MKlismann
    não pretendo demorar muito p/ arrumar um sax não

    Enquanto não compra o sax, compre uma flauta doce e vá treinando, a posição dos dedos é bem parecida, vai te ajudar quando voce tiver o sax. Esse método não é meu, eu fiz isso quando tinha 10 anos de idade e estudava em um conservatório.
    Achei interessante e uso esse método até hoje. Muitos alunos que tinham certeza que queriam tocar sax, depois de dois meses tocando flauta, viram que não era o que queriam, hoje tocam trompete, clarineta, flauta transversal, trombone. Cada doido com sua mania, né?
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    Vai em frente cara !!!!!

    Eu dou aulas de viola caipira, eu estudei 3 anos para isso. Ontem eu encontrei um Sr. que veio aquí na escola para aprender alguma coisa de viola, porque nunca havía estudado, nunca teve um professor. Eu pedí a ele mostrar um pouco do que sabía. Sabe o que aconteceu? Eu o contratei como professor. O sr. é da "roça" nem ler sabe direito, mas é o cara. Toca muito. Almir Sater é fichinha perto dele.
    Um abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É possível que eu aprenda sozinho?