Porque é tão dificil ? metais !

    Autor Mensagem
    diether1
    Veterano
    # jul/08


    Galera, nao estou aqui para criticar ... Só queria algumas ideias ...
    Há 1 ano e meio procuro metais para tocar em uma banda de rock, com composições próprias, porem não consigo ninguem que queira vestir a camisa da banda sem pedir $$$ ... Sei que todos merecem mérito, mais parece que o maior interesse das pessoas que tocam Metais (trombone, sax, trompete) é na grana e não na vontade de tocar. Sei que isso não serve para todos, mais serve para uma grande fatia do bolo.
    Sei tambem que não posso comparar com guitarristas, bateristas, que vc consegue achar em qualquer esquina, mais esses pelo menos sentem prazer em tocar sem se importar com gastos.

    Gostaria que alguem me desse alguma luz para solucionar esse problema que parece não ter solução.

    Um grande abraço a todos !!!!

    Bico
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Metais são instrumentos um pouco mais específicos que guitarra, baixa, batera..
    Aí, geralmente quem toca metais, toca profissionalmente mesmo (sem outros empregos que os sustetem fora da música). Então não tocam de graça.

    Pra arrumar um que toque de graça, tem q ser amigo mesmo e/ou um cara mais novo, q tá empolgado, que não precisa do dinheiro pra sustentar casa, família, etc..

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diether1

    Concordo com o que o Bico falou.

    Só para esclarecer
    trombone, sax, trompete, sax não faz parte da familia de Metais, e sim Madeiras.
    Mas é outra história.
    Abraços.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diether1
    Cara, sou guitarrista/trompetista ...
    O maior motivo que me levou a tocar guitarra (ao menos no início), foi o fato da guitarra ser necessária em qq estilo, onde vc procurar vc acha ao menos um bico como guitarrista (mesmo que vc saiba somente meia dúzia de notas) ...
    Já trompete, se estuda pra caramba, o tropetista tem fazer acontecer pois não dá pra enrolar, se investe muito para o cara participar de uma banda que pode ser que role pode ser que não ...
    Como guitarrista, encara uma boa e velha banda que se inicia na garagem para depois ir desenvolvendo e talvez dar certo ... Como trompetista não dá ...
    Eu faço parte de um trio (eu no trompete, um camarada no trombone e outro no sax) onde cada um procura serviço para os três e cara ... só na grana ...

    diether1
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoal,

    Valeu pelas opiniões ... sei que ninguem quer meter o pé onde não se sabe o caminho... porém vou ficar na busca ... acho que uma hora eu acho algum maluco ...

    Um abraço a todos !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque é tão dificil ? metais !