Sax alto, o que não comprar?

    Autor Mensagem
    anderdsv
    Veterano
    # jun/08


    Olá a todos sou novíssimo no fórum!

    Minha dúvida é a seguinte, vou adquirir um sax alto mas como não tenho experiência ainda, gostaria de saber qual marca eu não devo comprar de jeito nenhum.

    Agradeço a atenção de quem puder ajudar na escolha.

    Abs,
    Zuza

    has4
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Seja muito bem-vindo, anderdsv Zuza,

    Há alguns tópicos aqui já trata sobre assunto, por exemplo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/81962/relacionados.html

    Existem várias marcas, nacionais e não nacionais. Nacional eu citaria a marca WERIL, tem uma ótima qualidade. Não nacional, citaria YAMAHA (japonesa). Ambas fabricantes têm séries para iniciantes e profissionais, e os preços variam, portanto, dependerá do seu poder de aquisição, contudo, para iniciar no aprendizado, já bastaria um WERIL MASTER, por exemplo.

    Você que mora em São Paulo, mesmo que seja no interior, sugiro que procure pessoas que já tocam o instrumento para que você possa conhecê-lo melhor; sugiro ainda que vá a Escolas de Música e em Lojas do ramo para conhecer marcas, modelos e preços.

    Boa Sorte no aprendizado e na escolha!

    anderdsv
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado has4 já tinha olhado esse link que você comentou mas como são muito antigos ainda me deixaram com algumas dúvidas.

    A propósito fui a uma lutheria aqui na Aclimação em São Paulo e me recomendaram a não comprar nenhum chinês, por diversos motivos que por sinal é motivo de polêmica em sites que eu visitei.

    Procede a informação?

    Grato,

    Zuza

    has4
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: has4
    · votar


    anderdsv, não conheço os Saxofones chineses, mas já tive a oportunidade de conhecer o Japonês, YAMAHA, esta marca é considerada uma das melhores pela maioria dos grandes Saxofonistas (dentre eles, eu não estou rsrsrs).