CHARLIE PARKER em uma JAM com outros karas...

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # abr/06


    CHARLIE PARKER e uma galera de peso...

    Saca só o que tá fumando (fumar e soprar, já pensou?)... rs

    Sente as 'ESCALINHAS' usadas e o som dos caras (sopro)...

    E o batera? ... só com aquelas peças... e precisa mais alguma?

    DICA de HAS BAND (heráclito alencar sampaio)

    \0/O\o\o/o/O\O\o\o/

    http://youtube.com/watch?v=8Wzcc7Dmicw

    Nowt
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    opa valeu ai has4!!!!

    Blue Jazz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ah cara, o Parker... uau... mas o Coleman Hawnkins também está lá... o Hawnkins... pra mim, o PAI do sax moderno! O GRANDE sentimento! Que timbre! Nem sei como te agradecer pelo link, SALVOU MEU DIA !!!!!!!!

    Com essa volto a estudar sax tenor, ainda hoje!

    Puxa... MUITO obrigado!

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o Coleman Hawnkins também está
    Blue Jazz... para ser sincero não conhecia este kara! Sinceramente! Valeu o toque aeee!

    has4
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: has4
    · votar


    E por falar em JAM, gostaria de fazer um JAM só de SAX, quem se habilitaria para paticipar? Valendo para todos, experientes, iniciantes, soprantes, barulhantes, auêsantes, etc.

    E aí, vamos?

    À parte: O video acima foi retirado, mas encontrei o mesmo com outro link:

    http://br.youtube.com/watch?v=3XEk_-npJ10

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    has4
    APOIADO!

    Mas como mero espectador, pq eu não toco sax...

    has4
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    TG Aoshi
    Será legal tê-lo para comtemplar a Jam, o problema que estou achado o fórum de SAX meio paradão, até agora não surgiu ninguém, mas vou fazer um tópico exclusivo ainda, depois que preparar uma BT para isso. Em breve postarei aqui!

    Obrigado.

    has4
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    só mais essa aqui:

    Vale a pena ver e ouvir mais essa aqui:



    has4
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É.... tá difícil uma galera para fazer uma JAM... rsrss... ninguém mesmo, né?

    Dog Sponja
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    has4
    o problema que estou achado o fórum de SAX meio paradão

    E ae cara, blz?

    Putz, sou novo por aki, entrei mais por causa do fórum de sax, mas nem vejo movimento por aki mesmo...
    Eu toco tbm, só q aprendi ouvindo Kenny G (ok, eu meio q me arrependo), preciso ver novos estilos.
    Agora estou no serviço, não posso ver os vídeos, mas assim q chegar em casa, assisto, e comento algo sobre o JAM.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Dog Sponja

    Cara, então ver esses videos vai lhe fazer um favor, Charlie Parker é o Jimi Hendrix do Saxofone. Mas recomendo ouvir o John Coltarne, Connonbal Aderley, Coleman Hawkins, Gery Mulligan, Sonny Sttit, Stan Getz... bom a lista é enorme e também estou no trabalho, mas em casa eu converso direito.

    has4
    Pelo pouco que li aqui, você parece ser o usuário mais ativo e tal. Eu tenho um grande problema com o Sax.

    Eu toquei dos 8 aos 17 anos, basicamente swing, bebop e cool jazz, mas por causa de uma cirurgia de coluna praticamente parei de tocar sax, pois limitou muito da minha capacidade respiratória precisava de fisioterapia para recuperar, mas agora (12 anos depois) estou na maior fissura pra tocar, e não encontro um bom metodo pra treinar somente a parte respiratória do instrumento, já que ainda lembro onde estão as notas, as escalas, os arppegios e tudo mais.

    Você nonhece algum metodo voltado pra essa parte mais respiratória do instrumento e que possa me ajudar a voltar a desenvolver a minha capacidade respiratória sem ter que fazer fisioterapia, porque nunca corri atrás da fisio porque ficar soprando bolinha é um pé no saco.

    Eu procuro isso no instrumento, porque quando eu tinha asma, o médico recomendou ou tocar ou nadar para desenolver a capacidade respiratória, logo é algo que eu já fiz antes, mas não tenho mais um professor particular (e nem a grana pra ficar pagando aula particular), e nas escolas de musica em geral exigem que eu faça aula particular justamente por ter que ficar mais tempo nos exercícios, portanto atrasando aqueles que podem andar mais rápido.

    has4
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: has4
    · votar


    você parece ser o usuário mais ativo e tal
    nichendrix

    Sim, sempre que posso estou aqui no FCC, em vários temas, mas na verdade (verdade vos digo), estou sempre procurando aprender (curiosidades), pois NÃO domino sax bem (nem os outros instrumentos), sou insistente e tento estudá-lo (sax) quando tenho tempo. Tenho grandes limitações de verdade e muito o que aprender! Aqui, no FCC, já vi mais participações de uns caras realmente bons... mas acho que partiram para outros fóruns, infelizmente.

    Meu primeiro e único método que tive foi o famoso Amadeu Russo, nunca tive outro em mãos (não posse sequer comprará-lo rsrs)... e para ser sincero, acho que nunca passei para as páginas mais complicadas do citado e famoso método... talvez por medo ou preguiça de encarar aquelas divisões mais estranhas e incomuns encontradas lá nas últimas páginas rsrsrs tenho sido autodidata e tocado mais de ouvido, mas também nada que exija tanto, apenas melodias fáceis - não tenho tido muito tempo para me dedicar... seria ideal estudar e viver de música, mas vamos indo como se pode!

    Interessante é que já tive asma também, quando criança! (e o pior, hoje sou fumante - para não dizer um grandicíssimo 'idiota' - mas vou lutar e vencer esse miserável vício).

    Olha, gostaria muito de poder ajudá-lo quanto à indicação de um método específico para respiração, contudo não o conheço; mas creio que não seja tão difícil encontrá-lo. Fique certo de que se eu souber de algum, o avisarei imediatamente, com o maior prazer. De repente alguém pinta com uma boa dica aí, e talvéz até alguns exercícios bem legais para tal (nem apenas métodos, né?)!

    Obrigado!

    Dog Sponja
    só q aprendi ouvindo Kenny G

    Claro que tá valendo ouvi-lo sim, e a quem quer que seja e esteja tocando este belíssimo instrumento e seus vários estilos. KG não é lá o estilo que eu curto, mas o cara tem classe, técnica e toca pacas, né? - talvez pq ele seja bastante comercial muitos o criticam, como fazem com o Richard Clayderman (do piano) rsrs! (tem uma lá umas musiquinhas enjoadinhas também, né? rsrs)

    Siga a sugestão também do colega nichendrix, ele citou uns caras aí, bem interessantes. Acho que é legal a gente conhecer de tudo, indiscriminadamente, mesmo que não seja de repente o estilo que se curta realmente, pois de cada estilo sempre tem algo legal para a gente aprender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CHARLIE PARKER em uma JAM com outros karas...