como tirar musicas de ouvido ?

Autor Mensagem
Jader_de boa
Veterano
# jul/07
· votar


Olá GIANCARLO TARDELLI eu gostaria de receber o método para tirar músicas por ouvido. Meu e-mail é jader_goncalves@hotmail.com.
Desde já agradeço

Jader_de boa
Veterano
# jul/07
· votar


Chisler se vc puder dispinibilizar estas parituras que vc têm eu agradeceria. meu e-mail é jader_goncalves@hotmail.com
Eu também tenho várias de vários estilos eu podeira estar te passando também. ok.

Jader_de boa
Veterano
# jul/07
· votar


Chrisler

Prof Ivan Meyer
Veterano
# jul/07
· votar


Uma forma gostosa de estudar Escalas (Veja isso)

Veja uma forma gostosa de estudar Escalas Maiores com acompanhamento em áudio e vídeo .Pratique as escalas dentro do Circulo de Quarta e trabalhe seu rítimo e afinação .

Obs: Importante fazer os exercícios tocando e depois CANTANDO isso mesmo CANTANDO ,pois é preciso desenvolver o músico e não somente o tocador ok

http://br.youtube.com/watch?v=5mS_fbWL8b0
Ciclo 01 (Acordes maiores )
http://br.youtube.com/watch?v=jslsHGgnDx0
Ciclo 02 (Acordes Maiores )
http://br.youtube.com/watch?v=1OcNHYv1JoE
Ciclo 03 (Acordes Maiores )
http://br.youtube.com/watch?v=fAo-DGIT1fc
Ciclo 04 ( Acordes Maiores )
http://br.youtube.com/watch?v=JMJTnqh74uc
Ciclo 05 (Acordes Maiores)

Espero que os exercícios acima possam te ajudar a estudar as Escalas Maiores de forma mais prazerosa e também a desenvolver o músico que tem em você ok

Vídeoke de repertório para sax
http://br.youtube.com/watch?v=hnRhIS_k-XQ
AS TIME GOES BY Karaokê para sax (Improviso escrito com articulações marcadas )

http://br.youtube.com/watch?v=ko1g6rleqbY
SUMMERTIME –Karaokê para sax (Improviso nível médio com colcheias )

Abração
Prof.Ivan Meyer
Aulas online de Sax pra ajudar a galéra!

jr sound
Veterano
# jul/07
· votar


eu acho que tem que explorar muito bem o ouvido se possivel estudar percepção auditiva ajuda muito.

Araki
Veterano
# jul/07
· votar


Chrisler
VC TEM QUE ESTUDAR AS ESCALAS MAIORES E MENORES, SUSTENIDOS E BEMOIS, DIATÔNICA, ARPEJOS, ARMONIA, PENTATÔNICA E PENTA BLUE, APARTIR DA IDENTIFACAÇÃO DO TOM DA MELODIA VC VAI TIRAR AS NOTAS CORRETAS. EX. O TOM DA MÚSICA CIFRADA É "C" VC PODERÁ MANDAR TODAS AS NOTAS NATURAIS, OU SE O TOM FOR "G" VC DARÁ TODAS AS NOTAS NATURAIS COM EXCESSÃO DO FÁ, QUE SERÁ F#, E ASSIM POR DIANTE, O RESTO VAI DA SUA CRIATIVIDADE EM DIVIDIR O COMPASSO.
UM ABRAÇO
ANDRÉ ARAKI

Marconte
Veterano
# out/08
· votar


Bom dia!
Sou novato no Forum e estou tentando aprender a tocar Sax Alto.
Gostaria, caso possível, que enviassem para o e-mail: marconte63@gmail.com - este metodo de tocar por ouvido.

Desde já agradeço.

has4
Veterano
# out/08
· votar


E mesmo relendo o que havia digitado anteriormente neste tópico, percebi que não fui expressivo, então, destaco novamente o que havia digitado para posteriormente tentar explicar melhor:


5º Quando for solos complicados e velozes, há sistema de diminuição da velocidade sem mudar a tonalidade.. que dá a oportunidade de ouvir devagar e portanto tirar a melodia devagar (ou harmonia se for instrumento harmonico).
has4

Bom... quis dizer que, há o windows media player, por exemplo, e com ele você pode retardar o andamento sem alterar a afinação de uma música, assim, vc poderá ouvir num andamento mais lento a música escolhida para ser tirada. Então, no media player vá no menu 'Reproduzir', e, em 'Velocidade de Reprodução', ali você terá as três opções: 'rápido, normal e lento', escolha a opção 'lento', daí, vc ouvirá a música lenta, porém, sem mudar a tonalidade.

Acho que agora expliquei melhor o que havia tentado dizer antes rsrsrs (desculpem-me pela confusão anterior).

à parte: hoje muitos tem (sem o circunflexo rsrs) estes recursos; antes, para tirarmos músicas, tínhamos que usar os toca-discos com os bolachões (vinil) e mudávamos a rotação, mas também o andamento mudava junto... conseguíamos tirar os solos, mas tínhamos sempre que transportar o que tirávamos. Hoje, tudo está tão fácil... nem revistinhas (c/ cifras) compramos mais! rsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um outro programinha que ajuda é o Transcribe.

Ele foi feito pra isso, ajudar a tirar músicas.

Como o WMP, ele "desacelera" a música sem sair do tom, porém vc tem mais funções.

Tem uma versão de testes (30 dias) para download:

Download

Eu acho que vale a pena testar. Até comprei o programa.

Abs.

has4
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
Legal. Vou ver se o baixo para conhece-lo, mas, MauricioBahia, quais seriam estas outras mais funções?

Rafaelvbl
Veterano
# out/08
· votar


Será que a apostila ainda pode ser enviada pra mim também?

rafaelvbl@yahoo.com.br

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


has4

É muuuutio melhor que o WMP pois:

- O programa mostra a onda sonora da múscia e vc colocar marcadores pra busca rápida e até fazer anotações.
- vc pode editar o áudio (crop)
- tem vários níveis de velocidade de playback
- e outras coisas que eu não sei! hehe

Mas é muito simples usar!!!

Olha um tutor:


Abs.

anderdsv
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tambem estou interessado na apostila poderia enviar para anderdsv@gmail.com

Agradeço desde já!!

anderdsv
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tambem estou interessado na apostila poderia enviar para anderdsv@gmail.com

Agradeço desde já!!

vianasil
Veterano
# fev/09
· votar


Ola gostaria da apostila para tirar musica de ouvido
Agradeço

silvanoviana@hotmail.com

fgmota
Veterano
# abr/09
· votar


GIANCARLO TARDELLI

cara,
Será q vc poderia me enviar este metodo para tirar musica de ouvido, estou iniciando meus estudo no SAX ALTO,

fabriciogmota@hotmail.com

Matheusbrochi
Veterano
# nov/10 · Editado por: Matheusbrochi
· votar


Se você quiser,eu tenho um método para tirar músicas por ouvido,é bem interessante,ok.

Olá, vc poderia me passar esse método tbém? Por favor.
meu e-mail é: mgbrochi@yahoo.com.br

Obrigado

Dan.keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


Tente achar primeiramente o tom (pra isso vc tem que dominar a escala) e dps é só ouvir e tentar "imitar" aquilo que se ouviu, o segredo em tudo na música é ouvir. Tente músicas fáceis (folclóricas por exemplo) no ínicio.

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Eu ainda não toco saxofone (pretendo aprender logo logo) mas toco violão e gosto de baixar a versão instrumental ou a versão em "mid" (q não é lá muita coisa, mas não deixa de ajudar) da música que quero aprender, no meu caso facilita bastante.

Vc poderia tentar isso com o sax... vai q funciona?!

mhenrique7
Veterano
# jul/11
· votar


Boa tarde, eu vi o giancarlos falar que tem um método pra tirar musica de ouvido e me interessei, eu toco numa pequena banda evangélica tem quase 3 anos e agora que comecei estudar sério pra tirar música de ouvido, ja domino a escala e até tiro algumas músicas de ouvido, só que nenhuma eu nao consigo não errar, o que me deixa indgnado é ver algumas pessoas tirar qualquer música de ouvido sem errar, realmente qualquer uma, se o giancarlos ou outra pessoa que tem um metodo ver esse post , favor mandar o método no meu e-mail: marcos_henrique7@hotmail.com

(toco sax tenor)

ikeas
Veterano
# ago/11
· votar


Fala ai, cara;

Música é a expressão dos seus sentimentos. Para tocar de ouvido, não há outra forma, a não ser sentar em frente ao piano ou outro instrumento e aprender a OUVIR.

Não use partituras. Elas prejudicam a verdadeira habilidade musical.

Música é expressão dos sentimentos por meio dos sons, e não "aula de datilografia musical".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como tirar musicas de ouvido ?