Musiquinha estilo Legião Urbana

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # dez/20


    Fala, meus queridos e queridas.

    Deixo aqui uma regravação de uma música que compus em 2016, com a batidinha meio Legião. Originalmente era bem mais grave, mas estou fazendo aulas de canto e explorando um pouco mais meus agudos.



    Depois de tantas voltas do relógio que observei
    Agora vejo e entendo tanta coisa mais
    Não é que os dias continuem sendo todos iguais
    Mas os ponteiros ficaram para trás

    Naquele mesmo lugar que eu queria esquecer
    E não entendia a falta de controle em mim mesmo
    Talvez sejamos os mesmos
    Na linha errada do tempo

    Quem é que diria que valeria o tal conselho
    Que só o tempo cura as feridas
    Pois depois de tantas voltas nesse labirinto em minha mente
    Encontrei uma saída

    Naquele mesmo lugar que eu queria esquecer
    E não entendia a falta de controle em mim mesmo
    Talvez sejamos os mesmos
    Na linha errada do tempo

    Quem quiser me seguir nos streamings, gravo minhas músicas de forma 100% e jogo no ONErpm. É só escolher alguma plataforma aqui.

    Valeu e abraço!

    nedy
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Estilo pop moderninho, o que tem de errado com seu timbre de voz mais agudo? ta ótimo ta original, tenho certeza que a mulherada vai adorar sua voz aguda e suave.

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    adorar sua voz aguda e suave

    haushuashuashuas

    Ah meus agudos eram bem ruinzinhos, mas mais por insegurança, então venho aprendendo aos poucos a explorá-los um pouco mais. Aula faz muita diferença.

    Brigadão pelo comentário!

    Edu Santos
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Você utiliza algum software na gravação dos instrumentos ou para sincronizar canto e faixa de instrumento?
    Se sim, qual?
    Estou tentando produzir algumas músicas e, para isso preciso de algum software, pois não sei se sairá do jeito correto.

    Basto Camargo
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    Sergio Rojo,

    A primeira que ouço aqui no fórum. Estou começando hoje, neste exato momento. Já gostei da sua música. Boa!

    sergiorojo
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Edu Santos

    Você utiliza algum software na gravação dos instrumentos ou para sincronizar canto e faixa de instrumento?

    Cara, eu uso o Audacity para tudo. É um programa de uso gratuito que achei bem intuitivo, e tem muito material sobre ele na internet. Dizem que ele é o "paint" dos editores de áudio, mas eu faço bastante coisa nele e acho bem tranquilo (editar áudio, gravar, equalizar, cortar, ajustar posição etc.).

    Ele só não serve como DAW completa, pra simular instrumentos e tal (até onde eu sei). Mas tem até Auto-Tune pra ele (tô aprendendo a mexer com o Auto-Tune EVO VST).

    Se for para aprender algum do zero, já que já vai perder algum tempo pra aprender, talvez seja melhor começar com algo com mais opções, como Reaper, Pro Tools etc.

    Pra fazer linhas de bateria, teclas e alguns efeitos eu uso o FL Studio. Também dá pra fazer tudo dentro dele, mas eu prefiro exportar tudo de lá e editar no Audacity mesmo.

    Basto Camargo

    Opa, muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musiquinha estilo Legião Urbana