Não sou músico, sou letrista

    Autor Mensagem
    Claudio Silva
    Membro Novato
    # fev/18


    Eu não sou músico, não toco nenhum instrumento.
    Também não sei cantar, minha voz é horrorosa, não tenho ritmo e sou muito desafinado.
    Mas mesmo assim, apesar da minha total falta de talento para a música, escrevi algumas letras de música há alguns anos atrás.
    Como não conheço nenhum artista e nem ninguém ligado à música, não consegui mostrar meu trabalho pra ninguém. Por isso, eu desisti e parei de escrever.
    Mas agora, recentemente, mostrei uma de minhas músicas num grupo de amigos de WhatsApp. Todos gostaram.
    Disseram que minha música era bonita e que parecia sim uma música de verdade.
    Então é isso, agora estou entrando em sites dedicados a música para mostrar minhas letras.
    Minha intenção é que alguém goste delas o bastante para querer transformar em música de verdade, com harmonia, arranjo e tudo mais.
    Minhas Letras já nascem com melodia, mas como não sou músico, não sei se caberiam numa harmonia e arranjo.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Vou marcar aqui para ver em casa...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Claudio Silva

    Tem mercado pro seu trabalho. Não é um mercado fácil, nem muito ético, mas existe.

    Se aceitar, aconselho o seguinte:

    1- Você precisa de um parceiro músico. Que toque, arranje e cante. De preferência um tecladista ou violonista. Não precisa ser um "baita cantor", mas alguém afinado, agradável e com alguns recursos.

    2- Trabalho arranjado e definido, grave uma meia duzia de canções, tenha um portfolio em audio. Pode ser gravação caseira, mas de boa qualidade. É esperado que seu parceiro músico saiba fazer isso.

    3- Registre suas composições.