Uma voz desafinada?

    Autor Mensagem
    Leticiariel
    Membro Novato
    # nov/17


    O que vc acha? https://www.youtube.com/watch?v=tQQt1Rg4nr4
    Recebi um comentário do tipo, como podem ver. Eu só queria ver outras opiniões.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Sim, tá bem desafinado em relação à base de violão tocada ao fundo.

    Mas você tem certa facilidade pra passear entre as notas, então aula de canto pode consertar essa desafinação.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Wade, o problema é minha voz, o violão, ou os dois juntos?

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Os dois juntos.

    Procure fazer aula de canto. É o melhor caminho pra você.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Leticiariel

    Você não esta "exatamente" desafinada, o maior problema, em minha opinião, é que a melodia da canção (o que vc canta) esta em descompasso total com a harmonia.

    A harmonia não sustenta, nem harmonicamente nem ritmicamente, a melodia.

    Pode até ser interessante, não convencional, mas não funcionou neste caso.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Me parece que o seu problema é mais de ouvido e memorização do que execução em si.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Por que memorização? Não entendi.

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Memorização da melodia ou das notas, creio eu.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Vocês acham que seria melhor ocultar tudo e regravar ou continuar tentando?

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Voce toca bem. Vai melhorando com o tempo, assim como todos nós.
    E voce tem o jeito pra cantar.
    Mas muita gente pensa que cantar nao precisa de aula nem de professor, é que é coisa que ja nasce com o dom.
    Mas nao é nao.
    Esse dom so fica bom, quando se pega boas aulas. Cantar é muito mais dificil que tocar. É serio.
    É so ver: quanta gente tem por ai que sabe tocar! E quantas sabem de fato cantar? A cada 10 tocadores, aparece um cantador mais ou menos.

    Aproveite que voce leva jeito!!!!!

    Procura aulas de canto. Tem gente que nem com aula fica bom.
    Mas voce, tenho certeza que vai arrebentar.

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Leticiariel
    Continuar tentando. Sempre. Desistir: Jamais.
    Por ai é que voce nao chega la nunca.

    Mas procura aulas, mesmo que seja online.
    Segue o metodo certinho, se esforça.
    Voce tem o manejo da coisa, vai ficar boa pra caramba.
    Acredite.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Own Buja. Você foi muito legal <3 eu baixei as aulas do Márcio Guerra, eu fico ensaiando em casa e tal, queria muito fazer aula, mas pobre é assim mesmo, só faz quando pode aaaa eu faço tudo sozinha e sei que ainda falta muito pra melhorar, eu não queria desistir, mas não queria deixar algo tão ruim assim no ar também, mas penso em regravar tudo no futuro, profissionalmente. Só não sei bem o que fazer agora. Tenho outras músicas que queria postar.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Leticiariel

    Guria, tu ja postou outras coisa aqui... É criativa, tem estilo próprio, não é convencional...

    Vc tem o mais dificil. O que te falta é o que a maturidade, treino diario e estudo podem te dar.

    Segue em frente sem receio.

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Leticiariel
    Estuda com foco aulas online.
    A internet veio pra ajudar e hoje domina o mundo.
    E o melhor, muito conteudo bom é de graça.

    As pessoas normais so sabem ficar na zona de conforto, olhando instagram, bobagens e se achando entendidos.
    O bons de verdade estudam firme, com disciplina, foco, meta, e fé!

    Enfia a cara nas aulas, treina bonitinho, repseitando seus limites. Nao desespere achando que ta demorado. Nao frça a barra, sacou!

    Logo logo, te garanto, seu nivel vai ta superior!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Na minha opinião, acontece igual ao vídeo anterior, a melodia parece estar descompassada em relação a harmonia.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Obrigada gente, de verdade. Eu tava pensando em jogar tudo pro ar igual na música mesmo aaaa a minha internet é de chip e isso dificulta um tanto, porém VOU DELETAR O FACEBOOK AAAA e seguir os conselhos de vocês. Moral da história aqui: Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura.(ja da pra eu dar entrevista no Faustão com tanta piadinha aaa parei) fico feliz desse forum existir, eu desejo boa sorte na jornada de vcs também, cês devem ser muito fodas.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Eu queria add vocês, como que faz? Vcs tem outras redes sociais?

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Letícia boa noite!

    Você só canta desafinado, por que o violão está desafinado. Aí a melodia não vai encaixar na harmonia nunca.

    Quanto a afinação do violão, você pode resolver este problema com qualquer aplicativo grátis afinador no seu smartphone. Eu tenho uns dois aqui no meu.

    Quanto ao compasso, você também pode baixar um metrônomo grátis no seu celular. O instrumento desafinado, incrivelmente te atrapalha no compasso, por somos capazes de sentir o momento da mudança dos acordes. E muitas vezes os acordes viram em cima da virada certeira de um tempo ou compasso.

    Cantando em um tom e tocando em outro, perde-se também está referência, influenciando no tempo.


    Para cantar, todos usa alguma referência tônica. Nem que seja a voz da nossa vizinha cantando enquanto prepara um belo quitute.

    Se você usa o seu violão como referência e ele está desafinado, sempre cantará desafinado. É um fenômeno normal. Você sabe afinar o violão com ajuda de um afinador ou referência?

    Quanto ao metrônomo, precisará de um pouco de pratica e exercícios básicos. Antes veja algum vídeo de como usar um metrônomo. Ele te ajudará e dará referências de se manter no compasso.

    Vá fazendo estes testes, exercícios e práticas, mas não deixe de criar, gravar e nos mostrar os seus trabalhos.

    Abraços girl!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma voz desafinada?