Músicas autorais (Qual a opinião de vocês)

    Autor Mensagem
    VictorHhvv
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: VictorHhvv


    Fala gente, beleza ? Faço uns sons Folk, e algumas versões de músicas já consagradas, gostaria de saber de vocês a opinião desses sons e também uma avaliação em relação ao meu trabalho como produtor, pois as canções foram produzidas por mim também, vamo lá.

    Sorriso Particular (Autoral)
    Desacerto (Autoral)
    Tardei (Cover)
    Quando bate aquela saudade (Cover)

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    UP!!!!

    Ningen
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Críticas de uma audição só:
    Vou tentar ficar na parte técnica...

    Sorriso Particular (Autoral) Gostei da vibe geral... Mas não do excesso de efeitos principalmente no violão base e na voz principal. O violão me parece desafinado com cordas velhas ou algo do tipo, também não curti o timbre. Sobre a letra, não deu pra perceber muito bem.. O vocal, especialmente no início, estava baixo, escondido. Eu faria umas aulas de técnica vocal pra dar uma encorpada, uma "profissionalizada".

    Desacerto (Autoral) Não sei se é porque eu me acostumei com a primeira, mas até que a ambiência me agradou dessa vez..... rsrs. A voz tá bem aparente nessa... Gostei.... Uma desafinação chata ali no início... Ouvi umas saídas do tempo que me tiraram a atenção no que acredito ser o primeiro refrão... Nossa, acho que dá pra melhorar isso hein... Vocal melhorou hein... Mais saídas de tempo...

    Tardei (Cover)Mais uma com a voz bem na frente... Gostei!.... Graves legais... Engraçado.. Tô achando tuas mixagens meio "caolhas" rsrs... O som do lado esquerdo sempre mais alto... Estranho...

    A do Rubel. Ah não... Gosto dessa música... E do jeito que você fez acabei não curtindo... Vou parar por aqui.

    Espero que as críticas ajudem de alguma forma. o/

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: VictorHhvv
    · votar


    Ningen

    Bela observação, fazia tempo que alguém não falava algo tão decente e que faz sentido, acertou em tudo que disse mano! De coração é isso que eu esperava com essa postagem, ler de quem tem mais experiência e entende mais que eu, quebrar os elogios que ando ouvindo e voltar as críticas, valeu. Vou buscar melhorar, ler mais algumas vezes também pra saber exatamente qual foi o erro, de qualquer jeito eu fico feliz que tenha escutado e reservado um tempo pro som. Flw.

    Ningen
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    VictorHhvv

    fazia tempo que alguém não falava algo tão decente e que faz sentido

    Tenho a impressão que o pessoal meio que se cansa de fazer isso porque só em algumas poucas vezes o criticado concorda, aceita, ou algo do tipo. Isso mexe demais com o ego, tanto de quem profere quanto de quem recebe. Em boa parte, o criticado sequer entende.

    E isso é compreensível. Quando a pessoa é menos experiente ela simplesmente não tem os sentidos tão detalhistas, ainda. E isso vale para qualquer campo de estudo, engenharia, medicina, pintura e por aí vai. Então não adianta muito você chegar e mostrar coisas que ela não enxerga, e se ela consegue ver então "não precisava da crítica".

    Quando se está tentando aprender algo, pra cortar caminho, não bater tanto a cabeça, você precisa confiar no professor, no sensei. Pra ir além do que se pode ver. "Consertar coisas que não existem". E fazer isso aqui é muito difícil. Falo por experiência própria.. É difícil confiar em alguém assim num fórum.

    Mas com o tempo a gente se reeduca... ou tenta.. rsrs.

    Abraço.

    tito lemos
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    VictorHhvv

    Marcando aqui pra comentar melhor depois... Já adianto que gostei da vibe da primeira.

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: VictorHhvv
    · votar


    Ningen

    Opinião é foda, eu só aceito de quem entende. Pode parecer óbvio isso, mas na música o que mais tem é nego que não entende de porra nenhuma e fica vomitando argumentos em relação ao som dos outros, mas a gente percebe quando o cara manja e quando não manja.

    tito lemos

    Valeu brother, fico feliz que já tenha gostado da primeira.

    Multivozes
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Violão desafinado nossa

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Multivozes

    O pior foi que eu afinei em...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas autorais (Qual a opinião de vocês)