descobri que posso tocar jazz

Autor Mensagem
some bode to eat
Membro Novato
# ago/17


https://soundcloud.com/bruno-innarelli/drops-f

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


some bode to eat
Pode mudar de nick, mas nunca de personalidade kkkk.....

Casper
Veterano
# ago/17
· votar


descobri que posso tocar jazz

Não, não pode.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/17
· votar


Só que não.

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


Só pode tocar jazz se tiver a carteirinha (com as taxas em dia).

Lelo Mig
Membro
# ago/17
· votar


Ué? Não falou que o nick ia ser "Zóio de Porco"?

some bode to eat
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
eu não tenho personalidade, tenho transtorno de personalidade
Casper
ah deixa vái
Pé de chinelo
uma honra ter você no meu tópico
makumbator
pow nem com reza forte?
Lelo Mig
kkkk

Casper
Veterano
# ago/17
· votar


Caro some bode to eat:

ah deixa vái

Na-na-ni-na-não!


Caro makumbator:

Baseado no seu nick acho que o senhor pode
me tirar uma dúvida:

Apareceu hoje na esquina da minha rua
um despacho em um pote de barro, cheio
de sal grosso e com um ovo de galinha
no meio, sobre o sal. Qual o significado?

PS: Eu achei que é sal grosso, mas
pode ser arroz branco. Farofa é certeza
que não é.

some bode to eat
Membro Novato
# ago/17
· votar


Casper
Se o senhor quiser aparecer, simplesmente crie um tópico com a vossa rubrica.

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


Casper
Apareceu hoje na esquina da minha rua
um despacho em um pote de barro, cheio
de sal grosso e com um ovo de galinha
no meio, sobre o sal. Qual o significado?


De duas umas, ou você está agora amaldiçoado ou foi convidado para um banquete de oferendas divinas. Se você comer e engasgar aí é o primeiro caso.

some bode to eat
Membro Novato
# ago/17
· votar


E se for ovo de galo?

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Aproveitando a onda de consultoria então... kkk
De despacho minha mãe entende, mas esse despacho que achei foi dos bons... Coisa fina! To curioso ainda porque ali devia ter uma grana bem alta em cima, não é coisa de pé de chinelo que mata uma galinha, joga um pouco de terra de cemitério e tá feito...

Quatro garrafas de espumante IMPORTADO, abertas, uma ao centro as demais dispostas em triângulo equilátero.
Nas pontas do triângulo, velas (não lembro a cor), alguns pentes e espelhos (aqueles portáteis) ambos quebrados amarrados com cabelo humano - e era cabelo mesmo, sei porque vivo incendiando a barba, e pus fogo num.

No centro uma bandeja descartável, uns 20 cigarros quebrados. Não lembro se era apenas isso. Havia alguns papéis com texto escrito, mas a chuva chegou antes de mim e já não era mais legível. E mais espelhos e pentes, quebrados e amarrados com cabelo!

Isso tudo numa encruzilhada...

Casper
Veterano
# ago/17
· votar


Caro Ismah:

Parece um trabalho encomendado
para atingir o cabeleireiro do bairro.


Caro makumbator:

Até agora nada aconteceu comigo. Mas
vou evitar aves com ossos pequenos, por
algum tempo.

some bode to eat
Membro Novato
# ago/17
· votar


Caraca velho moro na cidade do Ismah...aqui choveu também.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Casper

Quero consulta pessoal!

some bode to eat
Membro Novato
# ago/17
· votar


https://soundcloud.com/bruno-innarelli/fole-nas-gaitas

fernando tecladista
Veterano
# ago/17
· votar


Música experimental mudou de nome? Vou então vou ouvir agora, o maior jazzista da natureza... strawiski

some bode to eat
Membro Novato
# ago/17
· votar


fernando tecladista
Acho que jazz é uma música sem tonalidade e sem modo, também de acordes infinitos.

some bode to eat
Membro Novato
# ago/17
· votar


fernando tecladista
Sei que toco bem, mas estudos muito as partituras de Sor, Aguado, Napoleon Coste estes são meus preferidos mas de teoria não sei tocar aquém desta.
E pagar mais de duas aulas por semana eu não posso...e também acho muito saturado música tonal...nada que me agrade...lógico...apenas Dado Vilas Boas.

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


Ismah
Casper

Para mais detalhes dos casos de vocês só com consulta paga ao Pai-makumbator. Aceitamos cartão de crédito, débito e bitcoins.

some bode to eat

Acho que jazz é uma música sem tonalidade e sem modo, também de acordes infinitos.
Maioria do jazz é tonal ou modal

Flipe J.
Membro Novato
# ago/17
· votar


F Gm Am Gm
Descobri que te amo demais
F Gm Am F7
Descobri em você minha paz
Bb C7 F Dm
Descobri sem querer a vida
Gm C7
Verdade...

entamoeba
Membro Novato
# ago/17
· votar


Acorde infinito é ruído branco.

Lelo Mig
Membro
# ago/17
· votar


Tem gente que acha que tocar jazz ou fazer qualquer bosta é a mesma coisa... Assista mais, ouça mais, estude mais, ensaie mais e faça menos projetos...



Ismah
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ismah
· votar


Pode tocar jazz. Conseguir ainda é algo distante.

Lelo Mig é tu quem contou a história das irmãs, que o pai se encucou que eram a revolução da história da música, e acabaram fazendo algo de estética horrível para todos, mas por terem se isolado era com todo sentido para ELAS?

Casper
Veterano
# ago/17
· votar




Lelo Mig
Membro
# ago/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Sim... são as The Shaggs. Por coincidência, o Casper acabou de colocar um vídeo delas lá no tópico "Helena da Erva".....

some bode to eat
Membro Novato
# ago/17
· votar


https://soundcloud.com/bruno-innarelli/sets/icaro

Casper
Veterano
# ago/17
· votar


Caros Ismah e Lelo Mig:

Tenho quase certeza que um fenômeno semelhante
ao que acontece com as "The Shaggs" assombra
nosso colega. Não encontro outra explicação.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Casper
Lelo Mig

Eu encontro... É a pessoa que está restrita a um círculo bem restrito de pessoas, que aplaudem por amor... E não questionam a qualidade do que é produzido... E por não vêem potencial no que poderia ser feito, seja por ignorância, falta de expectativa, condições financeiras etc... O rapaz ama de fato música, não é mente fechada e restrita a um estilo...

Se conseguir-se fazer ele estudar, apenas tocar uma música, sem forçar a barra em improvisos bizarros alguns anos estudando música,

Eu sou filho único, sei um tanto como é isso... A primeira vez que iria me apresentar, minha mãe sugeriu que fizesse mais palinhas tal como Roberto Carlos. Não foi de maldade, mas RC se cagar no palco todos ainda aplaudem, porque é RC...
As vezes abro um improviso novo, principalmente ao piano, e recebo um elogio de " qu'essa é boa "... Ando estudando fraseados de Gipsy Jazz ao piano.... Pô, ainda que fosse uma música, tenho certeza qu'ela nunca ouviu...

O rapazito, pode até ter intenção jazz, mas não tem contato com o fraseado, com o estilo de se tocar que forma o jazz... Seria o mesmo que eu me propor a tocar Sevilla, Manitas, ou alguma coisa de baião, até no fraseado de música gaúcha eu fico bem limitado... O próprio jazz eu só sei umas pinceladas, e fico devendo bastante...
Agora, mesmo que odiamos, é impossível algum de nós não conseguir tocar fraseados ao menos de intenção de modão de viola sertaneja... É um gênero bastante popular, e mesmo nos anos 80/90 quando o rock estava em alta, o modão estava lá...

Um exemplo bem chulo, mas real: pouca gente consegue tocar Mamonas de forma livre, porque o fraseado deles era com base em algo muito amplo... A maioria de nós ainda se escora bastante no blues / rock, alguma coisa do metal, quando eles todos, eram muito mente aberta, com um vocabulário de absurdamente amplo, e que apareceu apenas uma fração bem pequena no material gravado...

Mas quando o rapazito cai no fórum, onde há ouvidos treinados, que farejam as falhas facilmente... Onde se crítica a estética o tempo todo, acontece isso que vemos... Podes notar que cada crítica foi rebatida com um argumento ad hominem, tentando ridicularizar a ideia proposta...

sandroguiraldo
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah
Podes notar que cada crítica foi rebatida com um argumento ad hominem, tentando ridicularizar a ideia proposta...
Deveria estar no OT então...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a descobri que posso tocar jazz