teclado/piano/órgão/sanfona/escaleta e tudo mais

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# fev/18
· votar


Que teclado lindo.

fernando tecladista
Veterano
# fev/18
· votar


primeira vez que subi em trio elétrico
áudio de celular



fernando tecladista
Veterano
# fev/18
· votar


Adler3x3
Que teclado lindo.

você diz do órgão?

está comigo desde 85,
antigão já, dá trabalho pra deixar interessante, como é um órgão eletrônico nacional, as vezes tento fazer que ele não fique com sonoridade de hino de CCB

ainda tenho projeto de fazer um arranjo autoral só usando timbres dele,
mas ele precisa de uma revisão pra isso, gravar em multi-track deve ficar uma chiadeira e um ronco que ele tem que não se nota nesse vídeo que foi só duas tracks de áudio

o teclado superior é a parte de synth, dá pra fazer muita mias coisa nele

fernando tecladista
Veterano
# fev/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# mar/18 · Editado por: fernando tecladista
· votar




fiz uma coletânea de alguns vídeos que gravei no período de um ano
dentro desse ano resolvi reativar o canal e criar esse tópico entre outras coisas, resolvi acordar pra vida.

exatamente um ano atras do dia 28/2 para 01/03, quase que parto dessa vida, tive um avc, fiquei na uti uns 10 dias o que deu muito pra refletir sobre a vida.
fiquei em casa de molho por seis meses afastado
agora não há mais nenhuma sequela
mas foi assustador eu não conseguia tocar no ritmo, a cabeça achava que sim, mas quando ouvia uma gravação estava tudo fora de ritmo
as mãos descoordenadas, dedos travados, não conseguia mais tocar as mãos juntas

nos dias que fiquei na uti percebi que não tinha nenhum material meu gravado na internet, se fosse embora, não haveria nenhum registro meu, somente alguns vídeos por ai de bandas que toquei, que ninguém mais sabe que bandas foram, algumas filmagens de celular perdidas por ai, alguns vhs antigos mp3 no hd, tudo jogado por ai, que se algum parente resolvesse procurar não encontraria

silvG8
Veterano
# mar/18 · Editado por: silvG8
· votar


fernando tecladista
Ouvi o "La Vie en Rose" lá na primeira página... arrepiou. Que música linda.

As musicas no harmônio também ficaram sensacionais. Interessante eu nunca ter passado por aqui. Depois volto pra assistir mais coisas. Vou ver agora o vídeo mais recente.

Edit: o vídeo é enorme e não vou conseguir ver tudo exatamente agora.

Li também melhor o seu relato, de ter ficado no hospital e toda a saga que deve ter enfrentado. Mesmo sem te conhecer pessoalmente, consigo imaginar que seja uma pessoa do bem, que ama sua família e que ainda tem muitas boas experiências pro futuro, musicais ou não.

Fico feliz que tenha se recuperado e que as coisas voltaram ao normal. Deve ter exigido grande esforço para se recuperar completamente, mérito do qual deve ter muito orgulho. Como médico, sei que muitos pacientes, mesmo que com a possibilidade de melhora, não demonstram a dedicação que o sr deve ter dado para sua recuperação.

Ano passado sofri um acidente de carro que me afastou um pouco da música por uns 4-5 meses. Consigo entender um pouco da angústia que deve ter passado. Para nós, que respiramos música sempre que possível, a falta que nos faz é imensa.

Mais uma vez, feliz pela sua melhora. Grande abraço.

fernando tecladista
Veterano
# mar/18 · Editado por: fernando tecladista
· votar


silvG8
Interessante eu nunca ter passado por aqui.
estou pondo os video aqui e no tópico de vídeos do fórum de teclado, acho que todos que estão aqui estão lá
por esse motivo mesmo
a gente fica por lá e não passa nos outros fóruns, quem passa por aqui quase nunca entra no de teclado se não toca teclado

Edit: o vídeo é enorme e não vou conseguir ver tudo exatamente agora.
isso é mesmo
a ideia era mesmo fazer só uma coletânea de algumas coisas que gravei
quem está a fim de ouvir pode deixar rolando o video no fone e fazer uma caminhada ou fazer a faxina na casa enquanto rola o som, sem propagandas (se o youtube não colocar) ou pausas entre faixas
os videos estão espalhados individuais pelo tópico

Deve ter exigido grande esforço para se recuperar completamente
foi complicado
tive que ter calma, eu tocava e acontecia de uma mão estar no compasso 5 enquanto a outra ainda estava no compasso 3,
ou tocando eu não ouvia o tempo 3 que eu tinha cado, tentava fazer uma marcação em 4/4, quatro vezes um acorde, quatro outro... quando ouvia gravado, tinha tocado 5, 3, 6...

tive que pegar meus livros velhos de exercícios, meus Mario Mascarenhas tocando parabéns pra você, oh minas gerais... tema da 9a sinfonia
a cabeça sabia o dificil, mas as mãos não correspondiam


Como médico, sei que muitos pacientes, mesmo que com a possibilidade de melhora, não demonstram a dedicação que o sr deve ter dado para sua recuperação.

imagina ficar seis meses de molho em casa, de início primeiro mês até caminhada eu tinha que evitar, não conseguia parar em cima das pernas.
ficar em casa só tinha opção de ver televisão (o que eu evitei) tocar piano e começar a procurar mexer nos videos antigos

fernando tecladista
Veterano
# mar/18
· votar




show de 2010

silvG8
Veterano
# mar/18
· votar


imagina ficar seis meses de molho em casa, de início primeiro mês até caminhada eu tinha que evitar, não conseguia parar em cima das pernas.
ficar em casa só tinha opção de ver televisão (o que eu evitei) tocar piano e começar a procurar mexer nos videos antigos

Eu consigo imaginar, fiquei quase dois meses meio que limitado em casa mesmo. É horrível.

Acabei de ver o vídeo mais recente (Será). Gostei do arranjo do piano da introdução, substituiu muito bem o arranjo original. Além disso, um G1000! Fazia tempo que não via um. Quando olhei rápido achei que fosse um RD1000, um clássico.

fernando tecladista
Veterano
# mar/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# mar/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# mar/18 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Alguns anos atrás



fernando tecladista
Veterano
# mar/18
· votar




Eu e riva lima que também é um usuario do fórum

fernando tecladista
Veterano
# mar/18
· votar




Eu e riva lima que também é um usuario do fórum

fernando tecladista
Veterano
# mar/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# mar/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# abr/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# abr/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# mai/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# jun/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# jun/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# ago/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# set/18 · Editado por: fernando tecladista
· votar


tempos atras meu amigo gravou a música "Oração" da " a banda mais bonita da cidade"
gravou violão e voz
eu achei bonita e coloquei teclado em cima, como pode ser visto alguns links acima

uma amiga d emeu amigo gostou e fez uma gravação caseira e colocou a voz dela em cima da brincadeira

gostei e juntei tudo, como a gravação dela não tinha video, peguei alguns trechos de um video onde ela conversa na live e montei um video

resultado:
https://www.youtube.com/watch?v=ZQ0qpsGhjRE



Fidélis porra
Membro Novato
# set/18
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=l_KvokdxR6E
olha só um cantor promissor. muito bom esse cara
é um sanfoneiro muito bom e promissor pelo menos na minha opinião
musicos bons deveriam ser mais reconhecidos

fernando tecladista
Veterano
# out/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# out/18
· votar


https://youtu.be/nsexUL_3f1Y


fernando tecladista
Veterano
# nov/18
· votar


semana tá produtiva





fernando tecladista
Veterano
# nov/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# dez/18
· votar




fernando tecladista
Veterano
# dez/18
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teclado/piano/órgão/sanfona/escaleta e tudo mais