Ambiente - Viagem às Plêiades

    Autor Mensagem
    Adler3x3
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Adler3x3


    Estou testando a minha nova interface de áudio Yamaha AG03, e gravei algumas brincadeiras.
    Tem as Pléiades, ambiente espacial.
    Tem três partes:
    1 - Intro
    O lançamento da nave e a entrada na espaço sideral.
    2 - O Olho da Constelação de Taurus (Aldebaran);
    numa viagem de ficção com destino as Pléiades, o cosmonauta solitário passa perto de Aldebaran.
    3- Alucinações:
    Durante a longa jornada, longe da terra, o cosmonauta tem alucinações, e fica bem chapadão.
    Avaliem, isto ainda é um teste , usei sintetizadores a vontade, e a linha de automação das tracks tem centenas de ajustes.
    Na verdade as músicas não são para ter esta exata sequência, e dei uma abreviada, resumi , as músicas são todas longas, e aí fiz algumas adaptações para juntar as três, que ainda estão para ser concluídas.
    Link do soundcloud:

    https://soundcloud.com/pfranzen/viagem-as-pleiades

    Por favor comentem, antecipadamente agradeço, críticas são bem vindas.
    Melhor escutar em fones de ouvido.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Adler3x3

    Opa, marcando para ouvir mais tarde.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Adler3x3

    Cara, curti! Ficou num clima meio Vangelis né?

    Parabéns!

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Adler3x3
    Achei o som bem doido, curti bastante a parte 2. Tem como dar um pouco mais de detalhes sobre o que foi utilizado na produção? Achei bem interessante essa interface aí, é boa a bichinha? Valeu.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    renatocaster
    Não é bem no estilo do Vangelis, é no estilo de musica espacial da década de 2010 mesmo, mas claro tem influências mais antigas, desde a década de 70, até do Pink Floyd e outros, aqueles pads poderosos do Vangelis em certo ponto naquelas partes mais graves estão presentes.
    Mas o design dos sintetizadores é recente.

    Sobrevivente
    Bem nestas partes usei entre outros principalmente:
    Sintetizadores:
    Alchemy
    Encedulus

    Nas outras partes que ainda estou fazendo tem mais sintetizadores (Titan)e outros instrumentos virtuais, como o Kontakt e Sampler Tank, cordas de orquestra, outros instrumentos de orquestra,guitarras, bateria, baixo , algumas coisas do próprio Mixcraft e muito mais.

    DAW
    Comecei no Cubase AI 8, mas a maior parte e a finalização foi feita no Mixcraft 7 Studio Pro, usando os plugins próprios deste último.
    A maior parte do trabalho esta na edição dos sintetizadores para conseguir obter os sons em certas sequências;
    E o detalhe maior esta nas linhas de automação das tracks para poder se obter mais profundidade e capricho na parte de estéreo que é muito importante neste estilo.

    Interface
    Olha a interface Yamaha AGO3 me parece bem sólida, com uma boa resolução de áudio, que esta me soando bem.
    Não reproduziu até agora nenhum único ruído e parece se integrar bem com um teclado da Yamaha que tenho o PSR S 910, que uso também como controlador, e a interface vem com efeitos embutidos DSP,que ainda quero usar.
    E notei com relação a interface anterior que o som parece mais macio, que roda melhor, consumindo menos recursos do computador, e esta funcionando bem dizer em todos os meus softwares de áudio, não tive a mínima dor de cabeça neste sentido.
    Instalei tudo facilmente no Windows 7 reconheceu todos os drives e conexões, tudo de primeira sem transtorno nenhum.
    É uma interface mas é também uma espécie de Mix, e este lado ainda não explorei o suficiente para emitir uma opinião.
    E a Mix que fiz ainda é primária, mas parece que o resultado esta bom, claro ainda pode melhorar pois ainda não esgotei todas as possibilidades dos sintetizadores.
    E os instrumentos parecem que ficaram com bons timbres, tantos os sons mais graves como os agudos que ficaram com uma clareza bem definida.

    Mas o que eu quero saber é se esta soando bem? aos ouvidos de vocês, caros amigos do fórum.
    Se notaram algum problema e tal...

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Adler3x3
    Valeu por detalhar tudo dos softwares e da interface, achei muito interessante esse yamaha. Sobre o áudio, achei muito agradável de se ouvir, os climas proporcionados são bem interessantes, apesar da última parte ser um tanto "viajante", que não curto muito. Notei também que pra ouvir melhor essa música precisei aumentar mais o volume aqui do que o de costume.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Sobrevivente

    O nível de volume esta baixo mesmo, deixei de propósito as notas estão no máximo em mezo piano na segunda e na terceira parte, na primeira esta mais para rock com mais volume.
    E na Mixagem deixei espaço para poder aumentar mais quando da Masterização, evitando possíveis clips, e parece que vou ter que ajustar um pouco para baixo a percussão.
    Mas para encontrar o nível ideal ainda vou ter que fazer mais testes, ouvindo principalmente em tablets e smartphones.
    A primeira parte deveria estar mais alta, a do meio esta quase normal, e a última mais baixo.
    A Master eu fiz meio na presa sem muitos detalhes mas com o objetivo de aumentar um pouco mais o volume como ficou na mix.
    É que as músicas estão sendo feitas para um livro, um e-book com música, e o volume da música tem que ficar combinando com a parte do texto, e aqui a dinâmica vai ser muito importante para o ambiente.

    Obrigado pelos comentários.

    Casper
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Caro Adler3x3:

    Gostei bastante de sua criação.
    Poderia apenas ser uma 10x mais longa.
    Parabéns!

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Casper

    Todas vão ser bem longas.
    Tem uma que já esta com quase seis minutos.
    Vai ter duas versões uma para o livro mais curta conforme o texto e outra a original bem mais longa.
    Esta semana consegui fazer mais cinco no estilo clássico.

    Obrigado pelos comentários.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ambiente - Viagem às Plêiades