Hora do Chá (instrumental) - gravação caseira

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: sergiorojo


    Boa tarde, pessoal!

    Vim aqui divulgar uma música instrumental que compus e irá integrar um futuro álbum caseiro. Quando digo caseiro é tudo mesmo caseiro (que só falta gravar as linhas de vocal, coisa que eu peno em fazer hehe)... então a qualidade da gravação não tá lá a nível de estúdio.

    Se puderem opinar, me ajudando a ver os defeitos e possíveis melhoramentos técnicos, agradeço muito! E também a curtirem o vídeo, se realmente curtirem rs.

    Mas já adianto que bobiei para gravar o violão de nylon. Tenho um gravador portátil, mas acabei não usando para grava-lo; só gravei em linha, o que faz perder um pouco do brilho do violão. Já a guitarra gravei por meio de uma pedaleira (boss me-25) em linha, e o baixo (emprestado dum amigo) também. Os instrumentos de tecla e bateria fiz digitalmente.



    Curto um som bem Floyd, então o progressivo, junto a efeitos das músicas (como a chaleira, o chá sendo tomado etc) são inspirações muito fortes da banda.

    Abraço e bom som!

    Lasanha
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Gostei, bem bonito

    tito lemos
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    sergiorojo

    Cara, achei bem gostoso de ouvir. Mas quero te dar alguns alertas:

    - Esse é o tipo de música que não prende a atenção da maioria das pessoas. Eu mesmo tive que me policiar pra não fechar a página, não pq o som estivesse ruim ou maçante, mas pq é muio, digamos, "retilíneo". Uma das coisas que a música instrumental deve ter é dinâmica, coisas que surpreendam, climas que envolvam. E isso é muito difícil, eu sei. O meu conselho é que você continue fazendo, mas tente ser mais surpreendente. Se você fizer algo e soar muito "constante", acrescente voz e uma boa letra. Ai você prenderá a atenção de mais pessoas.

    - Você deu umas escorregadas aqui e ali nos solos. Preste atenção nesses detalhes, pra não entregar um produto final com essas "rebarbas".

    No mais, muito bacana velho, de verdade! Continue trabalhando! Eu vou continuar te ouvindo!

    Abração!

    e-meu
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Gostei Tb. Ta mais pra uma música "regional".
    Legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hora do Chá (instrumental) - gravação caseira