Pearl Jam - Even Flow >>> Versão "Grunge Tech"

    Autor Mensagem
    Gabriel Landim
    Veterano
    # dez/15


    Boa tarde confrades de fórum...
    Continuando minha saga como estudante de produção musical (dando um tempo na guitarra) resolvi fazer um remix/versão eletrônica da clássica Even Flow.
    A intenção foi realmente fazer algo bem diferente, incluí alguns riffs diferentes no synth bass inclusive.
    Não desmerecendo os caras (até porque sou fascinado pelo Ten do início ao fim), mas deu um trabalhão pra afinar a voz do Vedder e sincronizá-la já que não gravaram com metrônomo. Foi surpreendente descobrir que a afinação dos instrumentos na original se altera durante a música e o Eddie vai meio que correndo atrás (com algumas escapadas).

    Ficou um espaço para um solo no final antes do último refrão, se alguém se interessar se manifeste que eu posso mandar por e-mail.
    No mais abraços e bons sons!

    https://soundcloud.com/landjeen/pearl-jam-even-flow-landjeen-remix

    Casper
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Caro Gabriel Landim:

    Gostei bastante. Parabéns pelo trabalho!

    silvG8
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Gabriel Landim
    Muito legal de fato!
    Parabéns pelo trabalho. As linhas dos baixos estão muito legais. Algumas pequenas automações bem pensadas - casou tudo muito bem com a voz original. As pequenas passagens deram originalidade.

    Gostei!

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Gabriel Landim
    Imagino o trabalho que não deve ter dado... Ficou muito interessante, curti demais. Qual a DAW você utilizou?

    Gabriel Landim
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Valeu pessoal, legal que curtiram.

    silvG8
    Algumas pequenas automações bem pensadas

    Sim, uma das coisas que mais gosto nesse universo de produção de música eletrônica é ter a liberdade de fazer essas automações de efeitos e timbres... legal que reparou!

    sobrevivente
    Deu um trabalho realmente, fiquei alguns meses até atingir um resultado que me agradasse... mas é bom porque rola muito aprendizado sobre arranjo, sound design, mixagem e masterização.
    Uso o Reaper.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pearl Jam - Even Flow >>> Versão "Grunge Tech"