Música Árabe Oriental em 2 versões

    Autor Mensagem
    Alisson Bass
    Membro
    # out/15


    Olá,
    Um dia eu estava improvisando melodias no violão e acabei surgindo com esta que por um tempo achei que fosse criação minha, mas depois percebi que na verdade eu já havia ouvido ela antes e não me lembrava. Parece que esse é um fenômeno não raro entre músicos. Há inclusive um conto de Machado de Assis sobre isso.

    Acabou que eu fui pro Pro Tools e produzi por diversão duas versões dessa melodia, uma com instrumentação tradicional: flauta, cítara e tambores; e outra mais moderna com batida eletrônica. A versão tradicional é estendida e tem uma "bridge" não incluída na outra versão. Espero que aproveitem. Agradeço comentários.

    Versão tradicional:



    Versão moderna:



    Synth-Men
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Cara eu tenho uma queda enorme pelas escalas orientais. É hipnotizante! Não sei explicar.

    Eu as estudo, tento decifra-las, entende-las e aplicar-las em algo. Sou fascinado pela microtonalidade.


    Fiz alguma coisa uma vez bem aqui: https://soundcloud.com/mirandabrothers/rio-saara-de-janeiro

    Casper
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro Alisson Bass:

    Ficou bacana, merece um desenvolvimento.
    A parte mais moderna poderia explorar umas variações
    rítmicas interessantes e um baixo para dar a cola,
    algo assim (lá por 11:20):

    https://www.youtube.com/watch?v=vmcJu2P2ydI

    Obrigado por compartilhar!

    IamBack
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    ''Um dia eu estava improvisando melodias no violão e acabei surgindo com esta que por um tempo achei que fosse criação minha''


    Comigo é tipo isso....só que, tudo que eu crio, eu acho que nada é meu. Eu tenho uma sensação de que tudo que eu já fiz é cópia. É paranóia mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Árabe Oriental em 2 versões