Música Psicodélica Instrumental (Noise Music)

    Autor Mensagem
    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # out/15


    Antes de qualquer coisa eu quero deixar bem claro de que eu sou muito ligado a Estilos Musicais que são de alguma forma até difíceis de se ouvir, porém, eu escuto de Chopin até Jimi Hendrix e Red Hot Chili Peppers, e eu realmente acho que é possível fazer música apenas para o prazer de se fazer música e não envolver nenhuma questão de ego e dinheiro em torno disso. Eu conheço e respeito muito todos vocês daqui do fórum, e gostaria muito, mas muito mesmo que vocês ouvissem minha música, que tem muita inspiração na Noise Music, e... Eu resolvi grava-la como uma música que foi concebida da alma, e queria muito que vocês ouvissem ela. Eu escuto muito as Sessões Noise do John Frusciante, Venetian Snares... Mas de alguma forma eu quis ir mais além fazendo o som eletrônico gritar mesmo, assim como uma Guitarra ou um instrumento de sopro.

    Sei que vocês são incríveis nas análises! Obrigado desde já!
    https://soundcloud.com/thewesleyandradeexperience/milesdavissong

    Casper
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Caro TheWesleyAndradeExperience:

    Ficou uma mistura de Edwin Starr com a mosca na sopa
    do Raul Seixas (o som da mosca voando no final). Achei
    que o fundo ficou muito repetitivo, mas a ideia é boa.

    A "mosca" pode até ser considerada um elemento de
    noise music, mas a música não se encaixa no gênero.

    Noise é isso:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Noise

    Abaixo, um excelente documentário sobre o gênero:


    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
    · votar


    Casper, antes de qualquer coisa eu quero te agradecer por ter analisado a minha música. Olha, eu vou te dizer que você sabe tudo de música em! Cara, realmente o som da Canção do Raul Seixas tem o som parecido, e isso é incrível! Quanto ao Edwin Starr eu ainda não achei uma grande semelhança, mas fiquei feliz em saber que de alguma forma a minha música tem algo que lembre a ele. Quanto ao lado repetitivo é algo que eu gosto mesmo, entende? Agora deixa eu te perguntar... Em que Estilo minha música se encaixa? Eu vou ver todo esse Documentário agora! Seu comentário com certeza irá me fazer melhorar! Obrigado mesmo!

    Casper
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Caro TheWesleyAndradeExperience:

    Concordo que Edwin Starr não foi uma boa correlação.
    Mas ele tem algo em comum, muitas músicas dele tem
    uma base que se repete durante toda a música, por
    isso que meu cérebro limítrofe fez essa referência.

    Eu gosto de repetição exaustiva na música, também.

    Não sei como rotular sua música, mas eu chutaria
    algo como música minimalista experimental com
    uma pitada de world music. Mas rótulos não tem a
    menor importância.

    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
    · votar


    Casper, depois eu pensei a mesma coisa sobre o Edwin. Muito obrigado por toda essa ajuda, você é uma Wikipedia Musical! Fico feliz em saber que minha música chegou até o coração e a mente de pessoas como você, pois na verdade eu apenas concebi a música, fui o receptor, pois creio que de fato a música é do Mundo, não tem dono. Obrigado por tentar Rotular, pois, é uma forma de eu saber pra que lado eu estou indo entende?! Embora em contrapartida eu também não ache importância nos rótulos. Obrigado novamente!

    Hawklord
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Hawklord
    · votar


    TheWesleyAndradeExperience
    Gostei bastante do "batuque" da base.
    Mas achei o timbre de "mosca" meio irritante. Depois quando parece que entra um reverb/delay e as frases ficam mais curtas fica mais de boa.
    Uma maior variedade de timbres seria legal, tipo vários sons diferentes interagindo.
    Mas é a minha opinião.

    Eu também faço uns sons mais estranhos e acho que nesse tipo música o mais importante é fazer algo que agrade a gente.
    A opinião dos outros pode até ser importante mas não precisa ser prioridade.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # out/15
    · votar


    TheWesleyAndradeExperience

    ouvi tudo

    faltou sombra

    quer dizer, cara

    se vc poe miles davis e frusciante no mesmo pacote, vc precisa de um puta melodia e de paradas estrategicas para hipnotiza teu expectador.

    Não adianta ficar 9 minutos empurrando geula abaixo

    por volta dos 2:55 ficou interessantes, mas faltou mais elementos, tipo surpreender o ouvinte c/ algo novo, uma nova ideia, uma nova sacada, sei lá, algo q desse uma quebrada no ritmo.

    como proposta de jazz fusion minimalista acho q vc começo mal, mas a parte conceitual e influencia, vc possui as melhores.

    Acho q vc deve seguir em frente pois logo em breve deve sair algo muito bom.

    P.S: Adolo Miles e Frusciante, inclusive um pouco antes de ouvir teu som estava baixando um disco dele.

    Só pra concluir cara, jogue melodia

    e não se preucupe em preencher tudo

    deixe a batida rolar e va jogando estrategicamente em algumas partes com algumas melodias bacanas e curtas e deixando empty spaces ( vide David Gilmour )

    abç

    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
    · votar


    Hawklord e FELIZ NATAL, quero também agradecer a vocês dois por terem ouvido a minha música, e mais, eu quero agradecer por todos os conselhos, críticas, sugestões e elogios! Isso irá me fazer amadurecer como músico, e como pessoa!

    Hawklord eu entendi todos os teus pontos de vista, e eu realmente agradeço por todos eles!

    FELIZ NATAL, eu te entendi e muito cara! Eu guardei na minha mente todas essas dicas! Obrigado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Música Psicodélica Instrumental (Noise Music)