Música psicodélica instrumental

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # set/15


    Caríssimos,

    Gostaria que ouvissem essa música psicodélica autoral chamada "Apnéia". Por favor, comentem.

    https://soundcloud.com/cpxdeviralata/apn-ia?in=cpxdeviralata/sets/comp lexo-de-vira-lata-1

    Valeu!

    Casper
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Caro Lasanha:

    Eu particularmente gosto dessas mudanças
    de humor no meio da música, essas guinadas
    inesperadas. Achei a parte do solo de guitarra
    lá pelos 4:18 dispensável, não foi um bom diálogo
    com os teclados. No mais, uma audição agradável.

    Marcos Jall
    Membro
    # set/15
    · votar


    Uau ! Uma música dessa dificilmente cansa, é surpresa atras de surpresa !

    Eu a dividi em 4 partes

    Na primeira achei a guitarra um pouco separada do "ambiente" que estavam o baixo e a bateria, entende ? Talvez o ultimo retoque seria envolver todos os instrumentos num mesmo efeito, reverb, ai passa a sensação que todos estão no mesmo lugar, tocando juntos.

    A segunda parte diverge da primeira, mas no entando a terceira parte integra todas as partes novamente e td faz sentido.

    E a quarta parte é digna e fecha mt bem.

    Parabéns!

    Lasanha
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ôpa, obrigado pelos comentários! A música é cheia de guinadas mesmo.

    Na primeira achei a guitarra um pouco separada do "ambiente" que estavam o baixo e a bateria, entende? Na verdade, não entendi... Se refere à mixagem? Talvez porque tenhamos colocado a guitarra e o baixo em lados diferentes do fone...

    Valeu!

    Lasanha
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Mais alguém?

    Adler3x3
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Eu acho que a música tá legal tem muito potencial.

    Mas a mixagem não esta boa, e alguns instrumentos tem que ser substituídos (envolve uma pesquisa e depende da biblioteca de Vstis e loops disponível, os vocais por exemplo necessitam de mais dinâmica e profundidade, trabalhar com diferentes oitavas aqui, e com vozes se complementando com diferentes linhas melódicas).
    Como já foi dito o reverb tem que ser revisto, o que não é tão fácil de fazer, é fácil dizer, mas não é brinquedo não.
    Experimente usar um outro controle de reverb, imagine a distribuição dos músicos no palco (inclusive os instrumentos virtuais), e os efeitos de fundo, ficam mais para trás, mas com mais definição (e aí vai envolver EQ).
    A bateria e o baixo na maioria das vezes ficam mais centrados, somente no caso de embolamento em algumas partes (de difícil solução), pode usar a linha de automação e ajustar manualmente, mas sempre voltando ao centro e nunca utilizando pans radicais, exceto se este for a real intenção, mas isto quando acontece é somente em pequenas partes, em que se queira obter este efeito.
    Uma sugestão, use um bom reverb e faça o controle por um outro software de modo a dar profundidade.
    Por exemplo: Proximity - Vst de efeito gratuito que tem um controle aprofundado da distancia em metros, e você imaginando o palco distribui os instrumentos.
    Estou começando a usar este efeito que abre muitas possibilidades para se alcançar um bom resultado, mas requer paciência nos detalhes.
    E na master track no final da cadeia de efeitos coloque um analisador de espectro , tipo do "Voxengo Spectrum Analyzer", para ouvindo track por track, descobrir quais as frequências indesejáveis que estão poluindo a música, e fazer o corte por um EQ paramétrico em cada track que for necessário, e alterne a audição de track por track com tudo junto e vá observando o comportamento das ondas sonoras.
    O analisador de espectro não é um efeito propriamente dito, uma vez que não altera em nada o som, somente possibilita analisar visualmente as ondas sonoras, isto é uma ferramenta.

    Pois tem muitos graves sem definição que acabam embolando um pouco, e o som que fica no fundo (que é proposital) tem que ser revisto.
    Mas as ideias são viáveis mas vai ter que explorar melhor.

    É um rock no estilo progressivo, tem um "q" do Pink Floyd, e um "j" do Jethro Tull,, mas não deixa de soar original.
    E musicalmente ficou bem legal e combina com o título, não deixa de ser um viagem imaginária, que por si só tem que ter um certo desconforto, e neste sentido a música captou a ideia do título.

    Lasanha
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Fala Adler3x3, tudo bem?

    Não usamos nenhum tipo de instrumento virtual nessa música. Foi tudo gravação com banda mesmo. Guitarra, baixo, bateria e teclado. Foi uma mixagem bem difícil, porque tem muitos graves. Somando a gravação e a mixagem foram umas 17 horas de trabalho. Mesmo assim a mixagem da primeira parte não ficou como eu queria.

    Quanto a composição em si, a gente buscou fazer uma música bem exótica, que não se parecesse muito com o que temos por ai... Nesse aspecto acho que conseguimos.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música psicodélica instrumental