Avaliação para: "The freedom Day" by Urueds, pessoas criticas são muito bem vindas!

    Autor Mensagem
    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Multivozes


    Avaliação para elogios, criticas construtivas ou destrutivas são sempre muito bem vindas.

    https://soundcloud.com/urueds-vocal/the-freedom-day-by-urueds

    Foram utilizados: Sonar 8, Guitar ring 5, virtual bassist e ezdrummer, plugins wave, notebook dell studio core 2 duo, 4 gb ram, placa de som m-audio fast track, Guitarra ibanez ponte floyd rose e micro afinação, baixo eagle 4 cordas ativo e nano pad 2.

    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Coloquei menos efeitos (reverb e compressor) desta vez, achei que a voz ficou mais pra frente, mais limpa, minha analise é a seguinte:

    Tenho que melhorar a afinação da voz, dei uns vacilos pois esta voz rouca por ser mais aguda deveria ter sido aquecida antes.
    O solo da guitarra, faltou criatividade e dei uns vacilos também pois estava meio enferrujado para tocar guitarra, (2 meses) parado.
    Faltou uma boa virada na bateria na mudança do primeiro refrão.
    Faltou melhorar os timbres dos pratos da bateria, apesar de separar a maioria das peças da bateria na mixer do sonar, ainda não aprendi a separar os pratos do ezdrummer, nem sei se isso é possível.
    Ocorreu uma desafinada nos solos do contra-baixo no inicio, o timbre dele ficaria melhor se fosse um pouco mais sujo, com driver.
    De uma maneira geral considero que evolui um pouco nesta produção e este é o objetivo. Ainda estou longe de produzir algo na qualidade sonora dos profissionais aqui do fórum mas desejo um dia chegar no mesmo patamar.

    ogner
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Multivozes
    Achei bacaba o solo da guitarra. Bem dentro do contexto!
    Timbre de acordo... Nao lembro de ouvir outra sua com um solo de guitarra.

    tito lemos
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Multivozes

    Cara, eu ainda não ouvi com atenção, mas farei isso. Só uma coisa que você deve considerar urgentemente pra sua próxima produção: o timing dos instrumentos. Explico: tá soando tudo atravessado. Você deve fazer a bateria na mão, certo? Com o nanopad. Beleza, isso é ótimo pra fazer a bateria soar mais humana, mas também é uma armadilha. Por mais que a gente não queira uma bateria precisamente no tempo, soando artificial, ela ainda assim precisa estar no tempo. As diferenças tem de ser milimétricas, é o que justamente diferencia um baterista humano de uma drum machine.

    Então, apesar de você fazer na mão a bateria, você precisa corrigir o que ficou muito fora de tempo. No braço mesmo, ou melhor, no mouse hehehe. Isso se chama edição, e ela é necessária para deixar o som coeso.

    Outra coisa que pode estar acontecendo é você gravar os instrumentos todos em cima do metrônomo, sem se guiar pelos anteriores. Tipo, bateria em cima do metrônomo, ai depois grava o baixo só em cima do metrônomo, desconsiderando a bateria, depois a guitarra só em cima do metrônomo, etc. Isso também é perigoso. Fatalmente os instrumentos vão estar atravessados no final das contas. Se você faz a bateria na mão, grave ela, corrija o que ficou muito fora e depois use ela como seu metrônomo. Você pode até continuar usando o metrônomo, mas o guia de verdade agora será a bateria. Só assim você vai "colar" os instrumentos no tempo da bateria. É como uma banda tocando ao vivo cara: A galera tem que prestar atenção na bateria pra tocar no tempo dela.

    Espero ter ajudado em algo.

    Ah: a voz está bem melhor estando mais "seca", está mais clara e presente. Você precisa mesmo é cuidar da afinação e talvez maneirar em algumas maluquices vocais que não soam bem.

    Abraço.

    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Multivozes
    · votar


    tito lemos
    Veterano


    .....Cara, eu ainda não ouvi com atenção, mas farei isso......
    R: obrigado por ouvir

    ..... Só uma coisa que você deve considerar urgentemente pra sua próxima produção: o timing dos instrumentos. Explico: tá soando tudo atravessado. Você deve fazer a bateria na mão, certo? Com o nanopad. Beleza, isso é ótimo pra fazer a bateria soar mais humana, mas também é uma armadilha. Por mais que a gente não queira uma bateria precisamente no tempo, soando artificial, ela ainda assim precisa estar no tempo. As diferenças tem de ser milimétricas, é o que justamente diferencia um baterista humano de uma drum machine.
    Então, apesar de você fazer na mão a bateria, você precisa corrigir o que ficou muito fora de tempo. No braço mesmo, ou melhor, no mouse hehehe. Isso se chama edição, e ela é necessária para deixar o som coeso.

    R: Sim faço a batera na mão e concordo com você, farei isso.

    .....Outra coisa que pode estar acontecendo é você gravar os instrumentos todos em cima do metrônomo, sem se guiar pelos anteriores. Tipo, bateria em cima do metrônomo, ai depois grava o baixo só em cima do metrônomo, desconsiderando a bateria, depois a guitarra só em cima do metrônomo, etc. Isso também é perigoso. Fatalmente os instrumentos vão estar atravessados no final das contas. Se você faz a bateria na mão, grave ela, corrija o que ficou muito fora e depois use ela como seu metrônomo. Você pode até continuar usando o metrônomo, mas o guia de verdade agora será a bateria. Só assim você vai "colar" os instrumentos no tempo da bateria. É como uma banda tocando ao vivo cara: A galera tem que prestar atenção na bateria pra tocar no tempo dela.

    R: metronomo uso para gravar o violão que estou usando como base, depois gravo a bateria seguindo o ritmo do violão, depois o contra baixo, vozes e guitarra ou guitarra e vozes por último.

    ...Espero ter ajudado em algo.

    R: muito, valeu.

    Ah: a voz está bem melhor estando mais "seca", está mais clara e presente. Você precisa mesmo é cuidar da afinação e talvez maneirar em algumas maluquices vocais que não soam bem.

    R: Sim afinação estou procurando corrigir

    Abraço.


    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Multivozes

    Uma coisa é indiscutível... você é bastante criativo e compõe em quantidade.

    Você têm um estilo também, uma impressão digital bem marcante e isso é bem legal. Tua levada é notável e suas letras são diferentes e fogem da mesmice que ouvimos por aí... acho um ponto bastante positivo.

    E mais uma consideração, você amadureceu enquanto participante de um fórum, também... você lidava muito mal com críticas negativas, as quais tratava como destrutivas mesmo não sendo. Ninguém é obrigado a gostar de seu trabalho e se você é livre para expor seu trabalho, fulano é livre para vir dizer que achou uma merda. (mesmo que achemos isso incorreto ou sem ética).

    Me parece que você lida melhor com estas questões agora, parabéns!

    Quanto a canção, achei legal, bastante interessante.

    Alguns detalhes negativos, somente com relação ao processo de gravação mesmo. O nosso amigo tito lemos disse algumas coisas que eu concordo.

    Depois li sua resposta à colocação dele e acho que você poderia melhorar seu método de gravação... Se aceita um conselho, pelo menos para fazer um teste, tente o seguinte:

    1- Se seu instrumento "principal/guia" for o violão, grave ele, mas não definitivamente, grave somente como uma guia. Não se preocupe muito com suingue neste violão, nem dinâmica e se tiver passagens mais sofisticadas, não faça, simplifique. Dê destaque aos acentos, ritmo e dinâmica mesmo que ele fique "meio duro"... se usar metronomo nessa etapa, melhor.

    2- Com essa guia, grave a bateria... Antes de qualquer outra coisa, (se você grava ela MIDI) ajuste, arrume sua bateria no "piano roll". Deixe ela "humanizada" mas redonda... com os tempos corretos... com a maior precisão que puder.

    3- Agora grave o baixo.

    4- Agora sim, esqueça a guia de violão original e grave sua base em cima de bateria e baixo, respeitando tempos e andamentos, mas flutuando, dinamizando, firulando...e tudo que tiver direito.

    5 - Guitarras, Voz principal, backing....etc.

    Resumindo... Sua equalização melhorou bastante. Você esta exagerando menos nas ambiências... creio que se der uma lapidada no processo de gravação, vai dar um salto de qualidade bastante notável.

    O que citei não é regra, é apenas uma sugestão... Se quiser/fizer um teste neste sentido, coloque suas impressões.

    Abraço, sucesso.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Só pelo fato de diminuir os efeitos já ficou melhor e mais audível mas ainda há um longo caminho pela frente.

    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Multivozes
    · votar


    ogner
    Veterano

    Multivozes
    Achei bacaba o solo da guitarra. Bem dentro do contexto!
    Timbre de acordo... Nao lembro de ouvir outra sua com um solo de guitarra.

    R: Muito obrigado por ouvir e comentar, tenho outras músicas com solo de guitarra postadas ai no soundclound, porem a maioria dos solos foram criados durante o processo de gravação ou seja precisam ser regravados pois estão cheios de desafinações e erros grosseiros, particularmente não curto muito o som do guitar ring/amplitub mas é o que tenho no momento pra brincar pois ainda não possuo pedal nem cubo.

    Lelo Mig
    Membro


    Uma coisa é indiscutível... você é bastante criativo e compõe em quantidade.

    Você têm um estilo também, uma impressão digital bem marcante e isso é bem legal. Tua levada é notável e suas letras são diferentes e fogem da mesmice que ouvimos por aí... acho um ponto bastante positivo.

    R: cara muito obrigado pelo elogio!

    E mais uma consideração, você amadureceu enquanto participante de um fórum, também... você lidava muito mal com críticas negativas, as quais tratava como destrutivas mesmo não sendo. Ninguém é obrigado a gostar de seu trabalho e se você é livre para expor seu trabalho, fulano é livre para vir dizer que achou uma merda. (mesmo que achemos isso incorreto ou sem ética).

    Me parece que você lida melhor com estas questões agora, parabéns!

    R: Acho que comecei mau aqui no fórum, mas tem duas coisas que me ajudaram bastante a aceitar melhor as postagens contrarias as minhas expectativas, um cara identificado aqui como "entamoeba" rs e o fato das músicas que ouço aqui, o nível de musicalidade das produções do pessoal do fórum é altíssimo, muito aquém a minha jactância.


    Quanto a canção, achei legal, bastante interessante.

    Alguns detalhes negativos, somente com relação ao processo de gravação mesmo. O nosso amigo tito lemos disse algumas coisas que eu concordo.

    Depois li sua resposta à colocação dele e acho que você poderia melhorar seu método de gravação... Se aceita um conselho, pelo menos para fazer um teste, tente o seguinte:

    1- Se seu instrumento "principal/guia" for o violão, grave ele, mas não definitivamente, grave somente como uma guia. Não se preocupe muito com suingue neste violão, nem dinâmica e se tiver passagens mais sofisticadas, não faça, simplifique. Dê destaque aos acentos, ritmo e dinâmica mesmo que ele fique "meio duro"... se usar metronomo nessa etapa, melhor.

    R: ok
    2- Com essa guia, grave a bateria... Antes de qualquer outra coisa, (se você grava ela MIDI) ajuste, arrume sua bateria no "piano roll". Deixe ela "humanizada" mas redonda... com os tempos corretos... com a maior precisão que puder.

    R:Sim tenho consciência da necessidade de fazer isso, ainda não fiz por demandar um pouco de tempo e por falta de conhecimentos para quantizar e editar com piano roll, porem vou sim procurar melhorar neste aspecto ai.

    3- Agora grave o baixo.

    4- Agora sim, esqueça a guia de violão original e grave sua base em cima de bateria e baixo, respeitando tempos e andamentos, mas flutuando, dinamizando, firulando...e tudo que tiver direito.

    5 - Guitarras, Voz principal, backing....etc.

    Resumindo... Sua equalização melhorou bastante. Você esta exagerando menos nas ambiências... creio que se der uma lapidada no processo de gravação, vai dar um salto de qualidade bastante notável.

    R:Estou pensando em gravar dentro do banheiro com porta semi-aberta, dai não vejo necessidade de plugins com efeitos (reverbe, daley, compressores e outros, tenho notado umas produções recentes do Giba Moojen (produtor do Nossa Toca) estão saindo assim completamente secas e limpas, porem assim fica difícil esconder as desafinações rs
    Como já me falaram aqui certa vez, uma boa produção musical envolve muito treino e dedicação, muito ensaio do vocal e instrumental, algo que não faço ainda mas vou começar a fazer.


    O que citei não é regra, é apenas uma sugestão... Se quiser/fizer um teste neste sentido, coloque suas impressões.

    Abraço, sucesso.

    R: obrigado pelo comentário, vou tentar melhorar nestes aspectos que você citou.

    Flipe J.
    Membro Novato

    Só pelo fato de diminuir os efeitos já ficou melhor e mais audível mas ainda há um longo caminho pela frente.

    R: Um longo caminho pela frente? espero que sim, espero e desejo viver muitos e muitos anos ainda, para poder tocar e cantar tudo aquilo que tenho vontade e que ainda não toquei nem cantei rs

    Marcos Jall
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Nessa destaco o trabalho com a guitarra, e tb gostei do solo.

    E realmente você é criativo, no seu estilo, e compõe em quantidade.

    Eu lhe daria uma sugestão, depois de tantas músicas que vc fez, e do estilo próprio que adquiriu, em consequência de seus muitos trabalhos, de vc experimentar outros caminhos, digo, fazer algo que foge completamente do jeito que é seu próprio, neste momento.

    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Multivozes
    · votar


    Marcos Jall
    Membro


    Nessa destaco o trabalho com a guitarra, e tb gostei do solo.

    E realmente você é criativo, no seu estilo, e compõe em quantidade.

    Eu lhe daria uma sugestão, depois de tantas músicas que vc fez, e do estilo próprio que adquiriu, em consequência de seus muitos trabalhos, de vc experimentar outros caminhos, digo, fazer algo que foge completamente do jeito que é seu próprio, neste momento.


    Marcos jall

    Valeu prezado pelos elogios, admiro seu trabalho também, faço de suas palavras as minhas com relação ao seu trabalho musical, não desconsiderando aqui os outros colegas do fórum que comentaram neste post, pois considero a todos grandes e notáveis músicos, tenho muito que aprender com todos aqui. Sobre sua sugestão estou pensando em começar a cantar sertanejo universitário também, aproveitando que sou goiano e moro aqui do lado do Leonardo rs

    Calime
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Calime
    · votar


    Multivozes

    Ow man, vou opinar:

    O Lelo Mig pontuou mto bem, vc é um kra criativo e tem personalidade, e que produz bastante, isso é bem legal.

    Sobre essa música, curti pra kramba esse solo, bem coerente com a música mesmo. O vocal ficou melhor sem tanta ambiência mesmo. Como você disse, cuidado com os agudos....de repente era mais interessante baixar em um tom a música, daí ficaria mais confortável pra cantar. Cuidado tbm com as viradas da batera, achei que por vezes ela atropelou o ritmo. De fato o timbre dos pratos ficou um pouco carregado nos agudos. E outra coisa seria maneirar nos ornamentos vocais; do meio pro fim da música vc deu uma exagerada nisso e não ficou mto legal.

    Mas parabéns pelo trampo, admiro mto vc tbm pelo fato de dar a kra pra bater, eu deveria ser assim tbm, e postar algumas coisas que fiz aqui pra avaliação. tenho nóia de perfeccionismo nisso, me martirizando por detalhes por vezes bobos, e acabo não mostrando minhas produções. Quem sabe um dia, não mto longe, eu faça isso...

    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Multivozes
    · votar


    Calime

    [i]Multivozes

    Ow man, vou opinar...........




    Muito Obrigado por ouvir minha música e por comentar, colocar sua opinião, ela é de suma importancia para mim e suas criticas são válidas.
    Sobre o que você mencionou em ter coragem de postar um trabalho para ser avaliado pelos demais participantes do forum, penso que tudo depende do objetivo, meu objetivo ao postar minhas músicas aqui e solicitar avaliação é pegar sugestões sobre algum aspecto que talvez eu não esteja percebendo por falta de conhecimento, ou seja evoluir com a diversidade de opiniões de pessoas respaldadas, sendo eu musico amador e não profissional, não vejo problema em apresentar um trabalho musical aqui por mais defeituoso que ele possa ser, pois o objetivo é exatamente esse, crescer.
    Eu sei que você saca bastante sobre ezdrummer, estou procurando o ezdrummer 2, se você tiver o link do torrent podia me irformar meu e-mail: urueds@hotmail.com

    Calime
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Calime
    · votar


    Multivozes

    Opa, vou tentar ajudar você com esse lance aí...acho que hj consigo te responder lá no email....vlw!

    P.S.: Acabei de responder lá no email...vlw!

    e-meu
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Essa tb foi a que mais gostei das que vc postou.

    Só eu ouvi um "quê" de "Menina Veneno" na melodia? Ainda que seja tudo meio dissonante (oq eu gosto)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação para: "The freedom Day" by Urueds, pessoas criticas são muito bem vindas!