Novo Som - The Colt

    Autor Mensagem
    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15


    Boa tarde, pessoal!

    Colocamos mais um som nosso no SoundCloud.
    Deem uma ouvida ai e vamos trocar aquela ideia :p

    Valeu, um abraço!

    https://soundcloud.com/thecoltbroficial/agua-abaixo-the-colt

    Marcos Jall
    Membro
    # jun/15
    · votar


    A minha sugestão é parar de escutar oque escutam atualmente e procurar outras fontes para encontrarem a identidade da banda

    Para mim não é questão se esse som é bom ou não, vcs tem competência, mas precisam encontrar o som da The Colt.

    joaaomaceedo1
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Marcos, valeu pelo feed, sempre muito construtivo. Tem alguma dica funcional do que podemos mudar? (pelo menos de começo).
    Por exemplo, começar mudando as guitarras, fazer mais pegadas, trabalhar mais a estrutura da guia. Sei lá..

    Abraços

    Marcos Jall
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Como disse, vcs são competentes,então não precisam se preocupar em como tocar, mas oque tocar.

    Cada um admira alguém, e dá vontade de pensar e querer tocar como aquele grupo, aquela pessoa que admiramos. Mas ai tirando o original, já existem um monte de cópias que fazem o mesmo, pq tb admiram os caras.

    A idéia é aprender e utilizar oque esses caras nos passam mas para seguirmos os nossos próprios caminhos.

    Por isso sugeri de parar de escutar oque escutam atualmente e procurar outras fontes para encontrarem a identidade da banda.

    Nesse meio tempo façam oque nunca fizeram, por exemplo:

    - se começam uma composição pela letra, comecem pela musica

    - se começam uma composição pela múisca, comecem pela letra

    - se tds compoem juntos, cada um faça uma composição sozinho

    - se cada um faz uma composição sozinho, tds comecem a compor juntos.

    - se tem só música com guitarra, façam algo com violão ( ou baixo, ou bateria, teclado...)

    Acho que deu para passar a idéia, é como se vc só ouvisse um tipo som, é claro que só vai compor igual.

    " se faz sempre as mesmas coisas, sempre vai ter os mesmos resultados"

    Não é fácil achar um som próprio, é tipo exercicio, vc faz, faz, faz, tenta, tenta, tenta e até que sai algo só seu.

    Existem mts pessoas que acham que é o suficiente empunhar um instrumento e tocar uma cópia de alguém para se achar o "rei da cocada preta ", tipo o caminho mais fácil é o melhor....não é bem assim.

    Se em alguma composição achar que já ouviu algo assim, muito parecido, põe na gaveta para num futuro poderem colocar a própria marca de vcs nela, ou então não tenha medo de modificar toda ela e/ou começar td de novo.

    Marcos Luz
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Quanto a qualidade da gravação e arranjo ... achei bem legal.

    Esse estilo não é minha praia, mas concordo com o que o brother disse ... toda a banda tem que ter uma identidade ... acho que o estilo é batido e sem criatividade.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Som - The Colt