Primeiro EP - carece de opiniões construtivas

Autor Mensagem
Gaia0007
Veterano
# jun/15
· votar


Multivozes
Haha..
Guri, esse foi diferente mesmo.. Mas aqui no fórum a maioria é masculina, não?! rs

Multivozes
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ontem fiquei ouvindo suas músicas a noite toda e sinceramente gostei muito de todas elas, fiquei fã rsrs umas perguntas, você quem toca todos os instrumentos? A produção é toda sua de forma independente? Quais equipamentos você usa?

Gaia0007
Veterano
# jun/15
· votar


Multivozes
Olá! Que ótimo. =]

Eu toco todos os instrumentos, sim, e fiz toda a mixagem/ masterização - se é que se pode considerá-la..

Tenho:
.um microfone condensador Behringer C1 e um dinâmico (não lembro a marca);
.interface Steinberg CI1;
.baixo SX SJB 75;
.violão Tagima Dallas (aço) e Benson (nylon);
.fone AKG K44;
.um notebook lindo que possibilita tudo isso, junto com o Cubase e uns plugins legais e
.outras miudezas...

Aquisições paulatinas e altamente idealizadas, sem, é claro, deixarem de pesar na consciência. rs

Gaia0007
Veterano
# mar/16
· votar


Camaradas...

Passados aí alguns meses, resolvi voltar aqui para compartilhar isto:
https://soundcloud.com/gloriagaia/sets/ideias-e-alucinacoes

Eu sei, eu sei. Mais do mesmo. Para ser sincera, estou bem mais afim de terminar e compartilhar minhas outras criações e tudo mais, mas... não vejo o por que de largar uma ideia interessante, estando eu, interessada. rs


Logo, dessa vez considero esta a versão final.

Mas então, por que compartilhar com vocês? Pois bem: gostaria de opiniões do que fazer a partir de agora, como divulgar, etc. E quanto às questões mais burocráticas?

Hoje em dia considero ter pessoas para tocar comigo. Se for necessário, acho q posso me apresentar sozinha também. Quero tocar em lugares. Quais as dicas a este respeito? Alguns lugares pediram vídeo, release... Têm dicas nisso também?

Enfim, mais uma vez, obrigada.

Lelo Mig
Membro
# mar/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gaia0007

Cara, tuas composições são interessantes, não óbvias, maduras. Os arranjos também.

Justamente, pelo trabalho ser bom, é que vou ser chato.

Se eu fosse você, montava uma banda com músicos legais, lapidava um pouco mais estes arranjos e sonoridades... atentava um tantinho para a dicção de teu canto/tuas canções.

Dedicava um tempo legal a ensaios com esta banda e produção geral.

Gravava uns clipes legais com a banda e começava pelo Youtube > Redes Sociais > Bares > Espaços Culturais > etc.

Se não estiver enturmada com o circuíto alternativo, festivais alternativos e essa galera, hora de entrar prá turma!

Teu espaço é com eles... e há espaço.

Gaia0007
Veterano
# mar/16
· votar


Lelo Mig
Poxa, é bem difícil achar gente realmente afim - especialmente se for pra tocar coisa minha. Tenho conhecido umas pessoas interessantes ultimamente. Participei de um festival ano passado - o primeiro assim na cidade - daí que vieram umas amizades. Fui chamada ontem pra ser guitarrista de uma das bandas finalistas, verei qualé. rs
Nessa leva conheci um garoto que toca muito bem e disse adorar minhas composições. Vi futuro aí, mas falta o resto... Daí juntar mais gente.. Não rola tanto interesse... Complicado.

Vou seguir seu conselho sim. Gostei da ordem. Quero este espaço, sim!
Obrigada.

Lelo Mig
Membro
# mar/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gaia0007

"Poxa, é bem difícil achar gente realmente afim..."

Isso é verdade... mas nos lugares certos elas vão cair na sua vida.

"Fui chamada ontem...conheci um garoto que toca muito bem e disse adorar minhas composições..."

Epa! As coisas já estão acontecendo! Percebe? Se não, é porque é ansiosa guria, e este mal vai ter de aprender a driblar.

“Viver é isso: Ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências.” Jean Paul Sartre

Gaia0007
Veterano
# mar/16
· votar


Lelo Mig
Poxa, já estou protelando há tanto tempo... haha

Verdade que me sinto mais pronta agora, mas acho que minha ansiedade tem alguma justificativa. rs

Obs.: acho Sartre marcante desde "o homem está condenado a ser livre".

Multivozes
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Multivozes
· votar


Parabéns pela qualidade na produção musical Gaia007, ficou excelente, meu conselho para você começar é: Vá em uma radio de nome, conhecida e que toque musicas com estilo parecido com o seu, tipo (Executiva FM), leve suas musicas e converse lá quanto ele cobram para tocar suas músicas, leve suas musicas em todos os bares da sua cidade, mostre aos empresários suas músicas, pede oportunidade e converse lá sobre cachê, acertado isso tente fazer um show solo ou vá em algum estúdio de musica e contrate músicos freelance, ok fora isso não vejo outras alternativas de ganhar dinheiro com música, as vezes temos que pagar para sermos ouvidos e isso é dolorido, por isso que eu nunca fiz isso mas também nunca fui ouvido rs

Pé de chinelo
Veterano
# mar/16
· votar


Gaia0007

Vc que gravou todos os instrumentos e fez a mix?

Eu gostei bastante, tem uma pitada Jazz aí, os timbres dos instrumentos tão bem definidos e coerentes entre si, incluindo o vocal, bem agradável de ouvir.

E pra percussão, usou instrumentos reais ou virtuais?

Legal tb as variações que rolam durante algumas músicas, por exemplo, em Pleonasmo a guitarra flerta com o Rock, e depois volta pra um timbre acústico, muito bom.

Vc tem ideias ótimas, observando as melodias de contra-ponto, os timbres e efeitos de mixagem, enfim, continue gravando e fazendo boas músicas! abs

p.s. -> deixei um recado pra vc, olha lá

Gaia0007
Veterano
# mar/16
· votar


Multivozes
Olha, gostei dos conselhos! haha Pagar é complicado mesmo, mas...
Essa rádio no estilo e conhecida é difícil por aqui... Acho que só em SP. Mas vou tentar sim.



Quanto seria um valor justo de cachê? Não tenho ideia.. De acústico, com banda.. Se alguém puder dar uma média, agradeço! - deve ter tópico aqui no fórum também, né..

Gaia0007
Veterano
# mar/16
· votar


Pé de chinelo
Gravei tudo, mixei e masterizei.

Na percussão, tudo q é "bateria" (bumbo, caixa, pratos..) é virtual, o resto é meia-lua, shaker, cajon de verdade.

Adoro a versão acústica da Pleonasmo, pq consigo tocar sozinha com o solo também. Fica massa! kk Vou ver de gravar em breve.. Talvez em vídeo..


Você é o Camilo? rs

Calime
Veterano
# mar/16
· votar


Marcando pra ouvir dps

Pé de chinelo
Veterano
# mar/16
· votar


Gaia0007

Correto

Gaia0007
Veterano
# mar/16
· votar


Calime
Obrigada. Me conte. ;)

Gaia0007
Veterano
# mar/16
· votar


Pé de chinelo
Rapaz, não estou conseguindo abrir os recados desde ontem..

Multivozes
Membro Novato
# mar/16
· votar


Pé de chinelo
Veterano
disse:
Vc que gravou todos os instrumentos e fez a mix?
[/i]

Gaia eu ia te perguntar o mesmo,

Gaia respondeu:
Gravei tudo, mixei e masterizei.

Na percussão, tudo q é "bateria" (bumbo, caixa, pratos..) é virtual, o resto é meia-lua, shaker, cajon de verdade.

[i]


Legal gostaria que você me desse umas dicas ai de como fez e o que usou, pois achei sua produção bem profissional, (meu objetivo) podemos trocar mensagens via e-mail? Tentei mandar recado no privado para você mas não consegui.
Meu e-mail é urueds@hotmail.com

Ningen
Veterano
# mar/16
· votar


Gaia0007

Aviso: Acabei de acordar. Os comentários a seguir não serão lá muito políticos...

Meu caro: Me surpreendi, positivamente até... Gostei muito da guitarra...
Porém, no início, senti falta de todos estarem dentro do mesmo espaço. Nos versos, os instrumentos pareciam meio dispersos... Em locais bem diferentes...
Gostei do teu timbre vocal mas não acho que você deveria continuar com essa "soprosidade" na voz, creio que a canção se beneficiaria com uma presença/foco maior... Sem falar que é benéfico até pras pregas vocais... (Que, confesso, não é um campo do qual eu entenda muito)
O backing vocal muito legal, mesmo... Timbre, cor e etc...
Refrão tá muito bom.... Acho que quando o volume de tudo subiu a masterização tratou de colocar todos juntos com o uso de algum tipo de compressão o que deu mais coerência, mais cola...

Pleonasmo: Tem que melhorar o "O" hein... rsrsrs
Mas muito legal a música...
De novo, adorei quando entraram os backings... o.O
Realmente os arranjos estão beeem interessantes... "Maduros", a palavra que acho terem usado... Concordo...
Passo nº1... Trabalhe bem sua track vocal... Ela é a "cara" da música. Podem existir 12 instrumentos... Mas se você melhora o vocal em 100%, sua canção melhora 100%...

Menina simplória: Eu particularmente não ando gostando muito desses folks moderninhos... Mas essa organicidade das tuas canções está deixando tudo mais digerível... rsrs
Infelizmente o instrumental está em algum nível acima do vocal... Treinar canto + Treinar mix vocal...
Não sei porque mas pulei antes de acabar...

Maluca: Você desafina um pouco né rsrs..
Você usa uma pá de instrumentos e timbres incomuns... Ao menos por aqui... rsrrs. Massa...
Concordo com quem disse que tu devia por o pé na estrada.. Dar a cara pra bater... Enquanto não acontece... Aulas de canto...

Cansei.. Depois ouço a última...

Gaia0007
Veterano
# mar/16 · Editado por: Gaia0007
· votar


Ningen
Obrigada, Rafael! Tendo a acreditar muito mais quando dizem que eu canto mal.

Assim.. Vou desabafar. haha

Até bem pouco tempo atrás eu estava naquela vida de universitária ferrada, saindo pro trabalho às 8h de segunda a sábado (às vezes domingo), voltando quase 00h e blá blá. Essas circunstâncias somadas ao fato d'eu ser bem mão-de-vaca (e "pobre" mesmo), me fizeram nunca cogitar pagar por aulas de canto, nem música em geral. Sempre que sei de algum projeto gratuito, tento ir - quando dá pra conciliar e tal. Não tenho músicos/ artistas na família, nem qualquer tipo de incentivo a isso, então essas coisas que faço são ou uma "piadinha divertida" ou motivo grave de preocupação por aqui.

Da voz, o que mais sinto em mim é a perda do fôlego/ potência - fora que naturalmente sou do tipo que ouve muito por aí: "Fala mais alto, menina!". Logo, não me sinto "cantora", só gosto muito do que componho. haha Daí fica naquela, tem gente que diz que é legal, tem gente que odeia (minha mãe). Enfim.. rs Sinceramente, as partes que você disse o incomodar, não me incomodam.

Sobre o "folk", pode ser motivo de gosto. Se eu digo pra 10 pessoas os artistas que gosto, uns 4 vão reconhecer, 2 até gostar e, às vezes, 1 acaba sendo tão "fã" quanto eu. rs

Mas sério, muito obrigada. Pelo visto cedeu seu tempo e boa vontade. Espero conseguir chegar à estrada, sim.

Lelo Mig
Membro
# mar/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gaia0007

"Logo, não me sinto "cantora", só gosto muito do que componho. haha "

Cara, vou dar uma opinião absolutamente pessoal, ok?

Acho que hoje em dia a galera é muito encanada com o canto, aprender a cantar tecnicamente, dominar técnicas vocais e etc.

E, eu, acho que isso só vale prá quem quer ser "Whitney Houston"....cantar feito rouxinol, entende?

Chico Buarque, Bob Dylan, Neil Young entre outros grandes compositores nunca cantaram porra nenhuma. Não são cantores, são compositores que interpretam suas próprias composições.

Não acho que você deva investir no canto se não é sua principal vocação. Aprender alguns macetes, que facilitem, que não detonem sua voz e melhore a dicção, já que como compositora fazer-se entender é fundamental, é o suficiente.

Foque na composição... teu forte, nas ferramentas que precisa para compor mais e melhor.

É isso ai, guria!

Gaia0007
Veterano
# mar/16 · Editado por: Gaia0007
· votar


Lelo Mig
Concordo bastante com sua opinião. Me fale dessa coisa da dicção.. Quando aparece? Sò pr'eu entender.

Estava pensando agora, juntando seu comentário anterior e outras conversas que tenho tido com "gente musical", acho q só vou fazer pra valer todas essas ações de marketing, site bonitinho, vídeos decentes.. Quando tiver uma banda, um nome de projeto - e estou bem confiante que pode estar próximo.

Eu sismei com esse "gloria gaia" lá pelos 15 e fui continuando por praticidade, pq o Google já me conhecia e pq, na real, eu não queria que conhecidos descobrissem minha segunda personalidade. haha Mas aí acabou que tem muita coisa mal feita com esse nome, de quando eu não ligava tanto.. Não me levarão a sério! haha - e acho narcisista pra caramba. rs

Logo espero em breve compartilhar algo mais bonitinho c'ocês e "gloria gaia" ficará só nos registros já feitos das músicas.

Ah, adoro esse fórum, há anos. =]

Gaia0007
Veterano
# mar/16
· votar


Multivozes
Sabe que já pensei em fazer tutoriais sobre isso?! haha - mas não me sinto gabaritada.

Enviei e-mail pra ti.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Marcando, já seguia a Glória no SoundCloud

Ningen
Veterano
# mar/16 · Editado por: Ningen
· votar


Lelo Mig

Acho que hoje em dia a galera é muito encanada com o canto, aprender a cantar tecnicamente, dominar técnicas vocais e etc.

Penso a mesma coisa também dos guitarristas...

Aprender alguns macetes, que facilitem, que não detonem sua voz e melhore a dicção.

Mas foi justamente por isso que eu acabei indicando as aulas de canto...

Chico Buarque, Bob Dylan, Neil Young entre outros grandes compositores nunca cantaram porra nenhuma. Não são cantores, são compositores que interpretam suas próprias composições.

Cara, mesmo o Bob Dylan tomou aulas...
Ouviu o último CD dele?

Gaia0007
Veterano
# jun/16
· votar


Caros,

Sumi de novo, mas voltei porque estou pessoalmente muito contente, pensei em compartilhar:

Mês que vem, pela primeira vez, vou me apresentar num festival da cidade como "Gloria Gaia".

Agradeço os conselhos, incentivo e críticas construtivas. Com certeza pesaram ao me fazer persistir.

Hoje criei essa página " https://www.facebook.com/gloriagaiaia/ " Caso, de alguma forma, te agrade, curta, comente, sugira. Descobri que preciso saber.

Muito, muito obrigada a todos daqui desde há uns bons anos incentivando a mim e aos próximos.

Gloria

iamalrose
Membro
# jun/16
· votar


opa, curti!!!

Gaia0007
Veterano
# jun/16
· votar


iamalrose
Obrigada, amiga! - se for a moça que estou pensando..

Tem banda do festival com 10 mil curtidas. Ó a situação. haha

iamalrose
Membro
# jun/16
· votar


sou eu mesma!! deu alguma loucura no meu perfil do forum que eu literalmente tive que criar outro D:

Synth-Men
Veterano
# jun/16
· votar


Parabéns Gloria!

Sucesso ai!

Gaia0007
Veterano
# jun/16
· votar


iamalrose
Ah, acertei! ;)

Synth-Men
Obrigada! Tem chão ainda.. O povo ainda não me leva a sério. u.u

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro EP - carece de opiniões construtivas