Divulgação da Dish Carpens, a banda de um homem só

Autor Mensagem
klausgroi
Veterano
# mai/15 · Editado por: klausgroi


Caros colegas de Cifra Club; fundei a banda Dish Carpens em 2007 e tenho produzido material desde então, mas só em Agosto de 2013 resolvi iniciar um processo de divulgação do grupo. Antes de qualquer coisa, convém mencionar que a Dish Carpens é bem diferente: é uma banda que só tem um integrante. Eu, Klaus, levo a sério os conceitos de independência e de auto-suficiência, de forma que componho as melodias, escrevo as letras, penso nos arranjos de cada instrumento, gravo todos eles (separadamente, claro), canto, edito, equalizo, mixo tudo e finalizo, sem contar com a arte visual dos álbuns caseiros que gravo (capa, contra-capa, folheto, logotipos etc.). Contudo, creio que esse não seja o único diferencial da banda; o outro, não menos importante, é a diversidade musical. A Dish Carpens tem pelo menos uma música de cada um dos seguintes gêneros ou subgêneros musicais: Rock Progressivo, Rock Psicodélico, Rock Espacial, Rock Experimental, Rock Alternativo, Hard Rock, Soft Rock, Pop Rock, Power Rock, Punk Rock, Pop Punk, Folk, Folk Rock, Pop Folk, Folk Progressivo, Folk Psicodélico, Irish Folk, Heavy Metal, Rap Metal, Pop, Country/Western, Blues, Jazz, Reggae, Rap/Hip Hop, Funk carioca, Sertanejo, MPB, Música Eletrônica, Progressivo Eletrônico, World Music (música típica de algum país), Música Clássica (em geral), Música Experimental e Música Concreta/Avant-Garde. É claro que, por eu ser amador (pelo menos ainda...) e fazer tudo sozinho, não tenho demonstrações de todas essas músicas diversas, mas várias delas podem ser ouvidas gratuitamente nas contas do grupo no YouTube e no SoundCloud. Ficaria honrado se vocês gastassem alguns de seus minutos para ouvir algumas canções que gravei e lá disponibilizei. Aceito qualquer tipo de crítica, tanto positiva quanto negativa, desde que tenha fundamento e seja construtiva.

Também convém mencionar que eu estou, atualmente, à procura de um produtor. Estou realmente a fim de levar isso a sério e de fazer da música minha carreira (porque minha vida ela já é). Se você conhece alguém do ramo que possa ter interesse, por favor, entre em contato.

Algumas demonstrações de meu trabalho:

Rock alternativo/art rock:
www.youtube.com/watch?v=DfM43n3-2vE
www.youtube.com/watch?v=Us3LCUKTawA

Rock nacional:
www.youtube.com/watch?v=Mn2XHZdSBfI

Power rock/Pop punk:
www.youtube.com/watch?v=Pf1ICZl50AE

Soft rock/Pop rock:
www.youtube.com/watch?v=p3gjwsFBDsk
www.youtube.com/watch?v=vGqVQH52E-Y
www.youtube.com/watch?v=klRc8APqukE

Pop rock nacional:
www.youtube.com/watch?v=tKcM1VZwhuI

Pop:
www.youtube.com/watch?v=KWFSKEAiW40

Pop psicodélico/pop barroco
www.youtube.com/watch?v=eb1kPEUlBco
www.youtube.com/watch?v=me8IiIqUw2Q

Folk:
www.youtube.com/watch?v=k4CAH181V7A
www.youtube.com/watch?v=1p8F8lwpDRU

Folk rock/pop folk:
www.youtube.com/watch?v=AQkLfbqvFto
www.youtube.com/watch?v=iod4P3QJn-Y

Folk psicodélico:
www.youtube.com/watch?v=d05XI9b-_mc
www.youtube.com/watch?v=CDcHjxMdafg

Folk progressivo:
www.youtube.com/watch?v=jKBqjrq-CQ4

Música eletrônica (progressivo eletrônico):
www.youtube.com/watch?v=gPGGUlgu6Ic
www.youtube.com/watch?v=dRMTJLNRh1I

Música clássica:
www.youtube.com/watch?v=nbKmIxin7Yk
www.youtube.com/watch?v=U5OfP2dUGKw

Música do mundo (mais especificamente, música típica indiana):
www.youtube.com/watch?v=lZ946owacLE

Sertanejo (universitário):
www.youtube.com/watch?v=AH08pOJy_4k

Linques úteis:
Youtube - www.youtube.com/user/DishCarpens
Facebook - www.facebook.com/DishCarpensPage
SoundCloud - www.soundcloud.com/dish-carpens
Sítio oficial (Wiki) - pt-br.dishcarpens.wikia.com/wiki/Dish_Carpens_Wiki

Agradeço a todos desde já pelo futuro retorno !

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


Olá

Vc arregaçou a bagaça !!

Pensei comigo que ia tentar, com o tempo, ouvir uma por uma dessa sua relação, ao abrir a primeira vi que vc tinha uma outra chamada "Dish Carpens - Não Se Vive Só".

Achei interessante o titulo dessa, resolvi então ouvi-la.

Gostei !

Mas ainda não consegui entender pq que alguém que faz tudo sozinho faz uma música e coloca o titulo de "Não Se Vive Só".

Nada contra, como disse gostei da música que ouvi, e pretendo ouvir, com o tempo, as outras.

A minha sugestão é que vc encontre pessoas com quem tocar, compartilhe idéias, opiniões, aprenda, ensine e mais importante que qualquer música é a amizade que é construida e vivida.

Quanto a procura de um produtor ....vc pagando vai ter td que quiser, músicos, orquestra, produtor....mas acho que não é esse o caminho que vc quer seguir.

Gostei da música que ouvi, quanto a ela sugiro encontrar uma entonação da voz melhor.

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


Olá.

Mas ainda não consegui entender pq que alguém que faz tudo sozinho faz uma música e coloca o titulo de "Não Se Vive Só"

Essa música é meio que uma "paródia" do gênero Sertanejo (universitário). A letra é um tanto genérica e se aplica a relações amorosas, então é um contexto bem diferente das gravações de minhas músicas, que realmente são feitas "na solidão".

Quanto a procura de um produtor ....vc pagando vai ter td que quiser, músicos, orquestra, produtor....mas acho que não é esse o caminho que vc quer seguir.

Já me disseram para pagar pra fazer um CD e eu respondi o seguinte: um professor paga para trabalhar numa escola ? Um médico paga para fazer uma cirurgia num hospital ? Não, justamente pelo contrário, esses profissionais são pagos para isso. Por que, então, um músico deveria pagar para fazer seu trabalho ? Ele é que tem de ser pago pelo que faz. Esse é o motivo pelo qual me recuso a pagar do próprio bolso para gravar algo. Justamente estou à procura de um produtor para que ele possa produzir o álbum, não eu (produzir aqui significa "pagar", "investir grana").

Obrigado pelo comentário e pela dica.

Flipe J.
Membro Novato
# mai/15
· votar


Só pelo trabalho que deu eu já respeito. Realmente vc tem conteúdo e é isso que importa.

Porém ouvindo algumas canções me parece um pouco distante do nível "independente comercial" como chamo.

Para se ter ideia do que to falando dá uma olhada nesses outros independentes, na minha opinião eles estão mais próximos desse "nivel" que mencionei acima.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/315144/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/320170/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/317969/

Acho que chegar nesse nivel fica mais dificil de alcançar sozinho sem ajuda ou influencia de outros musicos e gente do meio.

Eu aconselho a ir fundo no que vc quer fazer mas tenha autoconhecimento e conheça o cenário musical atual.

Ir até um produtor me parece uma boa ideia.

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi

Rock alternativo/art rock:
www.youtube.com/watch?v=DfM43n3-2vE - tem umas sacadas interessantes no meio.

www.youtube.com/watch?v=Us3LCUKTawA - lembra mt anos 70 , progressivo.


Sabe, para alguém pagar (produzir) algo, pode estar pensando em ganhar pelo menos o dobro nisso, ou então o cara vê algum sentido em produzir algo que em sua opinião vale a pena, independente se vai ganhar algo ou não.

O trabalho de um produtor é muito importante, concordo que assim que o produtor começa a trabalhar com um artista, ele deve ( ou deveria ) trabalhar para o artistas e não para terceiros, gravadora, estudio e etc...

Mas é que agora tem mais mercado do que arte, vc sabe. É uma "empresa" , é alguém (produtor) que é pago para fazer algo (produzir) para quem pagou ( gravadora, empresários, estudios...) ganhar mais do que pagou...entendeu né ?

Supondo que alguém que fosse produzir vc , que genero (mercado) musical seria ?

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


Porém ouvindo algumas canções me parece um pouco distante do nível "independente comercial" como chamo.

Para se ter ideia do que to falando dá uma olhada nesses outros independentes, na minha opinião eles estão mais próximos desse "nivel" que mencionei acima.


Não entendi se você está falando em termos de composição ou de gravação. Se for de gravação, a explicação é fácil: as músicas que disponibilizei para ouvir são apenas demos gravados num quarto da minha casa, de forma razoavelmente amadora e sem absolutamente nenhuma ajuda técnica ou equipamentos profissionais. Obviamente, isso melhoraria gravando profissionalmente, num estúdio.

Se estiver se referindo às composições, acho que não ser parecido com o que há por aí é um ponto positivo, não negativo. É aquela questão da originalidade, de não soar como nada (ou quase nada) que veio antes. Se eu fizesse músicas parecidas com as das outras bandas independentes e artistas amadores por aí que estão tentando virar profissionais, seria só "mais um", saca ?

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


Supondo que alguém que fosse produzir vc , que genero (mercado) musical seria ?

Acho muito difícil resumir minhas músicas num gênero musical só. Na verdade, o fato é que eu tenho músicas de vários gêneros, então nem teria como dizer só um. Às vezes, eu digo "rock" pra quem me pergunta só pra facilitar a resposta. O que posso dizer, entretanto, é que seria muito mais "indie" do que "mainstream", entende ?

Por outro lado, não acho que faz muita diferença qual o gênero. Se um produtor gosta da música de uma banda, ele produz independentemente do gênero. No fundo, o cara só está pensando na grana que ele vai conseguir fazer investindo naquele determinado artista, seja lá qual tipo de música ele faz ou quais roupas ele veste ou qual a tessitura dele.

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi

Rock nacional:
www.youtube.com/watch?v=Mn2XHZdSBfI - introdução a la CCR, legal, não é nenhum desmérito mas esse rock nacional é estilo anos 70, e tem um "Q" de algo dos mutantes.

Power rock/Pop punk:
www.youtube.com/watch?v=Pf1ICZl50AE - nessa parece ter ago do Rush, mais pop, não diria que chega a ser punk.

Vc sabe, que ainda não ouvi td, mas gostaria de saber, quais são os seus processos de composição ?

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


não é nenhum desmérito mas esse rock nacional é estilo anos 70, e tem um "Q" de algo dos mutantes.

Pelo contrário, considero um elogio ! Adoro a música dos anos 70 (Raul e Mutantes são bons exemplos nacionais).

quais são os seus processos de composição ?

Não sei exatamente como explicar, mas posso dizer que depende muito de inspiração. Se eu tenho uma inspiração para compor, a música sai meio que "automaticamente", ou seja, ela "flui" de forma natural. Não sou do tipo que fica horas forçando uma composição, pensando em acordes difíceis para colocar na música ou coisas do tipo. Ela surge na minha cabeça e tento tirar de ouvido no violão/guitarra ou no teclado.

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi

Soft rock/Pop rock:
www.youtube.com/watch?v=p3gjwsFBDsk - essa em italiano, tem algo bem interessante que eu diria que é o ponto alto, aquele "suspense" do meio, sem isso seria mais uma italiana romantica e agradável, mas com isso, fica agradável e interessante.

www.youtube.com/watch?v=vGqVQH52E-Y - creio que a bateria está um pouco alta em relação a guitarra, agora não sei se é por isso, mas tb creio que o som da bateria combinaria melhor sendo um pouco mais grave ou mais seco. Não sei se está passando alguma mensagem, não entendo mt de inglês,mas nessa começa e termina com um balanço " da hora !" , mas no meio vc " reprime" , imagine assim : vc já vem com ela em ponto alto e no meio , nessa música com essa balanço legal, vc tem que pelo menos manter ou aumentar ou surpreender. Ela me lembrou um pouco The Beatles - I've Got A Feeling , talvez seja por isso, eles no meio não "reprimem" e como estou acostumado com ela, senti isso na sua.

www.youtube.com/watch?v=klRc8APqukE - essa me passou a sensação de melhor banda de um colégio, tipo objetivo, no final dos anos 80.

Acho importante a música ter uma estória por trás, não necessariamente uma inspiração, mas ter um sentido o pq dela pelo menos para o compositor.

Pelo que entendi, vc compõe por uma inspiração, já tentou compor sem inspiração alguma, e dali do zero, notar que vai se caminhando, criando uma estória do pq dela do nada ?

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


Pelo que entendi, vc compõe por uma inspiração, já tentou compor sem inspiração alguma, e dali do zero, notar que vai se caminhando, criando uma estória do pq dela do nada ?

Já tentei "forçar", mas não saiu nada. De todas as que divulguei aqui, somente Time foi sendo composta à medida que eu tocava, tomando um rumo que eu nem fazia idéia no início da composição. Todas as outras vieram pra mim meio que prontas e só tive que fazer os arranjos nos instrumentos.

Multivozes
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: Multivozes
· votar


Cara me explica pra que criar uma banda de uma pessoa só? Porque não lança carreira solo? Afinal toda banda acaba em carreira solo rsrs interessante o seu trabalho, gostei eu também faço a mesma coisa, componho, gravo as vozes e todos os instrumentos das minhas musicas mas não procuro produtor musical que goste do meu trabalho e queira me produzir ou me apresentar para um dono de gravadora, porque isso não existe. Concordo com alguns comentários feitos aqui, tendo dinheiro se paga qualquer bom produtor musical ou a qualquer boa gravadora para lançar seu trabalho, porem se já se tem dinheiro então pra quer fazer musica? Eu faço minha música de forma amadora para ouvir no interior do meu veiculo e para os 4 assinantes do meu canal no youtube e estou satisfeito, logicamente que se eu tivesse mais pessoas interessadas em ouvir minha música isso me incentivaria a produzir mais e mais canções. Vamos fazer assim você assina meu canal e eu assino o seu e assim a gente se ajuda. o que acha?
https://www.youtube.com/watch?v=pCynOxxHG8w

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


Cara me explica pra que criar uma banda de uma pessoa só? Porque não lança carreira solo? Afinal toda banda acaba em carreira solo rsrs interessante o seu trabalho, gostei eu também faço a mesma coisa, componho, gravo as vozes e todos os instrumentos das minhas musicas mas não procuro produtor musical que goste do meu trabalho e queira me produzir ou me apresentar para um dono de gravadora, porque isso não existe. Concordo com alguns comentários feitos aqui, tendo dinheiro se paga qualquer bom produtor musical ou a qualquer boa gravadora para lançar seu trabalho, porem se já se tem dinheiro então pra quer fazer musica? Eu faço minha música de forma amadora para ouvir no interior do meu veiculo e para os 4 assinantes do meu canal no youtube e estou satisfeito, logicamente que se eu tivesse mais pessoas interessadas em ouvir minha música isso me incentivaria a produzir mais e mais canções. Vamos fazer assim você assina meu canal e eu assino o seu e assim a gente se ajuda. o que acha?

A primeira formação da minha banda tinha mais um integrante, aí ele saiu e eu continuei sozinho. Gosto da idéia de um grupo de uma pessoa só, ou seja, um cara que toca tudo e depois junta e faz parecer uma banda, ao estilo Paul McCartney, Mike Oldfield ou Trent Reznor (Nine Inch Nails).

Quanto ao produtor, acho que você foi um pouco pessimista. Eu sou realista: isso existe, mas é muito difícil.

Quanto à inscrição, desculpe-me, mas eu não faço "sub4sub". Pode ver que não estou inscrito no canal de ninguém na página da banda no YouTube.

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi

Pop rock nacional:
www.youtube.com/watch?v=tKcM1VZwhuI - muito legal !!, também poderia se chamar: Química ( Romeu & Julieta )

Pop:
www.youtube.com/watch?v=KWFSKEAiW40 - bastante ingênua....no começo me fez pensar rock bem pop do inicio dos anos 80.

Para quem está começando a compor que dicas vc passa ?

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


Para quem está começando a compor que dicas vc passa ?

Não sei se estou "apto" a passar dicas de composição, mas a minha dica seria não forçar a barra, deixar a inspiração levar o músico para onde quer que seja.

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi


Pop psicodélico/pop barroco
www.youtube.com/watch?v=eb1kPEUlBco - Vc consegue perceber o canto dividido em parte A e B ? Eu senti a falta de uma parte C , que se encaixaria naquele meio da música, mas cada um tem o seu jeito, mas a música é legal

www.youtube.com/watch?v=me8IiIqUw2Q - lembra algo do beatles numa parte do canto a começar por volta de 0,28 seg , creio "She Came In Though The Bathroom Window".


Como vc faz para ter cada vez mais inspiração ? Não deixar que seja num tempo muito grande entre uma e outra ?

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


Como vc faz para ter cada vez mais inspiração ? Não deixar que seja num tempo muito grande entre uma e outra ?

Não sei como é com outros compositores, mas eu não tenho "cada vez mais" inspiração. É algo absolutamente aleatório e irregular. Várias vezes eu tive inspirações para músicas (e outras coisas artísticas, tipo poemas) quando estava já de olhos fechados para dormir ou enquanto estava tomando banho ou jantando. Simplesmente vem e eu tento anotar em algum lugar (se possível, gravar também). Às vezes, acontece de eu ficar um mês sem compor nada e às vezes acontece de eu compor 2 músicas inteiras no mesmo dia, então não é algo que depende de mim. Entretanto, acho que ajuda um pouco se a pessoa estiver constantemente envolvida com música. Parece que "potencializa" a habilidade de composição. Quase sempre que eu toco algum instrumento por mais de meia hora, surge algum riff legal na guitarra ou uma linha de baixo interessante ou qualquer coisa do tipo.

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi

Folk:
www.youtube.com/watch?v=k4CAH181V7A - creio que o bom nessa foi ter feita , pq é básica.


www.youtube.com/watch?v=1p8F8lwpDRU - essa tem um balanço legal, com 56 segundos, proposital ?

Qto a inspiração, oque lhe vem ? Melodia, letra, genero musical, acordes, riffs.... ?

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


essa tem um balanço legal, com 56 segundos, proposital ?

Essa não tinha muita letra, então nem teria como ser grande.

Qto a inspiração, oque lhe vem ? Melodia, letra, genero musical, acordes, riffs.... ?

Em 3 raros casos, incluindo Ti Aspetto in Città, que você já ouviu, e A Graça do Rio, que ouvirá em breve, a letra veio primeiro e depois musicalizei. Nas outras, geralmente vem o refrão ou um verso e às vezes vem só um riff e desenvolvo a partir daí. Quanto menos coisa vem na hora da inspiração, ou seja, quanto menos estruturada a música está quando vem para mim, menor é a probabilidade de que eu consiga terminá-la. Tenho inúmeras incompletas que só precisam de um complemento aqui ou ali e centenas de riffs soltos que não têm uma melodia própria para eles, apenas esperando para serem utilizados algum dia. O gênero musical é só uma conseqüência da inspiração que me vem, a não ser quando conscientemente me proponho a compor uma música de um gênero específico, mas é difícil (pela questão de "forçar" a composição).

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi

Folk rock/pop folk:
www.youtube.com/watch?v=AQkLfbqvFto - vc já sabe seguir a "cartilha", além disso, demonstra personalidade, no sentido que dá para perceber que é uma música sua, e não cópia de alguém, mas acho que qd vc experimenta nas músicas fica mais interessante.

Entende ?

www.youtube.com/watch?v=iod4P3QJn-Y- mesmo comentário da anterior .



Talvez o fato de ter muitas "pendentes" é pq vc não força. Tudo é um aprendizado, e só ganhamos com isso. Oque quero dizer é que sendo "algo" que corre mais "naturalmente" é mais "fácil" com certeza, mas eu particularmente, se assim eu sempre fizer, me sinto refém disso, entende ?

E, normalmente, o caminho mais fácil .....vc sabe.

Não quero lhe dizer que um metodo é melhor que o outro, nada disso.

Respeito muito o metodo de composição de outros. Também sou muito curioso com isso, pq acabo aprendendo.

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


No momento, estou com duas composições em andamento, mas elas não estão saindo. Uma é meio post-rock e a outra é um rock alternativo/hard rock com um riff bacana no meio. Vou tentar forçar pra sair algo e, se eu gravar, coloco aqui pra vc ouvir.

Como você compõe ? Quais são seus métodos ?

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi

Folk psicodélico:

www.youtube.com/watch?v=d05XI9b-_mc - gostei dessa por um motivo, depois de ouvir as anteriores até agora, vc vem com essa de fim de LP. A sua versatilidade durante todo "LP" fecha o "disco" com essa música que surpreende mais uma vez.

Entende né ? Na época dos longplays, não tinha como ter a função random, então vc tinha que ouvir faixa por faixa e na ordem, lado A e lado B, e até havia um estudo de qual a melhor posição das faixas no LP, que desse mais valor a obra toda.

Essa música diria que fecharia um disco muito bom .

www.youtube.com/watch?v=CDcHjxMdafg - Pink Floyd com Roger Waters light a frente?


Sim componho, formando uma banda, por enquanto eu guita + baixista Heleno e vocal Henrique ( que por várias questões não tem muito tempo para contribuir com algo). Como eu e o Heleno não temos as vozes mt boas, fazemos oque é possível para deixar a coisa em funcionamento.

Estamos num processo de aprender a gravar ( e foi aqui no cifra que aprendemos mts coisas com vcs ... já agradeço desde já ). Então estamos engatinhando nesse processo.

A nossa banda se chama Charlie's Good Night

O nosso som ( a ser melhorado ) :

https://soundcloud.com/charliesgoodnight/zerank-i-barak

https://soundcloud.com/charliesgoodnight/passaru

https://soundcloud.com/charliesgoodnight/jaula

https://soundcloud.com/charliesgoodnight/quero-mais-quero-sim


zerank-i-barak - composição do Heleno
pássarú + quero-mais-quero-sim - composições minhas
jaula - composição minha e do Heleno


Meus metodos de composição são:

- aprender alguns licks de guitarra
- tirar algumas músicas covers ou fazer versões delas
- exercitar as músicas covers já tiradas anteriormente ( de 5 em 5 )
- compor livremente
- compor por letra já feita
- compor por conhecer acordes novos
- dessas músicas covers, inspiração para fazer composições novas

( e sempre ouvir músicas )

É tipo uma rotina a seguir, entende ?
aprender alguns licks, depois tirar algumas músicas covers ou fazer versões delas, depois exercitar as músicas covers já tiradas anteriormente, depois compor livremente, depois ....depois....depois.....

Meu metodo em geral é " FORÇAR" ( justamente pq tb transformei em uma rotina )

Já compus por inspiração, claro, mas creio, que depois de eu ter me comprometido em um tempo passado de todo domingo colocar um despertador para marcar 01 hr e nesse tempo eu ter que compor uma música com letra e gravar num gravador antigo, da melhor maneira possível ( hj não faço mais isso), não me assusta mais qd eu vejo que está na hr de compor e eu não tenho nada " em mãos", nenhuma inspiração. Vou lá e faço, entende ?

Mas vc sabe, o timbre do instrumento, ou algo que alguém diz, algo que vc sente, uma música de alguém que vc curte e etc ....
Comigo acontece de uma coisa puxa a outra e vai sendo feito.

Mas há um compromisso, de oque for feito, que seja o melhor que pode ser feito naquele momento e que tem que ser concluido.

Já levei semanas para encontrar apenas uma frase que ficasse legal para uma parte da melodia de uma música.

E já fiz música inteira, para depois ver que poderia ser melhor e com o mesmo que tinha feito muda-la de todo, que nem lembraria a anterior ( entenda eu não fiz uma nova, eu fiz apartir da qual já tinha feito e não ficou legal )

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


Achei interessante o som de vocês. Parece-me uma mistura de rock antigo (anos 60 e 70) com alguma coisa mais moderna, algo do tipo Pink Floyd + Los Hermanos. Acho que Pássarú é a melhor das que estão lá.

Legal também o nome da banda ser uma espécie de homenagem a Charlie Watts (se entendi bem). Por falar nisso, quem toca bateria nas músicas ? É ritmo eletrônico ?

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi

Folk progressivo:
www.youtube.com/watch?v=jKBqjrq-CQ4 - oque é mt legal e bom , é que vc surpreende, muda a dinâmica da música, talvez isso é seu grande trunfo como compositor, vc surpreende, quando vou ouvir algo de vc já fico na expectativa.
Talvez eu tenha que separar o meu lado de compositor, com o meu lado de ouvinte de suas músicas.
Nessa meu lado compositor adimirou novamente a sua manha de surpreender, e meu lado de ouvinte se sentiu como estivesse na loja baratos afins na galeria na primeira metade da década de 70 ( antes do punk )

Música eletrônica (progressivo eletrônico):
www.youtube.com/watch?v=gPGGUlgu6Ic - remete ao início da utilização dos sintetizadores, a época da "inocência"

www.youtube.com/watch?v=dRMTJLNRh1I - é mais atemporal, dá a entender que é a parte da introdução de uma música e vc fica esperando a hr da batida.



Quanto ao nome da banda, não chega a ser uma homenagem ao Charlie Watts, eu estava preocupado com qual nome teria uma banda que eu começasse do zero, um tempo atras ficava "assustado" com os nomes que outros colocavam nas bandas deles... Fiquei pensando na estória de como os The Rolling Stones chegaram a esse nome. Estava ouvindo um disco deles e achei aquela parte bem legal...vc pode dizer o nome Charlie's Good Night fácil, sem se engasgar, e é agradável de se ouvir.

Dessas músicas que te mostrei, excepto Jaula, tem o rítimo do meu pedal, mas ficar sempre na mesma batida, mesmo que ela seja legal enjoa mais rápido. Então agora estamos fazendo algo com EZ Drummer 2, vai estar nas próximas, e depois com o tempo, coloco nessas tb.

Não se encontra baterista em cada esquina, a procura está mt grande, e quando se encontra tb tem questão da parte técnica e criativa , creio por ser alguém mt procurado acabam ficando muito acomodados.
Mas é claro que gostaria de ter uma pessoa ali.
O legal desse programa é que vc acaba aprendendo a tocar bateria tb.

Me surpreendem qd dizem algo de pássarú, ela é triste, creio que nessa consegui alcançar que queria, ou as outras estão nada tão boas.

Vc ouve rádios atuais ?

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


Vc ouve rádios atuais ?

Não, fico longe delas. As únicas vezes que ouço músicas atuais são as raras vezes que passo em frente daquelas lojas de departamento que colocam caixas de som do lado de fora ou quando, por acaso, vejo algo sem querer no YouTube (anúncios e tal). Talvez por isso minhas músicas estejam bem distantes do que se considera o "padrão" na indústria fonográfica atual, o que eu considero algo positivo, já que não sou "mais um" desses artistas pré-fabricados que fazem música para vender pra gente acéfala que compra qualquer coisa.

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi

Música clássica:
www.youtube.com/watch?v=nbKmIxin7Yk- legal, senti que está faltando algo, por exemplo, o som de vento, chuva, trovão ...


www.youtube.com/watch?v=U5OfP2dUGKw - essa fala por si própria

Também não ouço rádios atuais, apenas qd estou em algum lugar onde esteja tocando algo.
Estou na dúvida se é algo "mais saudável a fazer", creio que é bom ver oque rola por ai.

Marcos Jall
Membro
# mai/15
· votar


ouvi


Música do mundo (mais especificamente, música típica indiana):
www.youtube.com/watch?v=lZ946owacLE - ficou legal, quais instrumentos utilizou ?

Sertanejo (universitário):
www.youtube.com/watch?v=AH08pOJy_4k - já a oui, aliás foi a primeira que dei um comentário.


Pensando bem, quanto a procura de um produtor .... creio que melhor procurar um empresário ( com todo cuidado )

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


ficou legal, quais instrumentos utilizou ?

2 violões, pandeirola, ganzá e sintetizador (som de sitar).

Pensando bem, quanto a procura de um produtor .... creio que melhor procurar um empresário ( com todo cuidado )

Mas um empresário não é o que eu quero. Preciso de alguém que veja algum potencial em mim, o suficiente para produzir um álbum e me conseguir um contrato com uma gravadora. Empresário é alguém que você consegue depois que já gravou o álbum e vai começar a fazer shows por aí.

overlappingcircles
Veterano
# mai/15
· votar


klausgroi
escutei alguns sons e gostei, o potencial existe. Quanto à produção realmente achei que ficou devendo. Algumas sonoridades (sobretudo nos synths) me pareceram datadas e timbres um pouco mais modernos caíriam melhor na minha opinião. Você tem uma boa voz e talento, Parabéns.

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar


escutei alguns sons e gostei, o potencial existe. Quanto à produção realmente achei que ficou devendo. Algumas sonoridades (sobretudo nos synths) me pareceram datadas e timbres um pouco mais modernos caíriam melhor na minha opinião. Você tem uma boa voz e talento, Parabéns.

Obrigado e valeu pelas dicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Divulgação da Dish Carpens, a banda de um homem só