Um Standard Jazz por Charlie Parker (cover)

    Autor Mensagem
    Thiago GTR guitar
    Veterano
    # mar/15


    Qual comentário, crítica, podem mandar galera!
    Salve!
    Abraço.


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Thiago GTR guitar
    Eu curti, cara! o/

    Thiago GTR guitar
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Valeu mesmo mano!

    Filippo14
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Thiago GTR guitar
    Eu achei que ficou bem legal, só achei que faltou um pouco de dinâmica. Podia ter tocado mais fraco e mais forte durante a música, achei reto demais e o improviso ficou muito na onda da melodia, seria legal tocar mais devagar em alguns momentos, segurando algumas notas mesmo, tocar mais penta, não sei, é dificil fazer o que você fez e não ficou ruim, mas achei uma abordagem comum demais para a música, daria para viajar e inovar em cima dela, fazendo coisas mais chamativas.


    Abração

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Muito top. dispensa comentário.

    Thiago GTR guitar
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Valeu mesmo muleke!!!!!

    Filippo14

    Meu velho, dinâmica é o que eu venho buscando..como essa é uma música com muita troca de acorde ( Jazz sendo Jazz) o óbvio é ficar só nos arpejos ( Que é o que a galera do Jazz faz muito e óbvio que foi o que eu mais fiz) mas coloquei até umas frases com escala diminuta e com menor melódica que são as coisas que eu venho estudando com um professor muito bom daqui de recife. Mas claro que tudo que tu falou é coerente, sim, quanto mais dinâmica melhor e daria sim pra viajar nas pentas com orgulho ehauiheiuaea, porém como te disse..eram as coisas que tava estudando no momento e saiu assim ehuaihehauea, mas valeu meu velho!
    Vou trabalhar nisso e desculpa pelo tamanho do texto rsrsrsrs

    Filippo14
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Thiago GTR guitar

    Tranquilo cara hahaha. Então, eu não gosto de tocar por arpejos, acho muito travado, é um estilo de jazz que eu não curto. Eu gosto de pensar sempre em blocos de acordes, dar sempre um jeito de buscar tonalidades dentro de toda a bagunça que existe no jazz. Giant Steps é um exemplo muito bom de como fazer isso, tem como resolver a música em uns 4 dóricos diferentes, não sei quantos acordes são em cada tom, mas funciona assim, 4 dóricos que ficam rodando. Ao invés de brincar com os arpejos de todos os acordes, eu prefiro pensar nesses dóricos para me dar tempo de criar frases mais roqueiras. Donna Lee também tem como fazer isso.

    Abração

    Marcos Luz
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Achei bem técnico ... acho que faltou, de certa forma, se divertir mais tocando ... pareceu meio tenso e acho que isso atrapalhou na dinamica ...

    Mas no geral gostei bastante ... dificil ver algum Jazz por aqui ...

    Parabéns !

    Thiago GTR guitar
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Tem Razão Marcos Luz, tava meio tenso pq meu cachorro tava atrapalhando bastante ehuahiehuahiea

    Thiago GTR guitar
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Thiago GTR guitar
    · votar


    Filippo14

    Não conhecia isso de 4 dóricos, se tiver algum material sobre, me manda..agradecido.

    Multivozes
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    jazz e blues é assim mesmo mais reto e cheio de firulas, ficou bom, gostei muito.

    Thiago GTR guitar
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Multivozes

    Pois é man!
    Fiquei muito feliz que cê gostou e é bom ver o feedback de vcs porque eu me motivo a estudar cada vez mais e no futuro, trocar mais dessas experiências com vcs. Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um Standard Jazz por Charlie Parker (cover)