I Talk To The Wind - King Crimson cover - by Thiago Livgren

    Autor Mensagem
    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos


    Fala galera! Gravei um coverzim precário dessa música, vocês poderiam ouvir e avaliar por favor? Foi feito meio às pressas, então eu deixei uns erros cabaçais no cover, haha.

    Valeu. o/

    https://soundcloud.com/user175149331/i-talk-to-the-wind-king-crimson-c over-by-thiago-barbosa

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    UP!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Up persistente nesse joça! : P

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Up persistente nesse joça! : P (2)

    tito lemos
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Cara, ficou honesto o som. Só o que me incomodou foi um ruído chatinho de fundo, e alguns erros de sincronismo entre as cordas. Você usou um violão e uma guitarra clean?

    Como você disse, um "coverzim precário", mas até que honesto! É continuar tocando e gravando...

    Só um conselho: Não se afobe em postar sons aqui. Principalmente dizendo que é um "coverzim precário". Se você acha que pode fazer melhor, refaça e ai poste. E não chegue já menosprezando o seu trabalho. As chances de ser notado e ter comentários aumenta significativamente seguindo esses passos.

    Abração brother!

    tito lemos
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Sim, detalhe: Só o fato de você ter gravado um King Crimson, já é digno de meu respeito!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    tito lemos
    Como você disse, um "coverzim precário", mas até que honesto! É continuar tocando e gravando...
    Valeu, bro!
    A propósito, o que vc achou dos solos improvisados? Eu tentei meio que fazer algo meio que no modo frígio pra aproveitar o B que é comum a quase todos os acordes da música. Ficou bem diferente do solo de flauta na original.

    Só o que me incomodou foi um ruído chatinho de fundo
    Acho que era o cabo com mal contato...
    O ruido tava na "guitarra solo", se não me engano. Comprei um cabo novo, talvez agora o problema pare.

    alguns erros de sincronismo entre as cordas
    É que eu só tinha ensaiado a parte do violão (*ver próxima resposta), pra guitarra eu fui meio que "na pressa", nem ensaiei (é um riff relativamente fácil).

    Você usou um violão e uma guitarra clean?
    Na verdade eu não usei exatamente um violão. Usei o simulador de violão da pedaleira. Inclusive, até o vocal foi gravado pela pedaleira.

    Só um conselho: Não se afobe em postar sons aqui. Principalmente dizendo que é um "coverzim precário". Se você acha que pode fazer melhor, refaça e ai poste.
    Tô ligado. : P
    Como eu disse, eu fiz o cover às pressas. Eu fico o meio da semana inteiro fora de casa, trabalhando e estudando, e eu tinha meia tarde de sábado e uma ideia fixa pra gravar (não que isso seja desculpa pra eu não ter ensaido direito). Vou tentar fazer algo melhor da próxima vez.

    E não chegue já menosprezando o seu trabalho. As chances de ser notado e ter comentários aumenta significativamente seguindo esses passos.
    Deve ser por isso que demorou pra alguém postar. : P

    Só o fato de você ter gravado um King Crimson, já é digno de meu respeito!
    Só de alguém conhecer King Crimson, já é digno de respeito, hehe.

    Valeuzão, bro! Obrigado pelos toques!

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Eu gostei no geral.

    O timbre do violão (não sei se é violão ou guitarra emulada) ficou muito bom.
    A guitarra fazendo licks achei alta demais, podia ter deixado o volume dela um pouco menor. E ela parece entrar um pouquinho fora do tempo. Mas pode ser assim mesmo, não conheço a música original.
    O vocal eu achei legal. Alguns errinhos e desafinações aqui e ali, mas no todo eu curti. E achei seu timbre massa também.

    E como o tito lemos disse, o bang é não se afobar em postar. Só publique quando tiver te agradando. Eu também sofro desse mal e vivo postando coisas nas pressas.
    Postei 3 músicas nos últimos dias e quase nenhum comentário nas 3. Ou tão bem ruins ou o volume de comentários aqui diminuiu mesmo. Pode ser a segunda opção, pois eu lembro que antigamente eu postava umas porcarias e no mesmo dia já tinha 2 ou 3 páginas de comentários hehe.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido
    Eu gostei no geral.
    Thanks, bro!

    O timbre do violão (não sei se é violão ou guitarra emulada) ficou muito bom.
    Obrigado. Na verdade é simulação da pedaleira. Pior que eu quase não mexi na equalização. Acho que foi um 5 5 6, se não me engano.

    A guitarra fazendo licks achei alta demais, podia ter deixado o volume dela um pouco menor. E ela parece entrar um pouquinho fora do tempo. Mas pode ser assim mesmo, não conheço a música original.
    É... o volume foi por preguiça. Tinha os solos e os licks do refrão. Eu queria os solos naquele volume, mas fiquei preguiça de usar a automação pra abaixar os licks.
    Cara, se quizer dar uma sacada na original, pra ver se a guitarra é atrasada ou não, tá aqui: www.youtube.com/watch?v=IgKz5pgARcg

    Alguns errinhos e desafinações aqui e ali
    Eu só consegui acertar a afinação da ultima frase do refrão no final da música, haha.

    E achei seu timbre massa também.
    Pô, valeu, cara! Porém, eu admito que imitei o vocalista original um pouco. É um vício que tenho que largar...

    Pode ser a segunda opção, pois eu lembro que antigamente eu postava umas porcarias e no mesmo dia já tinha 2 ou 3 páginas de comentários hehe.
    Haha
    Acho que o Forum em geral deu meio que uma caída... E os tópicos de divulgação não são muito populares mesmo, desde que eu entrei aqui. Geralmente covers postados em tópicos específicos (Guitarra, Vocal, Teclado...) parecem ter mais posts.

    Valeu aí, bro!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Headstock invertido

    "Ou tão bem ruins ou o volume de comentários aqui diminuiu mesmo."

    Adicionem a isso, algumas variantes, por exemplo no meu caso:

    Não tenho como ouvir aqui na empresa e em casa, à noite, estou sem internet........por isso não comentei nenhum vídeo esta semana, apesar de ter visto o de vocês.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Lelo Mig
    Entendi. É complicado mesmo. Eu dificilmente ouço algo aqui no forum. Geralmente porque já estou ouvindo outra música (ouço o dia inteiro, por albuns, geralmente).

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Não tenho como ouvir aqui na empresa e em casa, à noite, estou sem internet
    Já passei por isso. É complicado mesmo. Tinha videos que eu realmente estava interessado em assistir, só que era bloqueado aqui no trampo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Headstock invertido
    não conheço a música original.

    N foi tu que fez um cover de 21st century schizoid man?


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Cara, tenho total certeza que tu consegue fazer melhor. O vocal tá no caminho, só precisa pegar as manhas de afinação e tal. Tocar tu sabe, não tem muito o que falar, só aperfeiçoar o processo de gravação e ser mais exigente. Eu quando vou gravar uma parada chega uma hora que eu fico a ponto de enlouquecer, por tanto repetir um mesmo trecho. É um preciosismo que vale a pena e que interfere no resultado final.

    A música epitaph é outra muito bacana de se tocar e ouvir e aparentemente simples, vai ai a sugestão o/

    Parabéns pelo trabalho e ao infinito e além.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    cafe_com_leite
    Valeu pelo up (minha referência a esse musica no outro tópico nem foi pra pedir isso, hue hue)! o/

    Cara, tenho total certeza que tu consegue fazer melhor. O vocal tá no caminho, só precisa pegar as manhas de afinação e tal.
    Valeu. Afinação é osso mesmo... Por curiosidade, parece que eu tô tentando imitar o mano Lake?

    É um preciosismo que vale a pena e que interfere no resultado final.
    Por isso que gravação demora. : P
    Eu tentei gravar tudo sem interrupções e estava com pressa ainda (pretendo fazer a parada com calma nas próximas), acho que por isso deixei passar tantos erros cabaçais (na parte "The wind does not hear", principalmente). Mas realmente preciso fazer isso aí de regravar e regravar e regravar e regravar ~ad infinitum~

    A música epitaph é outra muito bacana de se tocar
    Massa mesmo. E é menor harmônica simples.
    In The Wake Of Poseidon e Cadence And Cascade também parecem fáceis. Exiles também, se não me engano.
    Mas na próxima eu queria fazer um cover com VST's, pra já me acostumar.
    Como vou gravar as autorais com arranjo completo se no cover mando só voz/"violão"?

    Parabéns pelo trabalho e ao infinito e além.
    Valeu aê! Tocando e aprendendo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a I Talk To The Wind - King Crimson cover - by Thiago Livgren