One man band tentando um lugar ao sol

    Autor Mensagem
    relimonge
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: relimonge


    Fala galera, tranquilo?

    Tempos atrás montei um home studio e divulguei alguns sons por aqui, agora, comecei um projeto 2.0, com novos sons depois de uma aprimorada em técnicas e aparelhagem... ficaria muito feliz se pudessem opinar nesse primeiro trabalho: https://soundcloud.com/renatolimonge/o-que-eu-ja-sei

    Críticas são muito bem vindas :)
    Quem quiser saber sobre o material usado na gravação, é só falar!

    Abs,

    tito lemos
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    relimonge

    Cara, muito boas as gravações, tua voz é gostosa de ouvir! Ei, quero a ficha técnica desse trampo ai, tá profissa! Instrumentos, equipamentos, softwares... Pode ir contando tudo ai! Hehehe

    Flipe J.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Cara, muito boas as gravações, tua voz é gostosa de ouvir! Ei, quero a ficha técnica desse trampo ai, tá profissa! Instrumentos, equipamentos, softwares... Pode ir contando tudo ai! Hehehe

    (2)

    esdras_63
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Po, que sonzeira!! Muito bem produzida a música, como já disseram, tua voz é muito gostosa de ouvir! Conta ai o que usou pra gente hahaha, aquela guitarrinha de fundo quando entra o baixo ficou show.

    O que eu mudaria na mix seria dar uma "sujada" a mais na voz, socar um compressor mais na cara e talvez aumentar um pouco os médios graves. Mas isso é questão de gosto e estilo, se você está contente com essa mixagem, só posso dizer que está ótima!

    Parabéns!

    Casper
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Caro relimonge:

    Gostei bastante. Parabéns!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Bem gravado e mixado!... A guitarra ficou bem massa..

    Manda a ficha técnica pra gente dar uma olhada...

    Confesso que não "fui com a cara" da letra... Achei simples e repetitiva demais.. (Apesar de não ter perguntado) rsrs

    Abç.

    relimonge
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: relimonge
    · votar


    tito lemos, Flipe J. e esdras_63
    Valeu galera, mesmo! Vocês não tem noção do quanto é gratificante ler coisas assim depois de todo esse trabalho...
    Quanto ao equipamento, não tem nada de mais...

    Placa: M-Audio Fast Track;
    Microfone: Behringer C1;
    Guitarra: (todas) Fender Marauder (essa, um achado);
    Modulações: Zoom G3;
    Overdrive: TubeScreamer (genérico);
    Simulador de Amp: Behringer GDI21
    Interface: Pro Tools SE

    O lance da voz, realmente senti que faltou médio grave mesmo, mas como gravei num take, o mic não ajudou e, além disso, quando puxei tudo no Pro Tools, senti que ficou artificial... preferi deixar como ta (sem muito efeito inclusive, não gosto de voz com muito reverb).

    Casper
    Valeu pelo elogio!

    RafaelBernatto
    A letra é repetitiva de forma proposital, uma crítica pra quem acha que sabe de tudo e, na verdade, tem um repertório curto e superficial. Mas entendo teu ponto e concordo, ouvindo muito pode ficar maçante... rs

    Quem tiver mais dúvidas e/ou críticas, fique a vontade... adoro ouvir opiniões diversas para melhorar os próximos sons.
    Em breve vou postar mais alguns trabalhos por aqui e espero mais opiniões de vocês... valeu!

    tito lemos
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    relimonge
    Bateria, baixo, teclados, usou o que de instrumentos e/ou softwares?

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Olha ficou bem legal.

    Bateria, baixo, teclados, usou o que de instrumentos e/ou softwares? (2)

    relimonge
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: relimonge
    · votar


    tito lemos e Adler3x3
    Antes de tudo, valeu Adler!

    Respostas:

    Bateria: Por incrível que pareça usei uns loops default do Pro Tools, dei uma editada e mixada, mas eles casaram super bem.
    Baixo: Giannini GB1, sem pedal, só com simulador de amp do próprio Pro Tools
    Teclado: nenhum
    Outros instrumentos: Gaita Hering (daquelas fuleiras) Afinação em Sol
    Softwares: Só o Pro Tools SE, tb sem muito segredo.

    Tento ser o mais enxuto possível nos efeitos pois gosto de um som mais crú, se rola muita perfumaria na edição parece que a música perde dinâmica e soa artificial/sem feeling.

    Em breve vou postar mais material e espero mais análises, por favor! Se tiverem mais algum comentário com relação a mixagem, letra, algum som específico, fiquem a vontade pra criticar!!!

    Valeu galera, obrigado pelos elogios e toques; dúvidas to por aqui!

    relimonge
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Fala pessoal, tudo bem?

    Continuando com a missão "One Man Band em busca de um lugar ao sol", acabei de lançar um novo som, gostaria muito que vocês avaliassem (no geral): https://soundcloud.com/renatolimonge/alguns-passos

    Dúvidas, sugestões, críticas e adulações, to por aqui... rs

    Valeu pela atenção :)

    Multivozes
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Massa parabéns pela produção ficou foda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a One man band tentando um lugar ao sol