Introdução sinfônica da minha banda de metal sinfônico

    Autor Mensagem
    Joe Gomes
    Membro
    # jan/15 · Editado por: Joe Gomes


    Olá, pessoal!
    Venho aqui postar uma introdução composta e produzida aqui em casa por mim mesmo, destinada à minha banda Acróstica, de deathcore/metal sinfônico.
    Espero que gostem, e entendam que é tudo amador, tá longe de ter aqueeela qualidade. ;)

    https://soundcloud.com/joegomes1994/acrostica-dentre-aqueles-que-ainda -tem-esperancas-intro-instrumental

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Joe Gomes
    Gostei bastante, eu diminuiria a marcha, ficou muito longa e pronunciada, e tiraria alguns tímpanos... Se é serviço de amador saiba que está bem bacana

    Parabéns

    Joe Gomes
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Edson Caetano
    Valeu, cara! o/
    Também acho que tem tímpano sobrando, provavelmente tirarei boa parte deles na parte dos corais femininos.
    Sobre a marcha ser longa, acho que não é tão problema (é meio que o 'tema' da introdução), mas o que significa pronunciada?
    Valeu. ;)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Joe Gomes
    Creio eu que está escrevendo tudo isso em midi... o que faz falta mesmo é a dinamica muito díficil no computador e a qualidade de algumas peças

    Por exemplo, hoje escutei melhor, o que me deixou contrariado na marcha foi que ela ficou muito pronunciada né, então ficou muito em destaque, mas na verdade se escolher um kit de melhor qualidade talvez melhore muito mais (o que está usando para a bateria?), ou talvez alguns FX e uma mixada nova

    Sei lá... mas está no caminho certo, com certeza fica 100%

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Deixe comentário lá. Muito bom mesmo, gostei dos tímpanos.

    Joe Gomes
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Edson Caetano
    Ah sim, a dinâmica! Esses plugins mais simples costumam colocar como dinâmica só a variação de volume, mas o timbre não se altera. O MIDI tá escrito com 'humanização' (os errinhos milimétricos de tempo e velocity), mas ainda assim o resultado não fica autêntico.
    Tô usando o VSTi Edirol Orchestral (ele é beeem antigo), não achei nenhum plugin free de percurssão sinfônica, nem acho que alguma biblioteca voltada à bateria comum vá conseguir um melhor resultado (talvez só na variação dinâmica). Provavelmente testarei os resultados dos kits do Juno Gi do tecladista da minha banda.
    Tentarei dar uma melhorada na qualidade do tímpano também, que não me agrada muito.
    Obrigado pelas observações. ;)

    Joe Gomes
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Ismah
    Obrigado pelo comentário, Ismah. ;)
    Estranho ter gostado dos tímpanos, tá mó exagero! :o Haha
    Alterarei um pouco o timbre e a algumas frases 'desnecessárias'.
    Obrigado. ;)

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Joe Gomes

    Exatamente por isso gostei.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Joe Gomes

    Acho (como você diz "entendam que é tudo amador, tá longe de ter aqueeela qualidade") que sua maior preocupação no momento é com a composição em si, com as idéias, certo?

    Gostei cara! Achei bem legal e adequada ao estilo.

    Com maior domínio do midis, daws, vsts e etc. e acesso a soft melhores a tendência é só melhorar.

    Se a composição fosse ruim, não teria soft prá dar jeito... mas não é teu caso. Tá bem legal. Parabéns!

    Joe Gomes
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Lelo Mig
    Na verdade a preocupação é mais com a mix mesmo (que é o que mais tô me empenhando em aprender nos últimos tempos) Haha
    Jamais dizendo que a composição não tenha relevância no meu objetivo de ter postado, porém.
    Obrigado pelo comentário. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Introdução sinfônica da minha banda de metal sinfônico