Músicas desengavetadas e solicitação de colaboradores Audiojungle!

    Autor Mensagem
    animarthur
    Veterano
    # out/14 · Editado por: animarthur


    Olá pessoal!

    Resolvi desengavetar alguns projetos musicais porque a vida não está fácil, muita correria (ficou mais tranquila este ano! Não, não! Eu não fiquei desempregado! kkkk) e o tempo que todos nós temos (eu, você, sua mãe, seu vizinho, seu cachorro...) é geralmente escasso (talvez do meu cachorro não seja tão escasso assim, queria ter a vida boa dele...) para conciliar o trabalho com o Hobbie (e porque não dizer com uma fonte de renda alternativa? rs).

    Bom, falando sério agora e deixando as piadas (ruins) à parte, vamos ao que interessa!

    Antes de falar da minha solicitação de colaboradores, espero que apreciem alguns dos trabalhos que finalizei recentemente após alguns anos (entre 1 e 2 anos engavetados porque não tinha a instrumentação virtual necessária para concretizar com a qualidade sonora que eu queria). Mas finalmente saiu do papel!

    PROJETO MAIS RECENTE:
    Pacote com 3 Versões de durações distintas para uso comercial (30, 60 segundos e a versão completa de quase 4min)



    NOVOS PROJETOS NO SITE AUDIOJUNGLE:
    http://audiojungle.net/user/animarthur

    MEU BREVE PORTFOLIO:
    http://audiojungle.net/user/animarthur/portfolio

    SOBRE PARCERIAS:
    Por necessidade, gostaria de estabelecer uma parceria futura, por enquanto, com um baterista, um guitarrista e um baixista para projetos futuros no AudioJungle, e porque não uma parceria com outros compositores? E, é claro, agindo de forma ética, pretendo repartilhar os lucros de forma transparente com a conta PayPal do colaborador.

    Meu objetivo é criar músicas para canais de YouTuber's, para uso comercial, propagandas, trailers e relacionados e, por questão de praticidade, de economia de tempo e de uma mente criativa de outra pessoa com novas idéias, seria interessantíssimo ter alguém com um ouvido clínico para criar uma percussão, melodias complementares ou acompanhamento por cima da minha composição, acrescentando algo de inovador que eu não pude enxergar, ou melhor, ouvir. ;)

    Bom, de qualquer forma, agradeço por parar neste tópico para ler e desejo sucesso a todos! :)

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Precisando de apoio técnico pra mix, master, to aí.

    http://palcomp3.com/DonIsmah/

    makumbator
    Moderador
    # out/14
    · votar


    animarthur

    Arthur, confirme conversei contigo através de mensagens no youtube (sou o Marcos, do contrabaixo), estou aberto a colaborações dentro da sua proposta. Posso contribuir basicamente com linhas de contrabaixo elétrico (6 cordas), acústico e baixolão. Eventualmente também posso gravar coisas de guitarra.

    Valeu!

    tito lemos
    Veterano
    # out/14
    · votar


    animarthur

    Posso colaborar com guitarras, não sou virtuoso mas me considero criativo. Posso colaborar com idéias de outros instrumentos também (linhas melódicas, motivos, riffs, etc.) Também posso dar consultoria nas diversas etapas de produção (exceto masterização).

    Abraços!

    animarthur
    Veterano
    # out/14 · Editado por: animarthur
    · votar


    Pessoal, muito obrigado pelo interesse na colaboração!

    Comecei na plataforma AudioJungle bem recentemente como podem ver (há apenas 1 ano), mas já enxergo potencial de crescimento porque com apenas 6 faixas que publiquei, cada uma custando entre 14 e 18 dólares apenas, consegui vender $374.00 dólares, ou seja, existem muitos compositores por lá que já possuem um portfolio de mais de 100 músicas com vendas totais de 5 mil músicas e, assim, os ganhos associados são relativamente altos mensalmente se houver variedade musical.

    O preço de 14, 18 dólares não é tabelado, o valor é "mutável" para cada caso, afinal, se o produtor que possuir interesse em sua música quiser utilizá-la em um projeto maior para uma grande audiência, é necessário pagar um valor relativamente maior, geralmente entre 300 e 400 dólares para "apenas" uma composição original de 3 minutos. Em um caso, tive músicas que por tabela custam 18 dólares mas foi vendido 1 faixa a 100 dólares.

    Confesso que fui relativamente preguiçoso nesse 1 ano que passou na criação de músicas, algo que pretendo mudar.

    Notem que individualmente vocês podem ter bons lucros, porém acredito que com uma equipe, algo que muitos fazem no AudioJungle para lucrar mais, afinal, maior portfolio, pode significar maiores vendas probabilisticamente, considerando, é claro, a qualidade das composições e se está ou não "na moda" tal gênero de música.

    Acredito no potencial deste site especializado na venda de músicas para produtores de conteúdo visual (trailers, propagandas, games).

    Vou manter contato por aqui, assim que eu iniciar outros projetos!

    Ismah: Opa! Preciso sim, afinal, humildemente reconheço que não sou o melhor quando o assunto é a mixagem/masterização, afinal sempre estamos aprendendo, e, como muitos aqui, não sou músico formado, mas um "entusiasta" pela criação de novas músicas, ao invés de viver apenas como um ouvinte. Penso que todos aqui do CifraClub devem compartilhar dessa idéia, que "criar" gera uma satisfação maior que simplesmente ser "ouvinte".

    makumbator (Marcos) + tito lemos:
    Boa! Vou iniciar logo um projeto que estava engavetado e incompleto, com a mistura de instrumentação orquestral e modernizar com guitarras, bateria, baixo, algo que é bem aceito atualmente em comerciais e trailers.

    Salvei nos favoritos este fórum para ir atualizando com novas informações e ler as idéias do pessoal e futuros colaboradores.

    Seria bom se pudessemos criar algo como um empresa para concorrer com outras do AudioJungle, que são formadas basicamente por grupo de contribuidores que partilham de lucro unificado.

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    animarthur

    Hoje vou criar um mega tópico sobre mixagem. Fica de olho ;)

    animarthur
    Veterano
    # out/14 · Editado por: animarthur
    · votar


    Ismah
    Hoje vou criar um mega tópico sobre mixagem. Fica de olho ;)

    Opa! Vou conferir sim! Valeu Ismah!

    carloscarty
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Olá Arthur parabéns pela iniciativa, precisando de flautas étnicas como panflute, quena, Dizi, ocarina, pan pipes, nativa americana etc conte comigo.

    Meu portfolio

    http://nativerelax.com/

    ou pelo Spotify: Carlos Carty

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas desengavetadas e solicitação de colaboradores Audiojungle!