Rain, minha composição e primeira demo da minha banda, escutem!

    Autor Mensagem
    Slowburn
    Veterano
    # set/14


    Então pessoal, estou mostrando aqui pra vocês a primeira demo da minha banda. Essa música foi minha primeira composição, levei pro pessoal da banda, demos uma trabalhada nela por um tempo e agora resolvemos soltar esse vídeo, que tá mais pra um preview mesmo, devido a bateria que foi programada ter menos detalhes que a original e principalmente pelo fato de ela estar sem vocais (fora a gravação, que foi totalmente caseira). De qualquer forma, gostaria muito que escutassem e dessem um feedback!



    Aandreep
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Ouvindo só o instrumental sem os vocais, a base do começo me lembrou o som do Andy Timmons.

    Slowburn
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Aandreep

    Vixe, não manjo quase nada do som dele, agora fiquei curioso hahaha valeu pelo comentário!

    Casper
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Caro Slowburn:

    Quando tiver a versão com vocal, coloque para ouvirmos.
    A base (isoladamente) está bem feita.

    led123_del321
    Veterano
    # set/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Slowburn

    A guitarra inicial achei desnecessária (enrolação guitarrística).

    A partir dos 1:00 já me agradou bem mais. Soou como uma mistura de Black Sabbath com Pink Floyd, nessa parte mais lenta, após a guitarra inicial. Aliás, essas duas partes se ligariam bem melhor, se a "enrolação guitarrística" da primeira parte fosse mais suave talvez, tanto na questão do timbre, quanto no fraseado (um fraseado mais dinâmico cairia melhor nessa parte). E o mesmo vale pra o instrumental como um todo, na introdução. Enfim, a passagem de uma parte pra outra poderia ser menos abrupta.

    No entanto, queria ouvir com o vocal, pois o que agora parece incoerente, assim, sem vocal, pode não parecer com o vocal, entende?

    Outra parte que eu achei interessante foi aos 8:26. Mas, mais uma vez, a guitarra (com distorção) não combinou tanto, fora o volume dela, que tá alto demais. Mas a passagem os 9:50 achei bem legal. Talvez uma preparação na linha de bateria (pra avisar que lá vem porrada), nessa passagem, melhoraria a ligação entre a parte mais suave e a mais forte.

    Quanto aos outros trechos, separadamente, me agradaram. Achei a execução bem competente.

    Só que, em resumo, achei que as partes não "conversam" umas com as outras. Tá meio sem rumo e incoerente, pra mim.

    ps: E a chuva tá muito alta, em todas as partes.

    Slowburn
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Casper

    Pode deixar que posto aqui sim, obrigado!


    led123_del321

    Primeiramente, muito obrigado mesmo por dedicar seu tempo para ouvir nossa música e comentar detalhadamente! Agora vamo por partes hahaha

    - Não sei se é pelo fato de que a composição foi minha, se é por sempre ''ouvir'' o vocal entrando depois, mas eu não consigo enxergar a intro como enrolação hahaha mas muito interessante você ter dito isso, me fez pensar em algumas coisas...

    - Reconheço que as passagens estão abruptas mesmo nessa versão, ao vivo ou com uma gravação dirigida por alguém competente a tendência é que saia um pouco mais fluente, assim como os timbres, volumes e dinâmica fiquem melhores, Agora vou ficar bem atento quanto a isso.

    - A parte do ''as partes não "conversam" umas com as outras'' me preocupou um pouco, nosso objetivo foi fazer uma história linear com o instrumental, passando por diferentes climas. Se não conseguimos deixar isso claro com a música em sí, aí já não é bom, gostaria de saber se mais gente teve também essa impressão.

    Valeu por expressar sua opinião sincera e construtiva!

    led123_del321
    Veterano
    # set/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Slowburn

    De nada!

    - A parte do ''as partes não "conversam" umas com as outras'' me preocupou um pouco, nosso objetivo foi fazer uma história linear com o instrumental, passando por diferentes climas. Se não conseguimos deixar isso claro com a música em sí, aí já não é bom, gostaria de saber se mais gente teve também essa impressão.

    Capaz de ser até paranoia minha também... Porque eu tenho uma certa obsessão com os termos "abrupto" e "incoerente" heheh, especialmente quando é numa situação de autocrítica, ou seja, quando é no caso das minhas músicas...

    Essa música aqui, que eu fiz uns 2 anos atrás, até hoje quando eu ouço, me dá uma certa agonia, devido a essa questão da incoerência... Se puder, ouve lá!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/312041/


    Enfim... Voltando à tua música, é uma música bem rica, e que dá a possibilidade de intercambiar essas várias partes, com uma certa liberdade. Tem muito material aí...

    Eu ouvi o "Teaser" lá no soundcloud, e, se fosse eu quem decidisse o rumo da música, começaria colocando aquele trecho do teaser como sendo a introdução de fato. Não saberia dizer ao certo o que eu colocaria depois. Mas achei esse trecho em específico o mais marcante de toda a música, e portanto é o que acaba prendendo a pessoa numa primeira audição. E era mais ou menos isso que eu queria dizer com "enrolação guitarrística", entende? Ou seja, me referia a optar por um tema/riff/melodia mais marcante no começo, ao invés dessa linha de guitarra com uma sonoridade mais improvisada.

    Slowburn
    Veterano
    # set/14
    · votar


    led123_del321

    Saquei cara, é muito interessante discutir essas coisas pra gente ver como cada um pensa na hora de compor, isso que eu acho mais sensacional na música, podem até te dar os mesmos riffs, mas pra cada um o resultado final vai sair diferente! E realmente, nós somos os que mais pegam pesado na hora de ouvir nosso produto.

    E cara, com relação a sua música, eu curti e não senti incoêrencia, mas tenho um palpite baseado numa experiência que tive essa semana do que pode ser a causa da sensação que você vem tendo a respeito dela, posso estar totalmente errado, mas vamos ver se ajuda hahaha: Eu dei pra brincar de compor música eletrônica e fiquei apanhando dos softwares até sair alguma coisinha, as partes (diferentes temas) ficaram legais separadas, mas no conjunto, as trocas ficaram violentas, bem bruscas. Aí percebí que a música tinha pouco mais de um minuto de duração, e que se eu fizesse ela mais longa ia ficar até que legalzinho. Então, como reparei que sua música é curtinha, talvez desenvolver mais os temas, e consequentemente alongar um pouco ela, talvez ajude a tirar sua sensação de estranheza.

    led123_del321
    Veterano
    # set/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Slowburn

    Realmente... E isso é uma coisa que eu tenho cogitado fazer desde que eu "finalizei" ela, mas não pelos motivos que você disse, e sim pra ela não acabar logo heheh Mas faz sentido sim isso que você disse.

    Outro detalhe que faz essa minha música soar "abrupta" e "incoerente" é o fato de eu não ter seguido nenhuma forma específica de composição, não por opção, mas por falta de conhecimento teórico mesmo. Lá mesmo no tópico eu tava falando que, no máximo, eu consigo identificar uma fuga heheh. Aliás, a idéia inicial era que fosse algo que soasse próximo a uma fuga. Mas aí vieram os temas mais "sinfônicos", e o negócio "desandou"... Aí virou aquilo lá que você ouviu! Ou seja, o negócio é tomar vergonha na cara e estudar mesmo, o mínimo que seja.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Slowburn
    nítida e certamente dá pra perceber que há uma mãozinha de pink floyd. as passagens estão perfeitas pra mim. só nao sei como vc vai colocar vocal.

    Faribero
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Não quero ser chato, mas música sem vocal é música sem melodia, exceto quando sola. E você sabe que música sem melodia, só Stravinsky, Villa-Lobos e companhia sabiam fazer.

    Slowburn
    Veterano
    # set/14
    · votar


    led123_del321

    hahaha também tenho que tomar essa vergonha na cara e estudar, o negócio tá meio devagar ainda pra mim. Se alguma hora dessas vc resolver estender a musica, posta ae pra gente ver!

    INNARELLI

    Valeu cara! Pink Floyd é uma banda que conheço faz bastante tempo, então sempre acaba ficando alguma coisa de influência.

    Faribero

    Cara, não concordo não, gosto de algumas bandas mesmo, que não tem vocais e solos e não sinto falta deles, acho que acaba sendo mais questão de gostos diferentes. De qualquer maneira, uma hora dessas a versão com vocal tá aí!

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Slowburn
    Do minuto 1 até o 3, achei o trem muito bom! Ficaria ouvindo aquilo por mais tempo. O resto não é muito a minha praia, mas é inegável que está muito bem feito!

    Acho que o teu nome não deve ter nenhuma relação com a banda Slo Burn, né?

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    acho que no começo 1:00 pra frente a bateria devia ser mais agressiva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rain, minha composição e primeira demo da minha banda, escutem!