Prelúdio pra orquestra de cordas

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/14


    Brincando com um baixo descendo cromaticamente. Avaliem, por favor.

    https://soundcloud.com/silva-leitao/prel-dio-para-orquestra-de-cor

    Valeu.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Promoção imperdível:

    Quem comentar deixa um link de algo seu que eu retribuo o comentário.

    =P

    makumbator
    Moderador
    # abr/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Olha só! Depois de longo e tenebroso inverno o senhor lança algum material!

    Ficou bem legal! O computador que estou usando tem o som meia boca, então só vou conseguir avaliar com mais precisão mais tarde. Entretanto de início eu gostei, principalmente a parte do meio (o efeito de crescendo quando essa parte entra e o esvaziamento quando ela se vai também é muito interessante).

    Quem comentar deixa um link de algo seu que eu retribuo o comentário.

    Hsahsha! Nessa promoção eu não consigo participar, acho que você já comentou tudo que lancei...hehehe!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    makumbator
    Olha só! Depois de longo e tenebroso inverno o senhor lança algum material!

    Pois é, rapaz, tá mó difícil eu fazer algo. Estou com um projeto em parceria aí com umas idéias imperdíveis já colocadas, esse tem que sair em breve. E tem também o festival do minuto da edição desse ano, que não posso deixar de participar.

    Mas só pra deixar mais preciso, entre o Festival do Minuto e este lançamento agora o que houve foi um longo tenebroso e insuportável VERÃO CARIOCA. Quem dera fosse um inverno, em que posso me trancar no quarto o dia inteiro =P

    Ficou bem legal! O computador que estou usando tem o som meia boca, então só vou conseguir avaliar com mais precisão mais tarde. Entretanto de início eu gostei, principalmente a parte do meio.

    Valeu, que bom que gostou!
    E confesso que como a música foi despretensiosa, o meio é como o recheio da omelete mesmo =P

    makumbator
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge


    o que houve foi um longo tenebroso e insuportável VERÃO CARIOCA

    Ou melhor ainda, um longo e tenebroso verão brasileiro! Aqui também não foi mole não! Hshasha!

    E tem também o festival do minuto da edição desse ano, que não posso deixar de participar.

    Adorei as peças que você lançou no primeiro festival, principalmente aquela fuga com sopros!

    E confesso que como a música foi despretensiosa, o meio é como o recheio da omelete mesmo =P

    Não sei se com você é assim também, mas ás vezes as coisas despretensiosas acabam saindo melhores que as "sérias" e compenetradas.

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Ficou legal, curti o tema e o ar meio pessimista da peça. O meio realmente foi a parte mais interessante!

    Pode ser uma questão mais pessoal/gosto (ou ignorância e falta de visão minha, ehauehau), mas acho que o acompanhamento podia ter trabalhado melhor em conjunto com a voz principal, especialmente na primeira parte – pra preparar o ouvinte pro recheio do omelete, por exemplo.

    Parabéns pela composição! \o/

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Die

    Gostei.
    Também gostei dos efeitos como o Makumbator comentou. (válidos numa gravação)
    Entretanto por paradoxo que pareça no final não ficou realístico.
    Ficou mais parecido com um fade-out do que uma orquestra tocando e diminuindo o volume.
    Ficaria melhor se fizesse um final de verdade.
    Mas não deixa de ser válido o que foi feito, nas músicas comerciais gravadas é muito comum um final sem final em que o som vai diminuindo, e pode dar uma sensação de infinito..
    Mas conta para nós quais os softwares utilizados.
    O verão por aqui também não foi fácil, caiu a produção do trabalho profissional e da música também.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    makumbator
    Nessa promoção eu não consigo participar, acho que você já comentou tudo que lancei...hehehe!

    E inclusive queria comentar sua gravação de Honor Thy Father que expirou =/

    Ou melhor ainda, um longo e tenebroso verão brasileiro! Aqui também não foi mole não! Hshasha!

    Muito brabo, agora deu uma amenizada, vamos torcer pra que se mantenha ou melhore ainda mais.

    Adorei as peças que você lançou no primeiro festival, principalmente aquela fuga com sopros!


    Valeu! Desta vez vou tentar umas peças que reflitam o que tenho ouvido, como um mini Piano Trio e alguma peça estilo DT =P

    A propósito, no seu comentário do festival você se perguntou por que não participou... Espero que você participe desta vez então! (Sou doido pra ouvir alguma participação sua).

    Não sei se com você é assim também, mas ás vezes as coisas despretensiosas acabam saindo melhores que as "sérias" e compenetradas.


    Rapaz, meu caso é ainda mais grave. De uns anos pra cá, praticamente só as despretensiosas tem saído. As sérias ficam a grande maioria travada. Ultimamente tenho refletido e pesquisado sobre o assunto, um termo que encontrei e que reflete muito bem meu problema é o perfeccionismo mal-adaptativo. Estou tentando entender e mudar isso, tanto a composição desta música quanto a postagem são uma espécie de baby step desta mudança.

    Tô com 3 idéias super fodas do overlappingcircles aqui, duas eu tive as idéias e nem comecei, uma eu até comecei mas travei. Quando eu conseguir terminá-las vai ser um senhor passo (O fato de eu ter travado na última foi praticamente uma gota d'água).

    TG Aoshi

    Que honra! Mr. Yoshi comentando \o\

    curti o tema e o ar meio pessimista da peça

    Ahahah eu tenho esse problema. Quando eu comecei a ouvir música clássica eu só ouvia as peças em tons menores, nunca fui muito chegado em músicas que tivessem um ar mais alegre. Até por isso demorei anos até começar a ouvir Mozart (e foi ele que abriu minha mente para as músicas alegres).

    Mas agora quando sou eu que vou fazer a música, ainda tendo para a obscuridade.

    Pode ser uma questão mais pessoal/gosto (ou ignorância e falta de visão minha, ehauehau), mas acho que o acompanhamento podia ter trabalhado melhor em conjunto com a voz principal, especialmente na primeira parte – pra preparar o ouvinte pro recheio do omelete, por exemplo.

    Sua colocação é perfeitamente compreensível e eu concordo com ela.

    Parabéns pela composição! \o/

    Muitíssimo obrigado \o/

    Adler3x3

    Grande Adler, obrigado por comentar e fico feliz que tenha gostado.
    Você tá bem atento, hein? O final foi um fadeout mesmo e concordo que ficaria melhor se tivesse um final e até mesmo uma introdução um pouco mais elaborada. Fica aí uma lição pra mim.

    Mas conta para nós quais os softwares utilizados.

    Essa foi bem simples, escrevi no Sibelius, exportei o midi e dei uma refinada nos velocities no Fruity Loops e apliquei as cordas do EWQL Gold.

    O verão por aqui também não foi fácil, caiu a produção do trabalho profissional e da música também.

    Esse calor é desumano. Fazer música na temperatura da Europa é fácil, queria ver se o Haydn teria feito 1/4 das sinfonias que fez se morasse no Rio de Janeiro.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Gostei bastante.....como crítica, apenas concordo com o Adler3x3, senti a falta de um "The End"....o fade out me passou uma impressão de "preguiça"...hehehe.

    Parabéns!!

    "Queria ver se o Haydn teria feito 1/4 das sinfonias que fez se morasse no Rio de Janeiro"

    Depois de um profundo debate filosófico num outro tópico, chegamos a conclusão que Bach foi o rei do "arrocha", certo?

    Talvez, Haydn, tivesse feito uns funks melody!

    makumbator
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Lelo Mig
    Talvez, Haydn, tivesse feito uns funks melody!

    E o Mozart, com sua conhecida irreverência seria o rei do proibidão!

    Die Kunst der Fuge
    E inclusive queria comentar sua gravação de Honor Thy Father que expirou =/

    Pois é,essa se perdeu no tempo! Foi tragada em uma morte de HD.

    A propósito, no seu comentário do festival você se perguntou por que não participou... Espero que você participe desta vez então! (Sou doido pra ouvir alguma participação sua).

    Tomara que eu consiga participar! Até porque eu adoro miniaturas, e as regras desse festival criam uma obrigação que muito me agrada!


    Esse calor é desumano. Fazer música na temperatura da Europa é fácil, queria ver se o Haydn teria feito 1/4 das sinfonias que fez se morasse no Rio de Janeiro.

    Por isso que tenho profundo respeito por compositores como o Padre José Maurício, que no Brasil colônia (e no período imperial) compunha música de alta qualidade (que chegou a ser reconhecida na Europa) e ainda vestido com aquelas roupas europeias no calor tropical. Esse era herói!

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    gostei pacas, mix equilibrada, com uma ressalva, quando vc quis baixar a dinamica acabou me parecendo meio forçado. o meio ficou realmente empolgante, e as varias camadas de instrumentos me soaram muito bem. Agora so falta terminar as nossas parcerias, hehehe.

    Casper
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caro Die Kunst der Fuge:

    Gostei muito. Não tenho muito a acrescentar,
    o final realmente ficou a desejar comparando com
    o meio (que ficou muito bom). Talvez alguns momentos
    com pausas colocariam um ar interessante no final.

    Como nada no mundo é de graça, agora vem a cobrança:

    https://soundcloud.com/menegass/sinfonia-1-sinfonia-da-fratul

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Lelo Mig

    Valeu, Lelo! O problema do final não se repetirá.

    Depois de um profundo debate filosófico num outro tópico, chegamos a conclusão que Bach foi o rei do "arrocha", certo?

    Talvez, Haydn, tivesse feito uns funks melody!


    Como é que eu não vi essa discussão? ehehehe

    makumbator
    Pois é,essa se perdeu no tempo! Foi tragada em uma morte de HD.

    Uma pena.

    Tomara que eu consiga participar! Até porque eu adoro miniaturas, e as regras desse festival criam uma obrigação que muito me agrada!


    Tomara mesmo!

    Por isso que tenho profundo respeito por compositores como o Padre José Maurício, que no Brasil colônia (e no período imperial) compunha música de alta qualidade (que chegou a ser reconhecida na Europa) e ainda vestido com aquelas roupas europeias no calor tropical. Esse era herói!

    Sem ar condicionado? Herói mesmo!

    overlappingcircles

    Valeu, overlapping! O lance de baixar a dinâmica é verdade, tenho dificuldade de fazer mais naturalmente. Vou terminar as parcerias sim!

    Casper

    Valeu, jovem Casper, muito obrigado pelo poema e pela observação pertinente.

    Como nada no mundo é de graça, agora vem a cobrança:

    Opa, finalmente alguém fez uso da promoção!
    Não achei tópico dela então vou postar o comentário aqui mesmo:

    A composição ficou muito linda, nada menos que graciosa, cheia de belas melodias ao longo de toda a composição e variações de clima muito boas. O instrumento solo (peido) foi bem engraçado asuhsuas inclusive achei interessante a interação dele com os elementos do acompanhamento.

    Como foi que você gravou? (Espero que tenha sido com a boca, senão você tem algum problema sério de gases)

    Casper
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caro Die Kunst der Fuge:

    A fratulencia veio de um ReFill bizarro que eu encontrei para
    o Reason. Estavam sampleados cerca de duas oitavas, os
    oitavados foram do controle de pitch do controlador.
    O restante dos instrumentos foram os orquestrais que
    vieram com o Reason. Minha versão é antiga, faz tempo
    que não uso.

    De Ros
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Baita tema, curti muito a orquestração, parabéns!

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Que honra! Mr. Yoshi comentando \o\
    Qué isso! uahsuahsu!

    Ahahah eu tenho esse problema. Quando eu comecei a ouvir música clássica eu só ouvia as peças em tons menores, nunca fui muito chegado em músicas que tivessem um ar mais alegre. Até por isso demorei anos até começar a ouvir Mozart (e foi ele que abriu minha mente para as músicas alegres).

    Ah, mas nem é um problema! ...ou é?
    Apesar de, no início, também não curtir muito peças muito alegres, acho que comecei diferente de você - talvez, como era criança, coisas com melodia mais "catchy" me chamavam mais atenção. Mas uma coisa certa é que sempre tive uma queda por peças que tendem ao triste e bonito (que, pra mim, são um pouco diferente de músicas com clima sombrio e depressivo).

    Mas enfim, indo na contramão da maioria aqui, eu gostei do fade out no final! Acho que combina bem com o clima mais despretensioso da composição.

    IamBack
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    a parte do meio me lembrou aquelas cenas do batman, só faltou emsemble de horns berrando.


    Casper: olha só como fica chique em alemão: Symphonie von Blähungen

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Hawklord
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Curti pacas.
    O jeito como a tensão cresce no começo ficou bem bom. O meio realmente é um destaque, bem grandioso, chama atenção e etc.
    O final, como já disseram, que tá mais ou menos. Escutei umas três vezes pra sacar bem a música e as vezes nem notava que acabava. Ficaria interessante colocar ela num contexto, pra ela entrar direto em outra composição, acho que ficaria bom
    Também acho que ficaria melhor com uns metais. Mas isso é coisa minha, gosto mais dos metais do que das cordas.

    E aproveitando a oportunidade:
    https://soundcloud.com/maxsilva-1/cromatismos-ucranianos

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caramba, vários comentários! :O

    Casper

    Ficou bem legal!
    Que tal você fazer uma musiquinha orquestrada pro festival? Lembro das suas participação na Jam de arranjos do fórum de música erudita (aquela que nunca saiu auhaua) e você mandava muito bem nesse estilo.

    De Ros

    Opa, valeu mesmo! Que bom que gostou.

    TG Aoshi
    Mas uma coisa certa é que sempre tive uma queda por peças que tendem ao triste e bonito (que, pra mim, são um pouco diferente de músicas com clima sombrio e depressivo).

    Também faço essa diferenciação e gosto mais das tristes e bonitas. Sombrio e depressivo se encaixam várias músicas do Shostakovich, por exemplo. Algumas eu gosto, outras não.

    IamBack
    a parte do meio me lembrou aquelas cenas do batman, só faltou emsemble de horns berrando.

    Se se refere ao Batman mais recente, então é uma comparação com o Hans Zimmer, então é um bata elogio, hein :P

    Hawklord

    Valeu, rapaz! Pelo jeito vou revisar esta composição e melhorar estes pontos que estão falando.

    A propósito, você que enfrenta um certo problema de visibilidade das suas composições aqui, poderia participar do festival do minuto que está rolado no fórum de música em geral, organizado pelo Casper.

    E aproveitando a oportunidade

    Definitivamente não sou chegado nesta estética e estilo, então é bem difícil comentar.
    Fiquei curioso, essa música foi improvisada ou composta nota por nota?

    Hawklord
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Hawklord
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Fiquei curioso, essa música foi improvisada ou composta nota por nota?

    Da pra dizer que foi meio a meio.
    Teve umas frases que eu já tinha prontas e fui improvisando em cima delas. Jogando umas partes improvisadas pra ligar as frases.


    Definitivamente não sou chegado nesta estética e estilo, então é bem difícil comentar.
    Pensei nisso depois só... Se der de uma olhada nessa http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/312707/ que acho que deve ser mais sua área.


    A propósito, você que enfrenta um certo problema de visibilidade das suas composições aqui, poderia participar do festival do minuto que está rolado no fórum de música em geral, organizado pelo Casper.

    Parece ser uma boa. Tava pensando nisso, mas não tive nenhuma ideia ainda.

    Casper
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caro Die Kunst der Fuge:

    Vou tentar uma brincadeira, vou tirar o pó de alguns VST's antigos.

    Jawbreaker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Gostei bastante! Me soou tipo Shostakovich com uma estética um tanto classicista. A orquestração também ficou muito boa; eu, por exemplo, teria mais dificuldade de conseguir uma sonoridade mas cheia com relativamente poucos instrumentos/seções como você conseguiu (daí eu ter dado uma parada em usar aquelas orquestras gigantes dos VSTi por aí, ao menos por enquanto).

    Eu não gosto tanto da sonoridade do EWQL pra peças que não exijam aquele som 'Hollywood', se você puder, dá uma olhada no LA Scoring Strings (rutracker ftw /o/), que tem um som talvez mais adequado.

    Casper
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caro Die Kunst der Fuge:

    Fiz uma brincadeira rápida com VST's "de grátis", para o festival do minuto.
    Gostaria de sua opinião. Não consegui mandar o atalho nos recados.
    Onde posso mandar o arquivo?

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caro Casper.
    Não pude resistir.
    Também gosto de brincadeiras.

    Se quiser manda para mim o áudio e o midi, de repente até posso ajudar nos instrumentos, pois tenho vários Vstis de orquestra tudo legalizado.
    meu e-mail
    pfranzen@terra.com.br

    Casper
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caro Adler3x3:

    Mandei.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Jawbreaker

    Valeu, Quebra queixo! Fico feliz que tenha gostado e agradeço os elogios.

    Casper

    Mr. Casper, antes de mais nada digo que é uma honra ser solicitado a opinar na sua música!
    Pode enviá-la no meu e-mail, o mesmo que eu usei pra enviar minhas participações no Festival do minuto.

    Abraço!

    Casper
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caro Die Kunst der Fuge:

    Mandei. E é exatamente o contrário: sinto vergonha
    de expor para o senhor minha vergonhosa participação...

    Obrigado pela paciência.

    Casper
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caros Die Kunst der Fuge e Adler3x3:

    Mandei uma versão 2 para apreciação.

    led123_del321
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Às vezes eu entrava no teu perfil pra ver se tinha produção musical lançada... Mas de tanto tópico estranho, parei.

    Ficou legal cara! To meio "cansado" pra fazer uma análise agora, mas gostei do que ouvi.

    Um tempo atrás, eu baixei um trabalho teu e do overlappingcircles, pra colocar uma letra... Já tem um meses isso, e eu fui olhar agora, e só tem um verso escrito e gravado (pra eu não esquecer). É da música "Why".

    Vocês se incomodam, se eu fizer algo por cima dela?

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Gostei do que ouvi.

    Te adicionei no soundcloud.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Prelúdio pra orquestra de cordas