Som Novo! Preciso de críticas e sugestões.

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # jan/14


    Galera!

    Fiz um novo som e preciso de criticas, sugestões, opiniões, xingamentos e etc. kkkkkk

    Dêem uma ouvida e vejam o que acham por favor!

    https://soundcloud.com/marcelomenze/desejos-pt-1-e-2-demo

    Tem duas partes no mesmo audio!

    Key5
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Mano eu achei o instrumental bem legal mas deixaria a voz com mais evidencia na música, achei ela baixa . O instrumental está impecável na minha opinião. Parabéns.

    Faribero
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara, como disse Key5, a produção está ótima. Estou de fones de ouvido aqui e não achei que o vocal está baixo.
    Na verdade não tenho críticas. A única coisa que eu poderia dizer é que esse tipo de som não me faz a cabeça. Mas é gosto pessoal meu. Não estou dizendo que é ruim porque não é. Nem Pink Floyd me faz a cabeça, só para você ter uma ideia.
    De resto está de parabéns.

    led123_del321
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Também achei o vocal bem escondido. Tem que ficar prestando atenção na letra pra entender. Na parte que você diz que "sente falta do gosto de carvalho na boca", eu até voltei pra ouvir de novo hahah Mas, sério, esse esforço tira a atenção da música de certa forma.

    Já a parte instrumental ficou muito boa. Viajei no som aqui... Ouvi toda! O solo não ficou enjoativo, muito pelo contrário. Enfim, tá bem equilibrada a música.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Cara muito legal... Gravação muito bem feita..... Da uma olhada ai nas gravações que eu fiz com minha galera aqui.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/312158/

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Key5 e
    led123_del321

    Vou mexer mais na voz, não achei baixa porem acho que o efeito rádio ela aparenta estar baixa pois não tem pressão de graves. O que vocês acharam da voz no refrão? Tb está baixa?

    led123_del321
    Como é um solo de mais de 2min e meio fiquei preocupado em deixa-lo enjoativo mas acho que ficou legal!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    0:57... Loucura o instrumental!
    1:19.. Realmente o vocal tá escondido... sem definição... não sei como funciona esse timbre que você quer dar pra voz mas acho que dá pra aumentar bem os 3khz.. passa um bom de-esser depois pra dar um grau... melhora!
    2:15... humm tá lembrando aquela música do canto dos malditos.. massa!
    3:11... rapaz... pode ser que focar a voz resolve essa nitidez... e imagino que dá um up no seu timbre..
    ~4:00... na verdade acho que só o inicio dos vocais estava em estado crítico rsrs tá ficando razoável....
    5:~ Po... massa esse som! A linha e mixagem da bateria tão bem massa.

    Vou ali jogar bola.... dpois ouço o restante haha.

    matheus_oliveira02
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    O vocal realmente está bem ofuscado! Não curti muito a introdução com Teclado, pads e violinos, mas quando entrou os outros instrumentos, realmente curti!
    No geral, o instrumental está legal, porém o vocal precisa ser trabalhado!

    JotaEmidio
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Marcelo Menezes

    Ficou legal cara, só faltou destacar a voz.
    Usou VSTi, instrumentos reais, etc.. ? Conta ai como foi o processo de gravação.

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JotaEmidio

    Bateria = Addictive Drums
    Synths / Teclados = Logic 9
    Baixo = Tocado porem no D.I. com simulador de amo Ampeg
    Guitarras / Violão = Amps e D.I.
    Vozes

    Fui criando cada linha de batera com a harmonia que já tinha, já o solo foi fluindo!!!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Cara muito massa. Bem feito... Da um Boost ai no vocal que vai ficar top.

    Da uma olhada em umas que eu fiz...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/312318/

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Esta som fiz em três dias, nem eu acreditei! Cada instrumento ia rolando!

    tito lemos
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Marcelo Menezes
    Ouvindo os primeiros segundos, só lembrei de Porcupine Tree! E a sequência me confirmou esse sentimento. Cara, muito bom! Tem sim o que melhorar, mas no momento só quero focar no que senti ouvindo, me fez viajar!

    Que tal umas parcerias? Me amarro nesse tipo de som!

    Abraço!

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tito lemos

    De onde és?

    Toca guitarra também?

    Passa seu contato do face que tem um projeto bem interessante para esses sons e podemos ir conversando!!!

    Forte abraço!

    Jumazi
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Bem interessante o som...instrumental mto bom. Como alguns colegas acima, tb achei que a voz ficou um pouco pra trás. Eu daria um tapinha na voz pra ficar mais evidente.
    Na questão do instrumental, apenas uma observação...a partir dos 21s na música qdo entra um novo timbre de cordas, no grave, há sempre um pequeno atraso na entrada desse timbre em relação ao piano, que entra um pouquinho antes. Num primeiro momento me deu aquela sensação de que deveriam entrar juntos, mas pode ser que a ideia de vcs tenha sido fazer dessa forma de fato, e que não fica fora, pois embora as entradas sejam depois, mas são todas uniformes, todas entram um pouquinho dps...e talvez seja o tipo do timbre msm que demora mais na resposta qdo se toca....mas é um detalhe quase imperceptível.
    No geral achei mto bom...parabéns pelo som!!! Abraço!

    Pedro Mazzepas Oficial
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Curti seu som e me parece que você sabe muito bem aonde quer chegar com ele, Parabéns!
    E realmente só daria um destaque a mais pra tua voz!

    INNARELLI
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    gostei muito do som, a letra parece que toca dois extremos, louca e pueril, mas nada piegas. mas acho que a música é boa demais pra fazer sucesso, ou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som Novo! Preciso de críticas e sugestões.