Música Obedecer - Composição/Mixagem próprias

    Autor Mensagem
    Skider
    Veterano
    # dez/13


    Fala pessoal, tudo tranquilo?

    É meu primeiro post aqui no fórum "Divulgue suas músicas".

    Bem, minha banda e eu estamos com a ideia de gravar um EP. Para economizar custos, eu estou produzindo tudo para chegarmos no estúdio com tudo pronto para apenas acertarmos detalhes e então gravarmos. Já temos 4 faixas. Dentre elas, esta que estou postando.

    Gostaria da opinião sincera de vocês. SOBRETUDO em relação a gravação caseira e mixagem, pois sou leigo e aventureiro nesta área. Na verdade, esta foi a primeira música que montei todos os instrumentos (VSTi) e mixei.

    https://soundcloud.com/gustavo-borges-53/casti-al-obedecer

    Obrigado a todos, abraços.

    Key5
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Bom cara , eu não entendo muito desse lance de mixagem mas vou falar o que eu achei.

    Achei a música muito boa principalmente a respeito da parte instrumental, achei as guitarras com uma pegada bem legal. Eu só trabalharia mais a letra dela e tiraria um pouco de reverb da voz.

    Mas tá muito boa , parabéns.

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Skider
    concordo com o comentário do reverb. Boa mix, de resto, aos meus ouvidos, consigo ouvir todos os instrumentos, coesa. Meus parabéns!!!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Skider
    ficou mto legal cara!
    tenho algumas considerações, mas são meros detalhes!
    a questão do reverb da voz como levantaram é verdade, no entanto, se vc apenas abaixar um pouco o volume da voz esse reverb vai dar uma mergulhada no instrumental e apagar um pouco...vc pode apenas diminuir um pouco do volume e se necessario, tirar tbm um pouco do reverb...a voz está muito na frente...isso é bom, mas se o volume dela fica mto alto, ela meio q descola da banda e isso é algo q nao desejamos...acho q ainda há espaço pra vc tirar volume dela sem q ela vá pra tras da banda!
    a mix ta bom, mas eu abriria um pouco o pan das guitarras, pois isso pode dar um pouco mais de detaque ao baixo...se necessario, eu comprimiria um pouco mais o baixo para destaca-lo!
    o efeito na voz aos 2:00 ficou mto legal! mas esta um pouco baixo demais, vc pode melhorar isso!
    os timbres da batera estão muito bons! mas eu mexeria no pan dela tbm...é legal distribuir um pouco mais as peças no pan...
    não sei se vc ja leu esse excelente tópico, mas fica aqui uma boa dica dada pelo nosso colega macaco veio
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/255137/#7381185
    no mais, parabens pelo trabalho cara! pra uma primeira aventura na mixagem, ficou mto bom! sucesso pra vcs!

    ps: só lembrando que esses comentarios são baseados unicamente na minha humilde e leiga opiniao!

    Skider
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Key5
    overlappingcircles
    ALF is back

    Vlw camaradas. Já tirei o reverb todo do vocal. Deixei somente o Delay atuando. Soou melhor mesmo.

    Além disto, regravei as guitarras e abrir mais o pan, como sugeriu o Alf. Show de bola este tópico indicado. Estou lendo com bastante calma.

    Obrigado, abraços.

    relimonge
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Skider
    Cara, acho que a qualidade está boa!
    Sinceramente, gostei muito das guitarras...
    Concordo com muito do que o ALF is back disse, principalmente com relação a voz... se vc já corrigiu o reverb, deve estar soando bem melhor!
    Quanto a bateria, na minha gravação, que vc comentou, misturei midi com loops de baterias reais que encontrei no banco de sons do pro tools que uso... baixei mais algumas pela web (fuçando mesmo) e acabei complementando com alguns pedaços de midi que criei, isso já deixou o som mais orgânico.
    Experimente colocar um reverb de sala simples na bateria, equalizar os médios e não usar compressor, no meu caso, isso deixou o som mais limpo e "real".

    Abs,

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Skider
    Ficou bom cara! Não vou comentar mais a fundo pois estou sem headphone, a única coisa que notei foi o volume da voz que se sobressaiu além do resto da banda, de resto ficou legal, ficou bem gravado.

    Faribero
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara. Também faço umas gravações, mas a produção fica ruim e não sei muito mais o que fazer para melhorar. Não consigo fazer melhor que você.
    A música é boa, você toca bem e canta legal.
    Só o vocal que está muito alto mesmo.

    Skider
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    relimonge
    Que bancana velho. Mas como vc fez para colar as baterias? Pq não da pra perceber mudança no timbre.

    stroudcastle
    Blz velho? Ouve depois com fone. Comente sobre as guitarras. Eu achei um tanto fraca para o peso do groove da bateria, e mt simples. =/

    Faribero
    Obrigado velho. Na verdade, quem canta é o Tiago, vocalista ada banda. O resto dos instrumentos eu montei com VST e as guitarras eu gravei. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Obedecer - Composição/Mixagem próprias