Quatro Paredes - EP independente, músicas autorais de uma banda de um homem só!

    Autor Mensagem
    relimonge
    Veterano
    # dez/13


    Desculpem o título longo, é muita empolgação... rs

    Bom, há 2 anos eu resolvi me aventurar em criar composições próprias, sozinho, e tentar gravar e produzir tudo isso em um home studio (uma loucura comum por aqui, e que torna o nome da banda autoexplicativo... rs)

    Enfim, depois de todo esse tempo, consegui finalizar meu primeiro projeto: https://soundcloud.com/quatroparedesoficial/sets/ep-1

    Se alguém puder ouvir e opinar, ficarei muito grato!!! :)

    tito lemos
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara, to ouvindo e tô gostando...

    Tem como dizer tua ficha técnica?

    Legal brother!

    Abração.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    relimonge

    Ouvi todas e gostei.
    Conta como foi o processo de gravação.
    Parabéns.

    relimonge
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bom, a placa é uma M-Audio Fast Track (surrada, coitada) e a interface foi a padrão que veio, Pro Tools SE...
    Pra voz e violões, usei um Behringer C1 (em um quarto, tive que gravar a maioria a noite pra evitar ruídos, ainda mais por ser ser um mic condensador).
    O baixo é um Giannini GBX1 e foi na linha mesmo. Apliqueis os efeitos no Pro Tools direto.
    A guitarra é uma Fender Marauder Modern Player (em quase todas as faixas)... e o processo foi um pouco mais complexo. Usei um clone do tubescreamer e um do OCD para os sons mais sujos e pluguei tudo em um behring GDi 21 pra jogar o som na placa, depois só coloquei um reverb e torci pra dar certo... rs

    Que bom que vocês gostaram!!! Obrigado pelos comentários.

    Se tiverem alguma crítica negativa tb ou tiverem gostado de alguma música em especial, me falem por favor, ainda não faço ideia da música que vou usar como single e isso ajudaria bastante.

    Abs,

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Marcando pra ouvir depois ...
    Parece bom hein!!

    relimonge
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    RafaelBernatto

    Espero que você curta :)
    Depois que ouvir, se puder, me diga o que achou (com a maior sinceridade do mundo, por favor... rs)

    Valeu!

    Hadesknight
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ficou bom cara
    suave!
    parabens!!

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    relimonge
    Foda, hein!

    Como gravou a bateria?

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara

    Muito bom mesmo. Qualidade fantastica.
    Talvez eu colocaria a pegada de bateria que vc usou na segunda e na quinta.

    E colocaria uns backing mas cara ta muito bom mesmo.

    Parabéns!!!

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Depois dé uma ouvida em alguns sons que estou compondo pois comecei um processo igual a vc e creio demorar uns 8 meses a 1 Ano para montar este EP.

    E agora estou no processo de composição.

    https://soundcloud.com/marcelomenze/regina

    Essa é a única que está mais encorpada o restante ainda tem muitos acertos.

    Abraços

    thonkverna
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Kra! seu som tá muito profi,curti dmas, é vendável. parabéns vc tem futuro.

    relimonge
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Hadesknight
    Valeu cara, obrigado por ter ouvido!!!

    thonkverna
    Valeu cara, tb curto pra caramba teu som, essa pegada meio "Raul" é bem legal!

    Slash_1989
    Obrigado por ouvir!
    Quanto a batera, mesclei alguns loops próprios do pro tools com um controlador midi, foi uma baita gambiarra, mas acho que ficou interessante... rs
    Não tem a qualidade de uma batera mesmo, mas pra proposta do trabalho, acho que encaixou bem.

    Marcelo Menezes
    Valeu pelos elogios e pelos toques. Concordo que faltam alguns backs, ainda preciso melhorar nisso... rs
    Quanto ao teu som, eu ouvi alguns além da que você me mandou.
    Acho que a "Regina" realmente é a que está com um trampo de mixagem e equalização mais redondo (só cresceria mais no final, acho que a crescida ainda é tímida, falta um pouco mais de peso).
    Gostei bastante da Mundo de Histórias. Me parece um mix de Brother in Arms do Dire Straits com Pink Floyd, tem futuro essa música. A Jardim Espacial tb é legal.
    Gostei das guitarras, só não sei se vc colocou muito compressor na voz (na Jardim Espacial principalmente), que em alguns momentos acaba "comendo" uns "S's" de palavras, mas no geral ta bem legal, parabéns!

    Quanto ao tempo do EP ficar pronto, é bem variável... demorei 2 anos pois sou muito chato comigo mesmo, fiz uma porrada de músicas pra, só no final, decidir quais formariam o trabalho. Se você tiver isso definido desde o começo e focar apenas em "deixá-las boas", com certeza rola em menos tempo...

    Abs

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    relimonge

    Cara agradeço vc tb pelos toques realmente preciso melhorar o crecimento da Regina na hora do solo.

    Vc tem face cara vamos trocando umas ideias para nos ajudarmos.

    Achei bem legal o seu estilo de mixagem e foi um belo trabalho executado.

    Onde posso comprar seu CD pois nada como ter fisicamente.

    Abraços!!!

    Fredrhoads
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Que isso mano. A qualidade do som ficou genial! Eu gostei do som da bateria, ficou até natural.

    As composições são legais mesmo, parabéns. Eu só abaixaria um pouco os instrumentos e deixasse a voz um pouco mais aparente, n consegui entender mt bem as letras.

    Se tu puder dar uma visitada no meu último tópico (música própria tbm, gravação caseira tbm) seria maneiro!

    Abraço

    relimonge
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Marcelo Menezes
    Demorou, me adiciona no FB pra trocarmos figurinhas: https://www.facebook.com/renatolimonge

    Se quiser tb, curte a página da "banda" pra dar uma força... rs: https://www.facebook.com/quatroparedesoficial
    Se mais alguém gostou do som e quiser acompanhar no FB, pode curtir sem dó :)

    Quanto ao CD, cara, não sou ngm pra vender, depois me manda seu endereço pelo FB que te envio uma cópia com o maior prazer!!!

    Fredrhoads
    Valeu pelos elogios e pelo toque, vou ficar atento a isso nos próximos!
    Já conferi teu som e comentei, depois vê lá... rs

    Abs,

    locaosks
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    relimonge

    Bom pra caramba cara!

    Qualidade de gravação e mixagem muito bons!

    O que ta "faltando" é dar cara para as músicas. Eu escutei todas e passando de uma para outra me pareceu tudo muito igual; igual como: solfeje a parte vocal de cada música, daí você vai entender o que eu to falando.

    Comentei isso porque acho que chegar aqui e só elogiar não vai te levar a lugar nenhum.

    Arrisco dizer que você tem futuro!

    Sucesso!

    AbçOo!

    relimonge
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    locaosks
    Putz cara, primeiro valeu por ter ouvido meu som!
    Em segundo, que bom que vc reparou... rs
    Jogando limpo, foi meio "proposital", pois queria que o projeto soasse uniforme. Foi uma viagem minha ao longo do processo... queria que as músicas tivessem melodias de voz similares para refletir a ideia das "quatro paredes", como se elas conversassem entre si em um ambiente único, pensamentos de uma mesma pessoa flutuando por diversos ambientes.
    Mas entendo e concordo com teu ponto; a princípio, pra mim, pareceu uma ótima ideia, mas analisando bem, pode soar um pouco repetitivo para o ouvinte. É um aprendizado para o próximo!

    Valeu pelo toque! E se eu puder ser um pouco mais chato (sem abusar da tua boa vontade...rs), ainda não sei qual será o "single" desse EP, se você puder me dizer qual a sua preferida entre as que ouviu, me ajudaria muito :)

    Abs,

    locaosks
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    locaosks

    Entendi! Bom, como você mesmo falou, a ideia é boa, mas ao mesmo tempo é traiçoeira... rs

    A primeira música me chamou atenção tanto na letra quanto na levada, voto nela como single.

    Nesse estilo de som, vejo muito destaque em refrões pragmáticos, pense nisso!

    Novamente cara, sucesso!

    AbçOo!

    Skider
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    relimonge
    Brother, gostei bastante. Qualidade ótima de gravação e mixagem. O som de bateria ficou muito bom, não consigo chegar nesta qualidade de jeito nenhum. Pode entrar neste tópico e me dar algumas dicas? Principalmente em relação a bateria e a mixagem.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/311719/

    abç

    Dash Lead
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara, gostei muito, a qualidade tá excelente, letras, arranjos muito bem trabalhados.

    Ficou incrível a ambiência das músicas, muito bem mixadas. Som bem orgânico.

    Tenho muito interesse em adquirir esse EP. Ouvi as 6 canções e queria que tivessem mais faixas, rsrs...

    relimonge
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    locaosks
    Valeu pelos toques, pode ter certeza que no próximo vou usar teus conselhos!

    Skider
    Obrigado por ouvir!
    Vou dar uma conferida no teu som e posto lá no teu tópico algumas impressões.

    Dash Lead
    Putz, fico até sem palavras! Primeiramente, obrigado por ouvir... que bom que você gostou :)
    Se quiser, curte a página do projeto https://www.facebook.com/quatroparedesoficial e me deixa por inbox seu endereço, te mando uma cópia com o maior prazer!

    Abs,

    LeonGuitar
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: LeonGuitar
    · votar


    Cara também tenho um behringer C1, mas ainda não usei, pois a interface que eu iria utilizar(Zoom G3) chegou ontem. Teria como vc dar umas dicas? vou usar pra gravar voz e violão, asim como vc, e se eu obter o seu resultado cara, vou ficar bem mais do que satisfeito. Excelente qualidade. Ah, e já curti sua página.

    relimonge
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    LeonGuitar
    Putz cara, valeu pelos elogios e por curtir a página, fico bem feliz em saber que você curtiu o projeto!
    Quanto ao mic, acho que ele entrega bem mais do que promete pelo preço, mas o grande segredo está a equalização e no ambiente em que você vai gravar (além do pop filter, que é essencial). Durante o projeto todo, gravei tudo em um quarto pequeno, o que já garantiu um bom reverb; com isso, na equalização, priorizei em trabalhar compressão, médios e graves, só coloquei um teco a mais de reverb pra dar uma cor... você tem que sempre ouvir a faixa da voz isolada após gravar e sentir o que falta. Faz com calma, pensa, ouve e não se afoba... se precisar de qualquer ajuda, to à disposição!!!

    Abs,

    LeonGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    relimonge

    Ta certo cara, valeu pelas dicas, e pode ter certeza que vou "abusar" dessa sua disposição, rs.

    pharvey
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara muito legal os sons...eu fiz um EP também da mesma forma que você mas meu conhecimento na parte técnica do negocio era sofrivel huahuahua quem ouviu disse que tava "legal"...mas o seu é muito bom, ta de parabens, agora o proximo passo é arrumar uma banda e cair na estrada...foi isso que fiz e agora estamos gravando um EP mesmo como banda completa, ja tem um single e video, se quiser conferir:

    www.youtube.com/watch?v=dCU5EEGzAS4

    matheus_oliveira02
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: matheus_oliveira02
    · votar


    Cara, estou nesse mesmo processo de gravação de um EP e estou IMPRESSIONADO com a qualidade do seu audio!
    Tipo, impressionado mesmo :O
    Cara, PROFISSIONAL!
    Velho, você não deveria estar aqui pedindo opiniões no forum; cê deveria estar fazendo shows agora :O

    relimonge
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    pharvey
    Legal o som cara... achei um pouquinho repetitivo, mas talvez tenha sido esse mesmo o intuito... de qualquer forma, parabéns pelo tema e pela qualidade da gravação!

    matheus_oliveira02
    Po cara, valeu pelos elogios... sério mesmo!
    Se precisar de qualquer toque ou ajuda, fica a vontade, to a disposição pra trocarmos figurinhas!

    Abs,

    matheus_oliveira02
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Te adicionei no Face, mas você não aceitou :/

    relimonge
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    matheus_oliveira02
    Adicionado! Conta comigo pro que precisar ;)

    ---------------------------

    Se mais alguém quiser curtir a página do projeto no FB e dar uma força, ficarei muito grato: https://www.facebook.com/quatroparedesoficial

    Ah... críticas tb são muito bem-vindas, boas e ruins... fiquem a vontade para opinar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quatro Paredes - EP independente, músicas autorais de uma banda de um homem só!