Ouçam! , acredito que vão gostar!

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# set/13
· votar


Hesitei uma penca de vezes antes de postar, mas acho que vale ser dito. Me desculpe a franqueza, mas o intuito é cooperar. Espero que não se ofendam!

Os aspectos técnicos a gente amadurece com o tempo e não é nada que requeira um exercício crítico muito elaborado. Contudo, o que me preocupou na música é a linha tênue que separa a intenção de se fazer um som dramático do brega. Acho que vocês extrapolaram essa fronteira.

Não sei se nas outras línguas existe uma palavra que defina tão bem esta inadequação quanto a expressão lusófona "brega". Eu tenho uma imagem muito clara do que se trata quando escuto a palavra.

Reflitam sobre os floreios na impostação vocal, sobre o timbre do teclado (como é perigoso esse tal de teclado), sobre a "chorosidade" do eu-lírico, sobre as viradas muito quadradas na bateria.

Contendo-se, em todos os sentidos, dá para ajeitar a música! Parabéns pela iniciativa e desculpe se os ofendi, mas acho que crescemos mais quando nos abrimos ao diálogo!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


Adler3x3
po fico feliz que tenhas gostado e me sinto honrado de quereres pra download,sobre padrão medio acho que é isso mesmo ,meus problemas é que sou o contrario de um perfil de um produtor. sou extremamente ansioso , e quando pego algo pra trabalhar tem que ser na hora da inspiração , se eu deixo pra fazer friamente em um dia marcado eu nem chego a realmente tentar ,rotina é uma droga pra min , o resultado é esse dai hehehe. muito obrigado!
Lelo Mig
esses artistas de pop são muito boms pra pensar em mixagem , eu estava me inspirando em mixagems de filmes da disney , elton john ,phill collings essas coisas tb

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


entamoeba
obrigado por ouvir e comentar , sua franqueza é uma opinião de constraste e que realmente importa ,mas como é meu trabalho me permita defende-lo da sua critica ,numa boa ta?

o instrumental da musica e o significado real dela , que prefiro omitir e deixar significando o que cada um que ouvir entender , pedem um vocal firulado o mais emocional possivel ,os timbres de teclado , cordas são samplers de orquestra de verdade , é o timbre puro dos instrumentos ,não é algo sintetizado ,o timbre de orgao é mais alteravel (ainda sim é sampleavel) mas ai ja entra no plano do gosto .

sobre a chorosidade do eu-lirico , como falei antes ,é uma musica emotiva , isso é relativo ,mas aposto que se a mesma coisa viesse de uma banda de rock conhecida que voce gosta a coisa não fosse soar brega pra você , depende tambem desse contexto não musical. mas se por exemplo você acha musicas desse estilo bregas (aways do bon jovi por exemplo) ai é uma questão de gosto,não tem o que debater.

sobre viradas quadradas vai me desculpar ,mas eu discordo totalmente , as viradas são tão quebradas que a maioria dos comentarios estava reclamando de bateria fora do tempo por conta dessas viradas.

você não ofendeu de maneira nenhuma ,isso é um forum e todos podem dar sua opinião , e a sua opinião contribui sim , mas entenda meu lado , e que tenho que defender meu trabalho das criticas com as quais acho um tanto injustas,por se fundarem em algo subjetivo demais.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/13
· votar


up pq é sabado

entamoeba
Membro Novato
# out/13
· votar


rhoadsvsvai

A diferença de interpretação de atores hollywoodianos para atores de novela mexicana ilustram muito bem a distinção entre o que é brega e o que tem, de fato, uma carga verdadeiramente emotiva. Se a atuação não convence, resta o brega!

Que mal teria se os sons fossem sintetizados? Existem músicas maravilhosas com sons sintetizados, assim como existe muita porcaria sustentada em som orquestrado. Cantores populares com músicas vazias e simplórias contratam os melhores músicos para lhes acompanhar, para dar corpo aos seus arranjos, e ainda assim suas músicas não deixam de ser ruins!

E relativizar gosto é fuga! Existem experiências de gosto mais ricas que outras e nós admitimos isso. Quando fomos crianças ouvíamos músicas que seria ridículo continuar ouvindo até hoje. Se você ver um adulto sozinho em um carro deliciando-se ao som de cantigas de roda você irá pensar que ele é um retardado.

Será que podemos relativizar tudo à subjetividade? Podemos negar a intersubjetividade ou qualquer forma mais adequada de dizer que existe sim verdades nas relações artísticas / comunicativas?

rhoadsvsvai
Veterano
# out/13
· votar


entamoeba
musica é subjetividade meu amigo.

SeeYouLaterAlligator
Veterano
# out/13
· votar


rhoadsvsvai
Bem legal a música. Não é muito o meu estilo, mas a gravação está excelente! Continuem com esse trabalho!

rhoadsvsvai
Veterano
# out/13
· votar


SeeYouLaterAlligator
muito obrigado :)

basstreble
Veterano
# out/13
· votar


rhoadsvsvai

Ficou show a música, também não achei que o batera saiu do pulso da música!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


basstreble
muito obrigado cara ! xD

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/14
· votar


up :)

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/14
· votar


upando minhas musicas :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ouçam! , acredito que vão gostar!