Soundtrack(action,epic) - o gigante acordou

    Autor Mensagem
    badari
    Membro
    # ago/13


    meio atrasado, mas chegou =p
    uma mistura de generos, mas acho que ficou bom o resultado final

    http://www.youtube.com/watch?v=HfyKDctOFZc

    o que voces acharam? comentem a vontade

    badari
    Membro
    # set/13
    · votar


    upa cavalinho

    feedme
    Membro
    # set/13
    · votar


    Opaaaa Uma mistura de fato.

    A music box é chamativa e bem meiga. Ela parece introduzir um tema mas no decorrer da obra a linha melódica dela parece sumir.

    Logo mais chega a ação com uma progressão rápida e se eu posso ousar, clichê. Digo isso porque strings tremolo e arpeggio, floreios do tipo são muitos usados e bastante abusados. Brass preenchendo as outras vozes da harmonia e claro a percussão que parece acontecer somente a cada compasso. Nesse ponto voce poderia criar algo mais novo, com novas cores. Quando eu digo cores é o uso de novos timbres e acordes e expressões. Por exemplo, uma vez eu testei 3 trombones tocando pedal longo em fff no acorde dó mi sol# + 1 fagote staccatos em fa# low registro + bass drum num ritmo |---|---|--|-, |---|---|--|-, |---|---|--|-. Como eu tinha 1 flauta e um oboe também eles serviram pra dar mais uma cor sinistra tocando trill e accents num registro alto e a coisa fica de alguma maneira épica, nova e diferente. Mas também não vou dispensar sue som por ele ser parecido com o cenário atual em filmes. Porque essa progressão de texturas é gostosa de se ouvir hehuashd.

    Já pensou em violins tremolo unissono com 2 flautas trillando mais arpeggio de glocksnpiel?

    Holst tem vezes que apela pro Brass pedal + timpani rolando em tremolo e de repente pausa com cymbal reverse e vem aquela cascata de drums e recomeça o brass em ff.

    Vagn Holmboe então... Saca só as cores e as texturas.
    http://www.youtube.com/watch?v=Qkz_HOVvGxg

    E sem perder o tema que se desenrola com a fraseologia.

    A sua ideia do Gigante é fantástica. E como já comentei em posts anteriores de sua pessoa você tem uma habilidade em criar melodias emotivas com facilidade. A dica que eu dou é você descobrir novas cores e roupas para suas melodias.

    badari
    Membro
    # set/13 · Editado por: badari
    · votar


    esclarecedora sua análise. obrigado por explicar, estou tentando realmente aderir a novos instrumentos e etc, mas eu to com dificuldades, claro, apenas estou começando, tenho muito q aprender (minhas musicas tem poucos instrumentos, poucas variações). eu queria mesmo fazer algo meio parecido com filmes, meio cliche mesmo, ''copiei'' na cara de pau rsrs. pelo menos todo dia eu tento criar alguma coisinha nova, mudando, acrescentando e etc . obrigado de novo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soundtrack(action,epic) - o gigante acordou