Música de rock/prog/fusion - Fourth Dimension

    Autor Mensagem
    Eduardo Bellon
    Veterano
    # jul/13


    Então pessoal, gravei mais uma música pro meu projeto solo.
    Tenho grandes influências das bandas que marcaram o rock nos anos 60 e 70 e alguns guitarristas atuais, como o Guthrie Govan.
    O vídeo é só pra ganhar mais views, o áudio mesmo é o que importa!
    Estou aberto a qualquer tipo de crítica (construtiva)!

    Assistam em 1080p de preferência:

    http://www.youtube.com/watch?v=2IQ1snDQcjg

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eduardo Bellon
    Achei a música bem legal, mesmo, baita timbre e etc. Vou dar sugestões para composições futuras baseado no que eu vi nessa música, tudo bem?

    Ela tem partes muito boas, bem pensadas e tal, é uma boa música, mas acho que faltou um tema ou algo do tipo. Pareceu um pouco uma improvisação em cima de uma música previamente conhecida, na qual já se sabia as mudanças tanto rítmicas como harmônicas. Acho que se você fizesse um tema que aparecesse de formas diferentes nas diferentes partes da música soaria interessante.

    Outra coisa que eu senti é que ela soou muito rock e prog rock, com certos licks blueseiros e tal, até aí tudo ótimo, mas não senti muito o lance realmente fusion, como um Scott Henderson faria por exemplo. O que eu faria seria usar ideias de "comas" com alavanca como o Jeff Beck usa e soar outside em certas partes ou usar mesmo a menor melódica e acordes alterados para dar sonoridades mais tensas em determinadas partes. Acho que ficaria bem bacana e daria um clima diferente para a música.

    Abração e parabéns

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eduardo Bellon

    Parabéns cara, gostei muito. Produção, mixagem, timbres, tudo de primeira.

    Impressão minha ou tem uma pegada de "dogs" aos 4:38? Se foi intencional achei uma referência muito boa :)

    Flw

    Eduardo Bellon
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Obrigado de verdade pelos comentários galera!

    Filippo14

    No caso o tema que eu pensei foram os arpejos no início e fim da música, mas eu entendi o que você falou, não houve algo que a marcasse em suas diferentes formas.
    De fato errei no título, achei que estivesse próximo de um fusion, mas realmente não está :D
    Vou pensar nos conselhos!

    sebber

    Tem sim, hahahahaha! Apesar de estarem em tons diferentes, na hora de solar não conseguia pensar em outra coisa que encaixasse melhor... mas que bom que você reparou com bons olhos, não tive a menor intenção de copiar! Essa parte de Dogs é realmente uma facada na mente.

    Abraços

    sebber
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: sebber
    · votar


    Eduardo Bellon

    facada na mente kkk muito boa, eu ri.

    Massa o solo de dogs, casou legal com o tema e é uma homenagem à banda e aos fãs hehe, aliás, a música toda é muito boa.

    Vendo agora de novo achei que a introdução está muito direta, começando tudo de uma vez. Acho que cabe a construção de um clima até chegar naquele ponto, que acha? Vlw



    Eduardo Bellon
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    sebber

    Pois é! Isso me veio à cabeça depois que eu gravei, pretendo incorporar uma introdução numa próxima versão.

    HikNapolitano
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Parabéns, ficou excelente, realmente, adorei!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música de rock/prog/fusion - Fourth Dimension